Envios para Itália por CTT - Dúvidas

Tenho aqui um artigo para enviar para Itália, que vendi no eBay. Ora, eu não tenho grande impressão do serviço postal daquele país, parecem-me ser uns mafiosos dignos de um qualquer estádio do dragay, que flirtam com as encomendas e misteriosamente as engatam sabe-se lá para onde.

Algum forista já enviou algo para lá? Correu tudo bem?

Vou enviar registado, claro. Só tenho dúvida se envie em CTT Registado com seguro do valor do objecto (fica por 11,80 euros) ou por EMS Economy (23 euros).

Que acham?

Depende do material. Mas enviar registado com seguro é sempre uma boa opção para o envio internacional.

A diferença entre o primeiro e o segundo é apenas o tempo de entrega.

azul prime é o ideal. e é pouco mais caro que o registo normal.

Usa uma descricão muito generalizada do que vais enviar. Não vá haver um curioso tentar saber o que está lá dentro.
Estes gajos sabem como abrir um envio sem que dês por isso, por exemplo toda a gente arranja fita castanha ou transparente e pode muito facilmente substitui-la, mas se não aranjares outra coisa mete umas etiquetas com a morada por cima da fita cola em mais de local.

Tendo em conta que os Registados por CTT só são seguidos até à entrada de Itália e o Azul Prime não segue para lá, tive mesmo de procurar uma transportadora…

Lá vai pela Chronopost, ficou a 21 euros, mais barato que os 23 do EMS Economy.

Eu enviei há umas semanas um telemóvel para a Holanda, e foi por CTT Registado com seguro - achei que assim ficava, realmente, seguro caso houvesse algum problema. Ficou à roda desses 11€

Eu para esses locais enviava assim também…

Agora para Itália não arrisco, o feedback do serviço postal é péssimo, dos piores da Europa a par da Grécia, acho que mais vale dar os 10 euros a mais para a transportadora e ficar descansado.

Vou colocar uma dúvida estúpida acerca dos CTT (visto não ter encontrado mais nenhum tópico acerca disto pelo fórum).

Estou à espera de uma encomenda à cobrança (de dimensões maiores do que o habitual). O correio a pé certamente não traz este tipo de encomendas…virá em carrinha, acredito. O correio a pé já passou, poderá ainda vir carrinha no mesmo dia?

é que estou literalmente plantado á espera para não ter de passar horas nos correios depois, que é o normal.
Obrigado! :great:

Pode sim. Os CTT Expresso passam a horas distintas do carteiro. E como se trata de uma encomenda com dimensões grandes, o provável é vir a carrinha dos CTT Expresso entregar. Ou até uma empresa de distribuição, depende de quem enviou. :great:

é um envio à cobrança normal, via CTT. Obrigado pela resposta! Estava realmente na dúvida…
Vou então estar atento. Se há coisa que me irrita é deixarem um aviso dos correios a dizer que não atendeu, quando não chegam sequer a tocar à campainha e uma pessoa está quase sentado à janela à espera deles. Estes serviços já tiveram melhores dias…