Equipa B - 2022/2023

Eu no meu comentário descartei porque me parece que já foi descartado pelo clube

O ZeroZero diz q tem contrato até 2026 mas o Transfermarkt fala em 2023, e n encontrei nada q confirme a renovação até 2026.

Mas partindo do principio q tem até 2026, dos atuais q estão nos sub 23 com contrato pelo menos até 2024 aproveitava estes:

João Pereira, Kiko Félix, David Moreira, Domingos Andrade, Gonçalo Braga, Diogo Pinto, Rafael Besugo.

N inclui o Marquês, Marco Cruz e Muniz pq parto do principio q estarão na B na próxima temporada.

Alguns nomes podem n agradar mas tem de ser aproveitados alguns jogadores dos sub 23 e também muitos deles terminam contrato na próxima época, depois qtos é q vão ser úteis logo se vê.

Sobre a situação do Cabral no ZeroZero está na mesma situação do Diogo Pinto, contrato até 2026, saindo o Joelson era dos q mantinha na B, mas resta confirmar se essa informação deles é credivel, n acho q o Cabral seja daqueles jogadores óbvios a serem emprestados tal como o Gilberto, outra coisa é o Abreu ou Nazinho.

Esqueci-me do Travassos, portanto continuaria a ser o LD titular e o Braga seria alternativa, nestas condições n sei se vale a pena continuar o Monteiro, o Moreira faz sentido como alternativa a um titular, n sei se faz sentido o Nazinho continuar aqui sinceramente, por isso talvez seja preciso contratar um titular se for emprestado.

Espero q o Barroso seja recuperado na próxima temporada, seria uma pena ficar pelo caminho, pouco ou nada competiu, foi uma época perdida na sua evolução…

Posso estar a ver mal mas parece-me q estás a deixar de fora demasiados jogadores dos sub 23, até posso perceber a lógica mas alguns vão ter de ser aproveitados.

Caso contrário vais precisar de fazer muitas contratações, é q se for assim então n tem lógica nenhuma manter os sub 23, é só ter custos sem aproveitamento para a B e ainda retiras hipóteses de vencer títulos nos sub 19.

isso do zerozero estar ate 2026 deve ter sido por causa da noticia do record que disseram que iam renovar

Pois deve ser por aí, se n está no Transfermarkt é pq ainda n foi confirmado.

1 Curtiu

Nem por isso, o Transfermarkt também tem erros. Mas no zerozero há muita gente com acesso de edição que pode alterar isso. Eu próprio já voltei a alterar para 2023

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1634503105650802689?t=xZl6s4Kii9TAo6NRo8-rBg&s=19

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1634503107320193024?t=LKMuJHY2UtJlyKBWhsQdbA&s=19

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1634503109006311424?t=CxgvBFBeEExta0q3UXJ0ig&s=19

Onde dá para ver?

Sporting TV

1 Curtiu

Agora que é a feijões, aparece o Sotiris e companhia! Enfim!

2 Curtiram

Este Vando Felix não joga nada.

2 Curtiram

Acho que é preciso um ou dois jogadores com o perfil dele para juntar a esta equipa B, mas convem terem qualidade - coisa que ele não tem lá muito.

Ou seja, um ou dois jovens um bocadinho mais experientes contratados na Liga 2 ou assim. Na altura foi através do nosso protocolo com o Leixões, mas há de haver outras opções.

Volto a dizer, gosto muito do Mateus, mas quem merecia andar pela equipa principal neste momento é o Diogo Abreu.

Eu sei que digo isto em todos os jogos, mas o rapaz não sabe jogar mal.

1 Curtiu

O Diogo Abreu baixou imenso o nível novamente mas é daqueles médios low profile que encaixam bem em qualquer lugar. Nunca joga mal, apesar das variações naturais de rendimento.

Na equipa principal teria de ser compensado com um extremo tipo Pote que ajude oa 2 médios mas vejo imensa qualidade neste miúdo.

A batida de bola dele no passe é diferenciada e acelera o jogo como poucos. Falta-lhe ser mais efetivo na pressão e ocupar uma área de terreno mais extensa.

3 Curtiram

Lol e o Rodrigo no banco

1 Curtiu

O Canário tem tanto de Paulinho. Perdulário, mole. Isto foi daquelas bolas, cruzamentos, que sai mesmo para o sítio certo

Este Canário , em vez de finalizar quer dominar a bola.

O Canário é daqueles avançados tipo “ponta estaca”.

Pouco trabalho coletivo, pouca pressão e tentativas de adornar todos os lances.

Golo, Muniz

Já tinha dado o aviso :slight_smile:

Opa, e vamos mesmo continuar a dar assim minutos ao Diogo Pinto e Diogo Cabral (este hoje no banco)? Já vamos em março e ambos terminam contrato…

Moniz e evoluir muito bem. Bom golo

1 Curtiu