Entrevistas aos jogadores da formação

Bons dias

Inauguro aqui um espaço de entrevistas a jogadores da formação do Sporting feitas por mim via Messenger. Craques em todos os sentidos que sao formados na Academia …

O nosso primeiro anfitrião é o Juvenil A DIOGO RIBEIRO, jogador humilde e craque de selecção.

Diogo Ribeiro como te caracterizas como pessoa e jogador?

“Como jogador sou a nivel de velocidade, médio. Na minha opinião sou um ponta de lança tanto de area como de vir buscar jogo atrás e adoro marcar golos.

A nivel técnico sou um jogador evoluido não sou um CR mas trabalho todos os dias para melhorar. O meu ponto forte é realmente o jogo de cabeça e mais do que nada sou um ponta de lança que quer e gosta de fazer muitos GOLOS!”

Fala um pouco de ti fora e dentro do futebol …

“Cheguei ao sporting há 5 anos quando era Infantil B, tinha 11 anos e jogava no Esperança de Coimbra. Desde que cheguei ao Sporting fui sempre campeão! Chamo-me Diogo de Sousa Ribeiro, nasci a 14-01-1991, tenho 16 anos e sou de Coimbra.
Vivo na Academia do Sporting, por isso os meus hobbies não são muitos, jogo playstation, tou na net, vejo tv e estou com os meus amigos durante o ano todo.

E o mais importante de tudo: devo isto tudo á minha familia porque sem ela não seria nada disto. É que aos 11 anos deixar a minha familia foi muito complicado. Mas com a ajuda deles que sempre me apoiaram consegui chegar a este nivel e espero conseguir chegar muito mais longe”

És jogador de selecção e farás parte do plantel de Juvenis A na proxima temporada – que prespectivas?

“Sou 5 vezes internacional português e prespectivo muito trabalho para tentar atingir os objectivos individuais e colectivos …

Tenho no meu pensamento todos os dias que tenho de evoluir o mais possivel com muito trabalho.

Os meus objectivos individuais são o tentar marcar o maior numero de golos, ir á selecção nacional e ser CAMPEAO NACIONAL PELO SPORTING! Gosto de jogar para o colectivo e espero fazer historia no clube.”

Quem são as pessoas o que admiras mais no Universo Sporting?

“Admiro muito o Aurélio Pereira e o Jean Paul. Todos os treinadores são importantes para a minha formação.
Nos seniores admiro o João Moutinho pelo seu grande trabalho e por ter vindo da formação e o Liedson pela forma incrivel como ele marca golos.”

Quantos golos gostas de fazer por época?

“Gosto de fazer sempre o mais possivel mas nao tenho nenhuma média …”

Qual o teu maior sonho dentro do Sporting?

“Chegar a equipa sénior e e tentar evoluir e aprender o mais possivel!”

Alguma mensagem para os sportinguistas em geral e para o Forum Porta 10 A ?

“ Para os sportinguista prometo esforço dedicação, devoção e glória. Para o forum, devo dizer que a formação é o berço do sportinguismo e este forum deve ser o nosso livro aberto.”

Realizada na manhã deste sábado.

Abraços a todos os foristas

Boa entrevista, mas não te esqueças de colocar o autor da mesma (ou seja, se foste tu mesmo)… caso contrário, peço-te que coloques o link para a mesma.

Parabéns pela entrevista Vitor.

Boa iniciativa, continua. :arrow:

Parabéns pela entrevista. Deposito muitas esperanças neste rapaz

Obrigada Vitinhos, grande thread!

Diogo, já ouvi falar muito de ti e desejo-te toda a sorte do mundo com a camisola do Sporting (e de Portugal) vestida!

Vitinhos muitas vezes te critico por causa de certos “disparates” que dizes mas desta vez tenho que te dar os parabéns.
Parabéns pela iniciativa e pela, boa, entrevista. Continua porque é uma boa contribuição para a comunidade. :clap:

Parabéns pela entrevista. Fiquei satisfeito ao saber que um dos objectivos dele é chegar ao plantel principal. :slight_smile:

Excelente!
Que venham mais, se possível!

:clap: :clap: :clap:

Entrevista ao Luis Carlos

Apresenta-te ao Forum …

“Sou o Luis Carlos Lopes Ferreira nasci a 29 de janeiro de 1991 e sou Juvenil de 2º ano”

Fala um pouco de ti dentro e fora das quatro linhas …

“Gosto de sair com os meus amigos, nao abusar nas saidas porque isso estraga um jogador. Penso que sou humilde, trabalhador, amigo, sincero…etc
Como jogador penso que sou um jogador completo, tenho boa visão de jogo, bom passe, bom remate, e uma caracteristica forte é que sou um jogador polivalente …”

Qual é o teu sonho no sporting?

“… jogar na equipa principal do sporting o maximo de tempo possivel. Quero dar tudo pelo Sporting!”

Quem sao as pessoas mais importantes para ti dentro e fora do Universo Sporting?

“Fora do sporting sem duvida os meus pais porque sao eles que estao la quando preciso! Dentro do scp penso que todas aquelas pessoas sao importantes para a minha formação. Aprecio muito o Luis Almeida que é mais do que um irmao para mim e depois daqueles que ja são famosos, gosto muito pirlo, do kaka, do roy keane que para mim foi um dos melhores jogadores de sempre e no sporting gosto muito do veloso e moutinho!”

Esta temporada quantos jogos realizaste e como correu?

“Fiz 24 jogos e jogou como central, defesa direito, trinco, medio ofensivo e extremo. Fomos campões devido ao nosso espirito de grupo, tudo correu muito bem porque quando tivemos a 6 pontos do slb quase ninguem acreditava em nós …
Julgo que a medio ofensivo posso render ainda mais, mas sinto-me muito bem como defesa direito …”

Qual a tua mensagem para o Forum?

" … que nunca deixem de apoiar o melhor clube do mundo!"

Obrigado!

Muito bom trabalho Vitinhos, espero que o possas continuar com mais e boas entrevistas aos jogadores da formação do Sporting.

Entrevista ao Andre Sousa

Andre como te caracterizas como pessoa e jogador?

“Como jogador sou muito trabalhador, empenhado e como pessoa sou tranquilo muito calmo e muito optimista …
Fui campeão esta temporada, fiz quase todos os jogos e marquei 5 golos. Sou medio centro de posição. Sou o Andre Carreira de Sousa e nasci a 9/07/90.”

Prespectivas para o futuro?

“Ser jogador profissional de 1º Liga …
Nos juniores nao sei como será, uma vez que vou ser emprestado na proxima temporada.”

Qual o jogador que mais te impressiona no futebol nacional e internacional?

“Lampard! Em Portugal é o Miguel Veloso!”

Da academia para quem vai o tei destaque como pessoa e profissional?

“Para o treinador Luis Dias, como pessoa e profissional … foi o melhor treinador que ja tive …”

Que mensagem queres deixar aos adeptos do sporting e do forum?

“quero deixar um grande Abraço e que não deixem de apoiar o futebol juvenil do scp pois é o maior potencial nacional e internacional …”

Obrigado André

Como é que consegues tantas entrevistas Vitor?

Sao muitos contactos. São amigos simpaticos e humildes que não têm problemas em falar para o nosso grande forum.

Entrevista com André Martins o craque que subiu a junior e foi campeão dos juvenis!

Fala-me de ti dentro e fora do futebol ?

“Chamo me Andre Martins e nasci a 21 de Janeiro de 1990! Subi a junior esta epoca era juvenil na que passou.
Cheguei ao Sporting a 4 anos quando era iniciado B tinha 13 anos . Ja conquistei 2 titulos um nacional e um distrital… . . Sou natural de Santa Maria da Feira o clube que representava antes de ingressar no scp era o Feirense.
Estou a residir na academia por isso o tempo que tenho livre serve essencialmente para descansar !”

Prespectivas de futuro e que pensas dos juniores da proxima temporada?

"As minhas prespectivas sao claramente chegar aos seniores do sporting e tornar-me professional de futebol !

Na proxima temporada vais ter alguns craques estrangeiros no plantel que pensas disso?

“quanto a proxima temporada vai ser dificil porque sou de 1º ano mas vou trabalhar como tenho feito ate aqui …
empenharme ao maximo e dar o meu contributo a equipa assim como fiz este ano …”

Quais são os jogadores que mais admiras?

“Joao Moutinho e o Kaká.”

Uma mensagem final para o forum e para os sportinguistas …

“Que nos continuem a apoiar porque nos vamos fazer o maximo para lhes continuar a dar alegrias ! como temos vindo a dar ate aqui !”

Obrigadao Andre e muita sorte a todos!

“Obrigadao Vitor”

O André Sousa vai ser emprestado ? A que clube? Não sabia que se emprestava jogadores nestas idades.

Edit: Mais uma vez: espectacular trabalho Vitinhos. Obrigado.

Este André Martins é fabuloso! Pela atitude,raça e técnica faz lembrar o João Moutinho. Tenho muitas esperanças nele,apesar da baixa estatura.

Mais uma vez,parabens vitinhos

Belíssima malha, V. Esses putos são o nosso orgulho. Força nisso.

A partir de Juvenis é normal existirem vários empréstimos. Este ano tivemos alguns jogadores juniores emprestados ao Belenenses, Massamá, etc. Obviamente que é impossivel ter-se no plantel de junior todos os juniores de 2º ano, mais os de 1º, a não ser em anos que subam muitos juniores a séniores e poucos juvenis a juniores, mas isso não acontece porque o Sporting tem equipas A e B, ou seja, de 1º e 2º ano, parando isso mesmo nos juniores, onde a triagem é muito maior e só realmente aqueles que chegando a juniores convencerem, ficam no plantel. Os que são emprestados são observados regularmente por se reconhecer qualidade e potencial para evoluir mais, logo o empréstimo e por vezes até à regressos, outras vezes nem tanto.

Esta época houve uma politica de observações e contratações de jogadores estrangeiros o que faz com que a triagem dos juvenis para os juniores seja muito mais apertada e provavelmente só irão subir 8 juvenis e esses são sem dúvida aqueles que foram campeões e não deixam duvidas que podem lutar por um lugar nos juniores.

Parabéns Vitinhos pelas entrevistas.

Já agora, “Coração de Leão” e “felina” eu sei que vocês sabem, por isso tirem-me a duvida, na 1ª foto o Sr. que está lá atrás é o Pedro Cruz?

Não, aquele senhor com a máquina fotográfica é o pai de um dos nossos juvenis.

Boas tardes

É mais um grande craque que aceite de bom grado dar-me um entrevista para o nosso brilhante forum!

CEDRIC SOARES

Quem é o Cedric Soares dentro e fora dos relvados?

“O Cédric Soares é uma pessoa normal… tento trabalhar todos os dias para alcançar o meu objectivo. Fora de campo procuro ser o mais humilde possivel e agradar a todas as pessoas! A minha personalidade vincada mantem se tanto dentro como fora de campo. Dentro ao gostar de ter a bola nos pés jogar para o grupo e juntos alcançarmos o objectivo, fora de campo gosto de ser diferente …”

Qual as tuas origens, quando chegaste ao sporting e que “papel” fazes em campo ?

[i]"eu sou português mas nasci na alemanha onde fiquei ate a um ano e meio de idade. depois vim para portugal onde a minha familia se encontrava. aos 7 anos entrei para o sporting onde estou ate hoje e espero ficar longos anos! desde sempre fui capitao de equipa. dentro de campo jogo a medio-centro ofensivo e procuro fazer jogar os avançados com passes de ruptura etc …
como capitao dou “dicas” ao grupo tanto dentro como fora do campo. procuro que todos se focalizem no essencial e que todos lutem para o mesmo lado pois só assim chegamos á gloria!

PS : este ano jogei tambem a lateral direito nas 2ª e 3ª fase do campeonato nacional de juvenis (sub 17)"[/i]

Quem sao os teu idolos no futebol mundial?

"um jogador de alto nivel tenta sempre ter a sua imagem e ser ele proprio o seu idolo ter uma imagem de marca mas alem disso o meu idolo é claramente o “kaka”…
a sua visao de jogo a sua velocidade e o seu chamado “ultimo passe” sao muito fortes !
é um jogador de dar nas vistas nao so trabalha para a equipa sempre, como tambem resolve jogos!
"

Qual o teu maior sonho no futebol e que mensagem deixas aos foristas do sporting?

[i]“o meu maior sonho no futebol penso que é o que todos os jogadores da formaçao têm … quero ser um jogador internacional de alto nivel … marcar o futebol … ser conhecido pelo futebol que pratico!”

a mensagem é k acreditem na formaçao do sporting porque vai continuar a dar frutos e que todos os jovens que vestem a camisola verde e branca vao lutar sempre ate ao ultimo segundo !"[/i]

obrigado Cedric!

“de nada foi um prazer!”

Este puto para além de jogar nas horas ainda se safa bem e com gajas mais velhas. Conheço o irmão,o Kevin, e um amigo do kevin que e lamp assumidissimo,diz mal de tudo o que é sporting,diz que este puto é o novo Cristiano Ronaldo. Grande discurso,grande mentalidade! Grande esperança tenho em ti Cedric.

EDIT: Não sendo info confidencial,penso eu,posso revelar que este rapaz já leva para casa 800€ mensais. Aos 15 anos é muita fruta…