Equipa B - 2021/2022

Quem vir os últimos jogos desta equipa, percebe um bocadinho essas escolhas. Com o Vando Félix o Diogo Brás passa à partida a suplente, mas o Gonçalo Costa ali é a única solução para podermos aproveitá-lo e ao Nazinho em simultâneo (dois bons jogadores).

Os 3 centrais em vez de, como vinha acontecendo, 3 médios (com o Mateus Fernandes a 10, à frente do duplo pivot), é que não se percebe…

Ou melhor, eu até percebo a ideia e não a acho mal. Fica um sistema táctico semelhante ao da equipa principal e se o Esteves ali andar com o Nazinho a lateral (ainda pode baixar o GCosta) ficamos com muita profundidade ofensiva nos corredores e com uma construção de jogo a partir de trás mais sólida. O que não percebo é que se tenha chegado a isto nesta fase da época, depois de andarmos uns quantos jogos a jogar em 4x2x3x1.

N te esqueças é de um pormenor, a forma deles trabalhar tem sido contínua e sem interrupções, já estou farto de dizer noutros tópicos de diferentes escalões de formação q mesmo qdo aparentemente têm menos qualidade individual numa ou noutra geração coletivamente são bem trabalhados em qualquer escalão.

Ainda assim é bom lembrar q se n tivesse sido tomada na temporada passada a decisão de emprestar o Pedro Marques ao Gil Vicente a meio da época e acredito q até podíamos ter subido no lugar do Estrela da Amadora, n sabemos mas andámos a discutir taco a taco com eles.

Este ano sim, muitas quebras e mudanças de jogadores, ainda assim nos últimos meses tomaram-se decisões certas, como libertar o Bernardo Sousa, Goulart, Catamo (nem deviam ter começado a temporada mas isso é outra conversa), meter o Tiago Rodrigues nos sub 23 e deixar de andar com o André Paulo na baliza, ao menos abriu-se espaço para outros jogadores mais novos.

Mas na próxima temporada é preciso adotar um discurso desde o primeiro dia de q é importante terminar nos 4 primeiros lugares para disputar a fase de subida à Liga 2, depois se consegues ou n é outro assunto, n se pode andar aqui com o discurso de q é igual nos Iniciados ou na B, podíamos ter feito melhor se as coisas fossem melhor planificadas.

As nossas equipas têm demasiadas alterações numa só época desportiva

3 Curtiram

Não só os planteis como os próprios titulares. Já não é ideal acontecer muito quando os jogadores vão para o escalão acima, quando é só o treinador a tirar à sorte quem joga e a testar tudo e mais um par de botas…

SL

1 Curtiu

Não acho impreterivel andar a pensar na subida. Acho bem pior a falta de partilha do filosofia de jogo entre a A e a B e a confusão de jogadores que sobem, descem e rotinas nem vê-las.

1 Curtiu

Esta equipa nunca foi pensada sequer para disputar a subida nesta época, era evidente desde o dia 1 da pré-temporada.

O que me interessa é que garantam a manutenção e os jogadores evoluam. E, para manter, o resultado de ontem foi muito importante.

Venha o Real na Academia e que se consigam mais pontos.

1 Curtiu

LEÕES JOGAM PARA A UEFA YOUTH LEAGUE A 7 DE ABRIL

Por Sporting CP
28 Mar, 2022

EQUIPA B

Sporting CP vai defrontar FC Dynamo Kyiv em Bucareste

O Sporting Clube de Portugal vai defrontar os ucranianos do FC Dynamo Kyiv, para os oitavos-de-final da UEFA Youth League, no próximo dia 7 de Abril.

Depois do adiamento do jogo devido à guerra na Ucrânia, a partida vai-se realizar no Stadionul Rapid-Giulești, na capital romena de Bucareste. O apito inicial está marcado para as 15h00 locais (13h00 de Portugal continental e Madeira).

Os Leões chegam a esta fase da UEFA Youth League depois de terem terminado a fase de grupos na primeira posição, superando Borussia Dortmund, AFC Ajax e Beşiktaş JK.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1510248637519040524?s=20&t=nospApvjGhAtAwIHg8Hvwg
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1510248640559910924?s=20&t=nospApvjGhAtAwIHg8Hvwg

O que falhou o Rodrigo Ribeiro, impossível falhar isto

Rodrigo…

Este foi pior que o do Seferovic.

O Massama joga em 30metros

Mau para o futebol

1-0 Gonçalo Costa

Que cepice do Rodrigo…

Golo, Gonçalo Costa

Não desistia já deste miúdo

Era máquina

Golo, bora

Bem Gonçalo!

Que mal o Mateus agora, passa pelo defesa com uma classe do caraças e em vez de seguir para o golo joga-se para o chão.

Vi 15 minutos finais da 1 parte……
O Esteves já está a anos luz de todos os outros! Que classe!

Pergunto me se o onze fosse este desde o início da época
Se não teríamos feito uma época melhor