Entrevistas aos jogadores da formação

Andre Cacito

Quem é o Andre Cacito?

“o Andre Cacito é 1 rapaz q anda a procura do seu sonho, que é ser profissional do sporting, tirando isso é 1 rapaz cm todos os outros q s adora divertir com os amigos e namorar muito =). Sou avançado junior”

Qual o teu grande sonho no futebol e no Sporting?

"“espero nao desiludir mas para o proximo ano nao vou alinhar pelo sporting … vou para o estrela da amadora …nao sei se serei jogador do sporting … porque vou assinar contrato defintivo com o estrela … neste momento o melhor para todos é sair … mas nao saio chateado com ninguem! pelo contrario ha que fazer pela vida e seguir em frente!”

Queres falar sobre as contratações sonantes?

“sao todos muito bons jogadores, e tem concerteza futuro no sporting… desejo-lhes toda a sorte deste mundo. ja joguei com quase todos eles nos treinos e ate nalguns jogos amigaveis. e sao sem duvida mt boas opçoes para a ekipa para o ano. n csg destacar nenhum, tem todos mta qualidade”

Esperas voltar em grande ao Sporting?

“claro, é um dos meus grandes objectivos …”

Que mensagem deixas aos sportinguistas?

“que vivam o sporting porque é um clube enorme, que acreditem sempre pq vale a pena e concerteza q terao grandes alegrias”

Obrigado Andre

Grande desilusão para mim ele assinar pelo estrela.Mas com o Paez e o Wilson iria ter pouco espaço,talvez seja para dar mais minutos ao Wilson. No entanto,é um bom PL que se desperdica

Estas a esquecer-te do Vivaldo que foi mais utilizado que o Cacito.

Isso se considerares o Cacito um extremo.Considero-o mais um ponta de lança fixo. Bom jogo aério,força,mobilidade,acho que poderia singrar ao mais alto nível no Sporting. Mas ao que parece o Estrela ofereceu-lhe contrato profissional. Não terão que nos pagar direitos de formação?

O Vivaldo é um ponta de lança. É certo que não é fixo, é muito móvel e rápido, mas é um ponta de lança, pois foi formado como tal. Agora num 4-3-3 há Extremos móveis ou Ponta de lança extremos, como lhes queiras chamar. Um extremos é num 4-4-2 base de antigamente onde se ia à linha e cruzava. Esses extremos que falas aqui, não têm somente essas funções, são o apoio lateral do PLC.

Lembro-me de ver o ano passado o Vivaldo jogar e disse para mim, este miudo é o futuro Liedson. Vamos lá ver.

Desculpa discordar, mas sempre que vi o Vivaldo, o ano passado, foi a jogar na posição 10. Pareceu-me aliás um jogador fabuloso nos passes de ruptura e tecnicamente muitissimo dotado.

Pena o fisico…

Este ano vi-o jogar num dos lados dos 3 da frente e parece-me que perde bastante.

Sim, a jogar num dos 3 lados da frente, em 4-3-3. Os 3 da frente foram formados a avançados, com uma maior mobilidade dos que jogam nos lados mais descaidos. O dizer-se formados a avançados, hoje em dia é um facto que escasseia aqueles que o são, pois a tendência é haver mobilidade e não serem fixos. A formação é trabalhada em prol do colectivo e não da individualidade, como há uns anos era feito. O Vivaldo num 4-4-2 pode muito bem ser colocado num dos lados do meio campo, com a vantagem de rapidamente a ofensiva do jogo se transformar num 4-3-3. O lado que vi jogar o Vivaldo foi o direito, mas ele desempenha também o esquerdo.

A época passada por exemplo, num 4-3-3 seria o 3 final com um Bruno Matias e Vivaldo nos lados e Cacito ou Rui Fonte a PL.
Mas para não haver duvidas, tanto o Coração de Leão como a Felina podem muito bem tirar estas dúvidas se existirem. O jogar a nº 10 … já há algum tempo que não se usa na nossa formação, pelo menos de uma forma de posição.

E para além do Paez e do Wilson há o Odion Igalo, nigeriano contratado. Seriam 4 jogadores para uma só posição. Não havia espaço para todos… Ainda para mais se contarmos com o facto de haverem mais 2 jogadores que podem também desempenhar a função de ponta-de-lança que são o Vivaldo e o Bruno Matias…

Peço imensa desculpa mas nunca vi o Vivaldo jogar a ponta de lança. A esmagadora maioria das vezes vi-o jogar a extremo e algumas vezes como falso n.º 10, a jogar como elemento de ligação (muito móvel) entre o meio campo e o ataque.

Quanto ao André Cacito, tem muito potencial e estava curioso de o ver mais vezes em acção no próximo ano. A vinda dos jogadores estrangeiros vai ter, a partir de agora, esta grande desvantagem: o poder desaproveitar miúdos portugueses com talento. Espero bem que os estrangeiros que entrem tenham mais valor que os portugueses que serão dispensados, porque senão acho que não ficarei calado.

A ideia está excelente mas o Vitinhos deveria fazer render o peixe libertando as entrevista com um maior tempo de intervalo.

:clap:

Espetacular trabalho vitinhos!

Estás de parabéns! Espero que seja para continuar!

abraço

DAVID SANTOS

Quem é o David dentro e fora do SCP ?

“David Santos, qualquer posiçao da defesa, ultimamente mais utilizado no lado esquerdo, 18 anos, junior de 2 ano!
Fora do campo sou uma pessoa normal, tento levar a vida com naturalidade, divertir me ao maximo e estar com a familia e os amigos.”

Qual é o teu maior sonho e que prespectivas para a proxima temporada?

“O meu maior sonho e vingar no futebol. É o sonho de qualquer jogador que ta na formaçao. Para a proxima temporada, tenho de trabalhar para ser titular e ajudar a equipa a conseguir os objetivos. Tenho confiança em mim, não temo a concorrência e acredito nas minhas capacidades.”

Qual o jogador e treinador que mais aprecias a nivel mundial?

“Como treinador é o Mourinho e como jogador o Zidane, ainda …”

Uma mensagem para o universo Sporting ?

[i]"queria pedir aos sportinguistas nao so aos que frequentam o forum do sporting que nunca deixem de apoiar o sporting porque o sporting e um grande clube e espero que futuramente seja ainda maior!

Queria agradecer a todos os dirigentes que fazem parte da formaçao do sporting pelo belo trabalho que tem realizado e tb aos treinadores e massagistas!"[/i]

Obrigado David!

Muitos parabens vitinhos, belo trabalho!

Olha eu sei que isto não tem muito que ver (e desculpem a minha ignorancia), mas no caso de algum jogador destes ter treinado ou conhecido o Rabiu, se podia dar informações acerca deste. Ele não deve ter assinado nao? :frowning:

Ele foi ao mundial de sub 20?

Parabens e continua.

FERNANDO BORDIGNON é o PAI DO NATHAN BORDIGNON

Como surgiu o interesse do Sporting no Nathan Bordignon?

"… em setembro do ano passado trouxe meu outro filho ARGHUS para experiencia na categoria junior… entao esperamos terminar a escola basica…aqui 9 ano…e viemos em final de janeiro … e trouxe um material dele…falei c o Mr. Jean Paul…e ele disse p traze-lo p experiencia aqui na academia… ficamos em cascais e fazendo o trajeto até a academia nos dias de treinos… diariamente…comboio, metro, mais onibus do sporting…todo dia … imagina com saida da academia depois de 20:30 …a chegada em casa…perto das 11 h…depois de coincidir os horarios dos transportes …mas é muito bom pro futuro dele …
e eles viram potrencial nele…o treinador dos iniciados. prof. Luis Gonçalves … e deram maior tempo de adaptaçao ao sistema e maneira de jogar aqui…muito diferente da nossa …

… ele é avançado mesmo…finalizador…faz gols …bastante… boa finalizaçao com os dois pés e cabeça…é canhoto…e chuta forte … foi goleador (bota de ouro…aqui)…em 35 campeonatos no brasil … tem 14 anos…agora vai p juvenil … campeonatos de futebol, futsal e futebol de areia…em TODOS os times que defendeu… o Nathan pensa ficar muito tempo…e sabe q tem potencial p isso …

CV do Nathan

Clubes que defendeu:

Futebol de Campo:

Grêmio FBPA – Porto Alegre – RS
Internacional – Porto Alegre – RS
Esporte Clube São José – Porto Alegre – RS
Sporting Clube de Portugal – (Categoria Iniciados A)

Ganhou 34 campeonatos e foi melhor marcador por 36 vezes e desde que começou com 6 anos a jogar futebol marcou mais de 800 golos!"

Obrigado Fernando

Acho no mínimo estranho que sendo tão maravilhoso como os atributos descritos indicam, ele tenha passado pelos dois maiores clubes gaúchos e não tenha vingado… ainda por cima os dois possuem boa reputação a nível de formação :eh:

Vamos esperar para ver.

Certamente será bom jogador caso contrário não teria ficado por cá.
Ao pai fazia-lhe bem um pouco de modéstia. :wink:

Isso não é assim tão linear!

Têm estado à experiência uma série de jogadores estrangeiros e que não têm ficado.
Se este jogador ficou é porque realmente demonstrou qualidades caso contrário voltaria à procedência tal como tem acontecido com muitos outros ao longo desta época que passou.

Mas este já não foi devolvido à procedência?!