Acho honestamente que o Esteves ainda vai ter de dar muito ao chinelo na B para ser opção na A… Quanto ao Joelson tenho alguma pena, acho que ainda tem potencial e tempo para explodir
O Esteves na pré-época demostrou muita qualidade, é fazer o mesmo na próxima pré-época e esperar pela oportunidade, o Joelson muito provavelmente será emprestado, seria bom ser a uma equipa da Liga Portuguesa como por exemplo Estoril ou Casa Pia.
Esse adepto tem pancada. É conhecido como Chalana (deve ser lamp) e vai ver todos os clubes da terceira. Grita que nem um touro ,não ofende ninguém e tomara nós termos 50 assim. Provavelmente os adversários e árbitros respeitavam mais o Leão.
Vivo há de ser, mas desde que foi inscrito não houve notícias.
Vou aproveitar aqui para fazer a minha. Já agora, vale referir que David Monteiro, Diogo Cabral e Diogo Pinto acabam contrato, e até agora nenhum renovou. Diogo Cabral e Diogo Pinto estava previsto renovarem. Ainda assim, aproveito pata desenhar também a minha proposta de plantel:
GR: Diogo Pinto e Francisco Silva (Callai na A)
DD: Esteves (?), Reforço (Esteves poderia ir para a A e, nesse caso, viria um reforço para titular). Também é possível considerar o Barroso, mas difícil dizer sem saber como estará.
DC: Muniz, Alcantar, Gilberto
DE: Travassos, Nazinho (Travassos até é LD de raiz, podendo fazer os 2 lados. Em qualquer uma das posições tem que ser sempre o titular)
MCD: Diogo Abreu, Domingos Andrade (?)
MC: Mateus Fernandes, Samuel Justo, Marco Cruz
MCO: Rodrigo Marquês, Kiko Félix (?)
E: Diogo Cabral (?), Afonso Moreira, Adam Arvelo, Reforço
PL: Rodrigo Ribeiro, Reforço
Acima de tudo acho que são precisos 2/3 reforços na linha do que foi o Abreu. Não necessariamente nas posições que referi, mas essas parecem-me aquelas de mais carências. Nem considerei já o Essugo ou o Callai, por exemplo, mas outros jogadores que incluí aqui (principalmente Travassos, Esteves,Nazinho, Abreu, Mateus, Afonso Moreira, RR) podem vir a ganhar alguma importância na A. Nesse caso, claro, seria preciso reforçar ainda mais esta equipa.
Além disso, pode haver outros jogadores a subirem dos Sub-23/Sub-19 diretamente para aqui. Assim de repente, nenhum me parece muito óbvio, mas pode haver alguma surpresa (no início da época também ninguém acreditava que o Samuel Justo fosse ter a utilização que teve).
Se este ano já não havia, para o ano que vem, mantendo o núcleo desta equipa, não haverá razões para que não subamos à 2ª Liga. É seguir a linha de ideia que disse e tem tudo para correr bem.
Já agora, referir também - aqueles que não incluí e que estão na B este ano são todos os que considero dispensáveis e que deviam sair no final da época, nomeadamente: Chico Lamba, João Ferreira, David Monteiro, Miguel Menino, Lamarana Jallow (acreditava bastante neste, mas continuo sem perceber o que se passou), Tiago Ferreira, Vando Félix, Francisco Canário (este último, talvez manter no plantel como 3ª opção dando sobretudo utilização nos sub-23)
Acrescentando também a isto - esta época ainda não terminou! O último jogo desta fase irá ditar em que Série ficamos (podendo ser a 3 ou a 4)
Na Série 3 começaríamos com 8 pontos e teríamos:
7º - 6 pontos
9º - 4 pontos
11º - 2 pontos
Na Série 4 começaríamos com 7 pontos e teríamos:
8º - 5 pontos
10º - 3 pontos
12º - 1 ponto
Ao contrário da época passada, nesta época descem os 2 últimos de cada Série e não apenas o último. Sendo que em qualquer uma delas começaríamos com a mesma vantagem pontual para as outras equipas, acho que a única preferência está nas equipas com as quais iríamos emparelhar.
Não referi nomes como Luís Gomes ou Tiago Ferreira pois ambos estão com lesões muito longas principalmente o Tiago que não joga à um ano, casos muito incertos.
Certo certo. O Tiago é uma lesão tão longa que já não espero nada dele. O Luís Gomes a regressar de lesão deve, na minha opinião, começar a temporada na equipa de sub-23.
E quem são as equipas?
Depende, ainda falta 1 jornada portanto ainda pode mudar a classificação.
À data de hoje, na Série 3 ficaríamos com: Vitória, Académica e Real
Na Série 4 ficaríamos com Oliveira do Hospital, Fontinhas e Moncarapachense
Não cruza com a zona norte?
Não, isso só acontece na Fase de Subida.
O Chalana é um tipo que teve um grave problema de alcoolismo que felizmente já ultrapassou há muitos anos. Trabalha na limpeza das ruas na Câmara de Angra do Heroísmo e faz a sua vida sem chatear ninguém, exceto aqueles que se incomodam com as suas gritarias no futebol.
Pode-se dizer que tem algumas limitações, mas seguramente que serão muito menores do que as dos idiotas (ou do idiota) que mandaram dois potes de fumo verde para perto do relvado, pelo que percebi atirados de fora do estádio, porque os cobardes são assim mesmo, atuam de cara tapada.
O mais bonito do jogo foi ver as bancadas do Estádio João Paulo II pintadas de verde e branco, o que é normal pois a Ilha Terceira é um dos poucos lugares deste país onde os Sportinguistas estão em maioria e as Fontinhas são uma freguesia rural com pouco mais de mil habitantes, por isso éramos mais, mas todos juntos na mesma bancada, sem qualquer tipo de problemas, ou não fossemos nós genuínos Sportinguistas que apenas foram ao futebol para ver e apoiar o seu Clube, tal como o pessoal das Fontinhas apoiou o seu.
Ganharam eles porque foram melhores, mesmo que aquele penálti tenha sido um bocado forçado.
Não sou Terceirense e muito menos Acoreano. Falei simplesmente por saber que esse Chalana está sempre presente em jogos de várias equipas da ilha. É uma forma saudável de ir ao futebol. E como disseste , malucos são esses que enviaram tochas de fora do estádio.
SL ![]()
as xs podia ser o Wang Africano , e ser só um mito urbano.
Pode n interessar muito a próxima jornada para alguns pq já n há hipótese de subida mas é fundamental na próxima jornada pelo menos cumprir o minimo dos minimos com o Caldas em Alcochete q é empatar, se por exemplo perderem o 5º lugar atual isso depois vai ter influência na Fase de Manutenção e ao contrário da temporada passada em q nas 4 séries divididas por 4 só o último classificado descia, esta temporada descem as 2 últimas de cada série.
Se isto terminasse como está hoje ficávamos na série 1 e iniciávamos com 8 pontos e as restantes equipas da nossa série seriam o Vitória Setúbal, Académica, Real, disputados 6 jogos 2 contra cada adversário, por exemplo o Vitória iniciava a série com 6 pontos, Académica com 4 e Real com 2 pontos.
Se por acaso no Sábado o Caldas vence ficamos na Série 2 com 7 pontos e os adversários eram o Oliveira do Hospital, Fontinhas e Moncaparachense, com 5, 3 e 1 ponto respetivamente.
Se fosse como na temporada passada e só descesse o último de cada série, aí ok dizia q estava garantido e nem com um apocalipse havia hipótese de descer, agora 2 em cada série n há hipóteses de experimentalismos ou fazer como na época passada em q até baixaram 2 ou 3 jogadores para o restante da Fase Final dos Juniores, volto a repetir q pior ainda do q n subir era ser despromovido, ir parar ao CP para mim era a mesma coisa q terminar a equipa B.
Espero q quem ande lá dentro esteja a fazer as mesmas contas do q eu, afinal são pagos para isso e avaliando algumas decisões q foram tomando ao longo da época n sei se estão a fazer, e ao contrário do q se pensa alguns jogadores q jogam na equipa as decisões n são só tomadas pelo treinador, também passa pelo João Couto, Amorim, etc, a ver se levam isto muito a sério.
Desde já no próximo Sábado, e q joguem os melhores disponíveis, essa conversa de desmotivação por andarem na B para mim n serve, se andam desmotivados aqui é melhor procurarem outro clube pq n servem para a equipa principal.
Gostava que dessem alguma explicação tem relação ao Lamarana, não só pelo que mostrou quando chegou como pelo que mostrou na seleção, a mim pelo menos entusiasmou me bastante, que não desistam dele porque em termos de talento para a posição não vejo nada parecido.
É estranhíssimo mesmo. E não me parece que ande lesionado… No ano passado foi o melhor dos sub-23
Exato, foi rapidamente destaque, não está lesionado até porque esteve no banco na vitória sobre o Oliveira do Hospital na semana passada.
Acho estranho também não o destacarem tanto aqui porque quer pelo que mostrou antes de assinar quer pela época passada diria claramente que era um diamante que tínhamos sacado.
Espero que não aconteça com ele, mas pelo menos 1 época, ainda por cima a 1 de afirmação já foi, mas somos tão rápidos a descartar talento, espero que não seja o caso.