Entrevista de Pontus Farnerud (10.01.2008)

:clap: :clap: :clap:
pode nao ser excelente mas pelo menos nao e um sacana qualquer :clap:

Os mesmos que agora dizem mal do Custódio são os mesmos que há 3 anos o achavam o melhor trinco português com lugar na selecção!
Para vocês os jogadores passam de bestas a bestiais como a noite passa para o dia…
Digam-me que foi que o Farnerud já fez assim de tão mau que vos faz ter esse ódio todo?
O Miguel Veloso já cometeu o dobro dos erros e continuam a idolatrá-lo…
Para muitos de vocês vendiamos os jogadores com mais de 23 anos todos e punhamos os juniores a jogar…
Agora até o Tonel ja não é jogador para o Sporting…
Francamente, caçete, o ano passado era um jogador de selecção e um dos melhores centrais em Portugal…
Quem vos percebe???

Estás a dirigir-te a quem? Ou melhor, estás a pôr as tuas palavras na boca de quem?

Se calhar estás só a atirar postas de pescada…

a carapuça deve servir a uma imensa maioria…

N interessa se ao A ou ao B…

Na minha opinião, o facto do Custódio envergar a braçadeira deverá ter tido pouco a haver com o seu profissionalismo… O Beto que o diga.

Perdoem o off-topic

Não me lembro de ver alguém com “ódio” do Farnerud, nem sei quem poderá ter dito que o Custódio era o “melhor trinco português”. A não seres tu, não sei quem mais consegue ver o Veloso a jogar pior que o Farnerud, ou que o Custódio, e a cometer o dobro dos erros que eles cometem. Vender todos os jogadores com mais de 23 anos (??) esta também é nova e tens tu a patente. O que eu tenho lido é que temos falta de experiência no plantel.

Agora, que há quem queira o Tonel vendido não é mentira (excluo-me dessa intenção) mas não são assim tantos a pensar assim. Para a próxima, faz uma citação do membro a quem te diriges para que não restem dúvidas de quem é o autor dessas baboseiras todas. Não o fazendo, fico a pensar que as baboseiras são da tua autoria.

O Beto foi dispensado e o Custódio por cá ficou na época seguinte com a braçadeira. Quem terá sido o culpado?! A quem terá faltado profissionalismo?!

Ui…estamos a partir de premissas erradas…pq nunca estabeleci relacção entre rendimento do Veloso e Pontus.

Tenho eu a patente?

LOL

Epa…acho que o pessoal anda nervosinho. Relax…é so um jogo de futebol.

E sim…mto do que foi dito é bem vdd. Reflecte a desorientação que se faz sentir…

JPTS, nem reparei que te estava a responder a ti e não ao autor do post que critiquei. A resposta era para ele e não para ti.
Desagrada-me bastante este tipo de crítica pouco objectiva em que se dispara o absurdo em todas as direcções.

Tens razão nos factos e esses, certamente, induzem na interpretação que deste, no entanto nesse dia fiquei com a ideia que todo o evento não passou de um acto de “fazer a folha ao Beto” e a entrevista ´que o Custódio deu, oportunamente, ao DN Sport na passada 6ª feira só me ajuda a manter essa opinião. (Basicamente, encheu-se de elogios ao Freitas e à actual organização da SAD.)

Quem é que nos diz que o Custódio não passou esse treino todo a insultar o Beto e consequentemente provocou a reacção? Era sabido que o Beto fervia em pouca água e o facto de ele ser uma peça influente no seio da equipa da altura, poderá ter contribuído para que algumas pessoas o quisessem ver fora do clube, como aliás aconteceu com mais jogadores (Sá, Martins e Nélson) que se notava que realmente sentiam aquela camisola e que não seriam propriamente condescendentes com momentos de caos absoluto na SAD (como este, por exemplo).

Isso faz parte do imenso universo das suposições. Não vai ser com base nesse tipo de especulação que vou pôr em causa o profissionalismo do Custódio. São episódios que deixam sempre dúvidas a quem está de fora, mas prefiro acreditar que saiu o indisciplinado e ficou o disciplinado.

Como já disseram, a carapuça serve a quem a enfiou…
Agora dizeres-me que e mentira que o Custódio passou de besta a bestial, por amor de deus…
Faz um review pelos topicos e vais perceber que muita gente so pensa em putos na academia e o caraças, prontos a virem pos seniores…
O Miguel Veloso? Nem vou dizer nada, só de saber que ja falaram em 30 milhões por ele…
Era obrigá-lo a escolher, ou as passereles, ou os relvados…e tava LIMPINHO :wink:

É um homem inteligente.
Como jogador, infelizmente, é vulgar.
Não ponho em causa o seu profissionalismo.
Só ponho em causa a pertinência da sua contratação.

Este foi apenas mais um que aproveitou a oportunidade de jogar num clube com uma grandeza superior à que, em principio, a sua qualidade deveria permitir…

Parabéns a ele e ao seu empresário !

PS:
O SCP actual é a esperança de carreira de prestigio para muitos jogadores vulgares…

Convido-te a pesquisares as minhas mensagens e encontrares algo que se aproxime minimamente com aquilo que disseste.
Essa da carapuça caiu-te mal porque se acompanhasses as minhas opiniões sabias que esse barrete não me serve.

Em relação à promoção dos putos aos seniores, acho que isso faz sentido nos casos do Paredes e do Farnerud, que não são opções válidas (o primeiro já nem cá está), ganhando muito dinheiro e ocupando demasiado espaço, já que existem opções de futuro como o Adrien. Mas é fundamental que os miúdos que vão aparecendo estejam acompanhados por colegas de equipa experientes.

Quanto ao Veloso, acho que se “apagou” na mesma proporção dos outros e é um bocado injusto pegar nos poucos episódios que teve na moda para justificar os males do mundo.

Boa pretaçao do Farnerud!
Boa mentalidade, racional, respeita o clube e os seus colegas. :clap:

Pode-se compreender que a sua maneira de ser e a sua experiencia tenham sido encaradas como mais valias para um plantel maioritariamente jovem.

Pena nao me ter convencido no Sporting.

:arrow:

:arrow:

Nao e tambem um jogador que apecie mas tambem penso que por vezes fazem-no pior do aquilo que e,eu tambem ja o critiquei… Mas tambem tenho de compreender que ele nao pode ser uma grande maquina pois nao joga muitos minutos…

Nao presta e certo mas deem lhe mais oportunidades para o observarmos melhor, talvez se esforce mais que velosos e romagnolis…

Tiraste-me as teclas dos dedos…
É isto mesmo que queria dizer…
Minutos, todo e qualquer jogador precisa de minutos…
E este não teve muitos…

As características do Farnerud parecem-me desadaptadas ao nosso futebol mais técnico… acho que em Inglaterra era capaz de se safar bem melhor do que aqui.