Bons dias
Inauguro aqui um espaço de entrevistas a jogadores da formação do Sporting feitas por mim via Messenger. Craques em todos os sentidos que sao formados na Academia …
O nosso primeiro anfitrião é o Juvenil A DIOGO RIBEIRO, jogador humilde e craque de selecção.
Diogo Ribeiro como te caracterizas como pessoa e jogador?
“Como jogador sou a nivel de velocidade, médio. Na minha opinião sou um ponta de lança tanto de area como de vir buscar jogo atrás e adoro marcar golos.
A nivel técnico sou um jogador evoluido não sou um CR mas trabalho todos os dias para melhorar. O meu ponto forte é realmente o jogo de cabeça e mais do que nada sou um ponta de lança que quer e gosta de fazer muitos GOLOS!”
Fala um pouco de ti fora e dentro do futebol …
“Cheguei ao sporting há 5 anos quando era Infantil B, tinha 11 anos e jogava no Esperança de Coimbra. Desde que cheguei ao Sporting fui sempre campeão! Chamo-me Diogo de Sousa Ribeiro, nasci a 14-01-1991, tenho 16 anos e sou de Coimbra.
Vivo na Academia do Sporting, por isso os meus hobbies não são muitos, jogo playstation, tou na net, vejo tv e estou com os meus amigos durante o ano todo.
E o mais importante de tudo: devo isto tudo á minha familia porque sem ela não seria nada disto. É que aos 11 anos deixar a minha familia foi muito complicado. Mas com a ajuda deles que sempre me apoiaram consegui chegar a este nivel e espero conseguir chegar muito mais longe”
És jogador de selecção e farás parte do plantel de Juvenis A na proxima temporada – que prespectivas?
“Sou 5 vezes internacional português e prespectivo muito trabalho para tentar atingir os objectivos individuais e colectivos …
Tenho no meu pensamento todos os dias que tenho de evoluir o mais possivel com muito trabalho.
Os meus objectivos individuais são o tentar marcar o maior numero de golos, ir á selecção nacional e ser CAMPEAO NACIONAL PELO SPORTING! Gosto de jogar para o colectivo e espero fazer historia no clube.”
Quem são as pessoas o que admiras mais no Universo Sporting?
“Admiro muito o Aurélio Pereira e o Jean Paul. Todos os treinadores são importantes para a minha formação.
Nos seniores admiro o João Moutinho pelo seu grande trabalho e por ter vindo da formação e o Liedson pela forma incrivel como ele marca golos.”
Quantos golos gostas de fazer por época?
“Gosto de fazer sempre o mais possivel mas nao tenho nenhuma média …”
Qual o teu maior sonho dentro do Sporting?
“Chegar a equipa sénior e e tentar evoluir e aprender o mais possivel!”
Alguma mensagem para os sportinguistas em geral e para o Forum Porta 10 A ?
“ Para os sportinguista prometo esforço dedicação, devoção e glória. Para o forum, devo dizer que a formação é o berço do sportinguismo e este forum deve ser o nosso livro aberto.”
Realizada na manhã deste sábado.
Abraços a todos os foristas