Entrevista de Peseiro ao Jogo

O melhor aluno deu uma entrevista.

Apesar do choradinho esperado no melhor estilo Calimero que sempre o caracterizou toca nalgumas feridas óbvias, acaba por dar umas achecas sobre o que sempre marcou o futebol do Projecto: o regabofe e a coboiada internas.

(faço link para o exterior pq publicar textos longos através de netcabo neste fórum é mentira)

[url]http://www.ojogo.pt/21-314/Artigo521255.htm[/url]

Depois de ler esta entrevista, perdi-lhe qualquer consideração enquanto treinador.

Assume em pleno o seu discurso de looser, com um arrazoado de queixas interminável (para Peseiro, conclui-se, a culpa é mesmo dos adeptos). Não há assunto sobre o qual não sacuda a água do capote. Aquilo que antes era sua convicção profunda- a identificação com o Projecto e a compreensão dos constrangimentos financeiros-, serve-lhe agora de desculpa. Por tudo e por nada se põe em bicos de pés, do mesmo modo que se esconde quando a questão é incómoda (vide casos Barbosa e Rui Jorge). Reitera o seu já diagnosticado complexo de inferioridade (“o Liedson ainda se há-de lembrar…”, “Dava-me bem como o Mourinho, não sei o que se passou…”). E depois de se ter despedido dando-se ao “martírio” em nome do sucesso do Sporting, lança todo o tipo de bocas a quem lá ficou (Paulo Bento, Aroso, Peres, departamento médico) e pisca os olhos aos rivais.

Uma caricatura de líder. Uma verdadeira lástima.

FLL, pior que isso é considerar que aceitou o “presente envenenado” de bom grado. Admite que, ele próprio, era uma arma de arremesso contra o próprio DC. Enfim, um treinador, por quem eu tinha alguma consideração, vem afirmar que se algo correu mal, de certo que não foi por culpa dele.

E ainda pior, é que esta tem sido a actualidade do SPORTING nos ultimos anos.

Grande José Peseiro. Concordo a 100% com o que ele diz, e a minha primeira mensagem neste fórum em 2006 será a favor dele.

Destaco esta frase, que no meu ver diz tudo, e lembro-me perfeitamente daquilo que foi na altura :

Quando assumi o desafio de ganhar tudo e estar na final da Taça UEFA, fui gozado e criticado, porque diziam que a equipa era fraca.

Quem não gostar da minha opinião, que aguente e respeite.

E fantastico ficamos a saber que ele e que tem a responsabilidade do aparecimento do MOUTINHO e do NANI…ENFIM !!!
NANI com ele foi uma aposta forte principalmente nos treinos quando precisavam de um apanha bolas.
MOUTINHO nao fossem as lesoes e castigos…que ocorreram na altura naquela posiçao e nunca tinh calçado com ele.

Uma coisa e certa no momento critico em que a equipa estava o senhor PAULO BENTO chamou logo o NANI para o seniores…e apostou realmente nele…e nao o fez da boca para fora numa entrevista.
E chamou tambem o ANDRE MARQUES…em meia duzia de dias apostou em 2 jovens da cantera…coisa que o PESEIRO nao fez nem faria se nao fossem as contigencias de leoes e castigos.

Depois ficamos todos a seber que a questao do PREPARADOR FISICO e uma falsa questao ou seja se fosse hoje fazia o mesmo…e diz o mais extraordinario que a equipa tinha saude fisica e boa prepaeaçao fisica secalhar o PESEIRO deixava o cerebro nos balnearios ao intervalo.

Depois nao percebe porque ainda falam tanto nele…talvez seja pelo excelente trabalho que fez…talvez seja porque com a equipa de luxo que tinha nao conseguiu vençer titulos frente a equipas mais fracas…SIMPLESMENTE RIDICULO

Demorou para falar…mas nesta entrevista para mim so mostra que ja foi tarde a sua saida…vou mesmo mais longe nunca devia ter entrado…e mais um para juntar aos treinadores ridiculos que tivemos nos ultimos anos.
Para mim nao passa de um LUIS CAMPOS mais provinciano !!!

olha-me este a dar uma de forcado a picar os toiros:)

PS - acho que tens toda a razão. Mas segue o exemplo que pedes e nos tópicos sobre rabiçagem demostra essa democracia, demonstras ter pouca capacidade de encaixe nesses tópicos :smiley:

olha-me este a dar uma de forcado a picar os toiros:)

PS - acho que tens toda a razão. Mas segue o exemplo que pedes e nos tópicos sobre rabiçagem demostra essa democracia, demonstras ter pouca capacidade de encaixe nesses tópicos :smiley:

pois, quem não gosta de intolerância é sempre apontado como intolerante por parte dos intolerantes. e como tolerar a intolerância é considerada pelos tolerantes como intolerante e intolerável, os intolerantes acham intolerável que os tolerantes não tolerem estas intolerâncias. (visão algo maniqueísta mas que não deixa de nos ensinar coisas a todos)

ps - não me fales em “pouca capacidade”. não gosto de que me julguem pessoalmente, eu nunca o faço, ou só em jeito de resposta.

pps : era só um pedido para não ser ofendido desta vez, como já aconteceu no passado por ter cometido o crime de apoiar o José Peseiro. viste hostilidade onde não a havia.

Numa coisa Peseiro tem razão. Nunca os adeptos foram tolerantes com ele.

Afinal quem não se lembra dos insultos (sim insultos) de que foi alvo logo à 3ª ou 4ª jornada na primeira época? Nunca lhe foi dado espaço para trabalhar de forma tranquila. Até o facto de termos perdido a final da taça UEFA foi um motivo para insulta-lo!

Mas isto nao invalida que o considere um mau lider, e desiludiu-me em alguns momentos…

Em Portugal é assim, os adeptos so servem para apoiar quando a equipa está a jogar bem, mas se esta atravessar um mau momento já sao assobiados…enfim…ha quem compreenda isso?

Li atentamente a entrevista e pouco mudei na opinião sobre o Peseiro: um desastre como condutor de homens, sem pulso (basta ver a descrição sobre o caso Hugo), Calimero, mas também injustiçado em muitas coisas. Um exemplo é a forma como se diz que se põe em bicos de pés, por exemplo por ter lançado Moutinho; ora leiam como começa essa parte da entrevista, pelos vistos o pai do Moutinho diz que este só foi chamado a jogador da equipa principal por causa dos “relatórios do Paulo Bento”, ao que responde o Peseiro “quais relatórios, nunca recebi nenhum relatório do PB”.

Os adeptos esquecem-se que o que hoje é bestial amanhã é besta.

Ao Peseiro nunca deixarei de agradecer a ida à final da UEFA, e muitos momentos que estão no top-10 da minha vida como Sportinguista: 4-1 ao Newcastle, jogo de Alkmaar, 1-0 ao CSKA.

Quanto ao resto, deixou de ser treinador do Sporting, que vá à vida dele, vamos apoiar este novo treinador (até ao momento em que ele também se tranforme em besta).

PS: não me recordo de entrevistas a ex-treinadores do slb e do fcp.

Disse algumas coisas acertadas, outras que mais devia era estar calado. É verdade o que ele disse em relação a nunca terem confiado muito nele, de o terem gozado quando disse que íamos à final, mas um treinador tem de saber lidar com estas situações e a grande falha dele foi mesmo essa, ñ sabia lidar com a pressão, assim como ñ sabia lidar com um balneário difícil como era e continua a ser o nosso.

este peseiro sempre armar-se em vitima…

ele n é o culpado do pior arraqnue de campeonato de sempre, ele n é culpado pela falta de disciplina no balneário… etc etc

Peseiro so nao e culpado de ter nascido…

Ser ignobil, mete-me asco, sempre meteu, desde o dia 1…

P.S- Keria uma faixinha com o nome dele na Juve, afinal o Liedson tinha…

Sou um pequeno Calimero, ng gosta de mim…

Eu já sabia que a culpa também era dos adeptos, as opçoes eram da nossa responsabilidade… Triste…

Pesito perdeu uma excelente oportunidade para estar calado.

Li com calma a entrevista dele e nem sei o que dizer mesmo , acho que ele lá terá as suas razões para dizer certas coisas … mas nem consigo comentar sequer !

Porra, não há anda mais para comentar , não se comenta. deixem o homem em paz. É passado. Ponto final. Fim de história.

Sobre as críticas aos adeptos, por muito que custe a várias pessoas, é veradde. Senti-me profundamente envergonhado e indignado quando eramos assobiados, humilhados e insultados pela nossa própria gente. Uma coisa de loucos… :shock:

HUMILHADO e GOZADO senti-me eu quando pageui 50 € e fui a luz feito toto para festejar um titulo e vi a equipa que ele montou e a estrategia que ele montou…estrategia cobarde…empate chea…nem precisamos de pontas de lança…quem semeia ventos colhe tempestades !

Quem abriu o boca foi ele dando uma extensa entrevista…logo temos motivos para flaar nele…espero que pela ultima vez.

Este LUIS CAMPOS mais provenciano…deve ter muitas propostas…ou sera que ainda estara a receber do sporting ?! sera que nao trataram da resciçao devidamente ? sera que ele nao ira receber os seus ordenados ate…julho ?

Imagino que deve ter o email e a caixa de correio do telemovel cheias de propostas de trabalho…

Porra, não há anda mais para comentar , não se comenta. deixem o homem em paz. (...)Senti-me profundamente envergonhado e indignado quando eramos assobiados, humilhados e insultados pela nossa própria gente.

Primeiro o Peseiro não é a NOSSA GENTE.
Peseiro era um funcionário pago, como outros no passado e se Deus quiser outros no futuro, que nem sequer o clube trazia no coração (não que isso tenha alguma importância para treinador, mas afasta completamente isso da “nossa gente”).

Depois não somos nós que temos que o deixar em paz pois foi ele que veio dar uma entrevista de ressaibiado a um pasquim. Podia ter ficado calado, um dia escrevia as memórias dele e o Miguel e Mpcco compravam e pronto, tava tudo resolvido.

Já vi simplórios mais básicos terem mais nível em relação aos ex-clubes que ele, por exemplo o JVP.

Primeiro o Peseiro não é a NOSSA GENTE.

Quando falo em NOSSA GENTE, falo de em nossa CASA, o nosso POVO estar a humilhar e a insultar a NOSSA equipa. A NOSSA equipa é para ser apoiada incondicionalmente em qualquer circunstância.

Peseiro era um funcionário pago (...) Depois não somos nós que temos que o deixar em paz pois foi ele que veio dar uma entrevista de ressaibiado a um pasquim.

Estamos num país livre, e cada um diz o que entende. Foi convidado a dar uma entrevista, e aceitou. Depois do muito que sobre ele foi dito e escrito, haveria de chegar o dia em que daria a sua opinião. Não li nada de especial. O que não tem relevância, não é atribuída importância.

O facto é que Peseiro levou-nos a uma final europeia. Quem nos levou antes até lá? Foi tudo sorte?! Mas que grande vaca leiteira…

Sobre “ressabianço” o “special one” é o perfeito exemplo. Foi um sacana e cabrã* (não interessa agora se tem razão) desde que foi escorraçado de Alvalade, mas é adulado por aqui. Poderia ter tido sucesso connosco, mas um corpo dirigente que nos liderava na altura acobardou-se por causa de um grupelho de arruaças e bandidos. Que melhor baile poderíamos dar do que ir buscar o treinador das galinhas?

Já vi simplórios mais básicos terem mais nível em relação aos ex-clubes que ele, por exemplo o JVP.

Porque todos os que aqui passaram são sempre recordados para servirem de saco de porrada? Deixemos os mortos em paz, e se eles trazem más memórias, há que esquecê-los. Na galinheiro duvido que falem constantemente no Artur Jorge. E duvido que na covete do norte se recorde o Fernandez ou o Ivic.

Cumprimentos.

Mostrou aquilo que é, um medíocre. O que é que me serve ver a equipa jogar como jogou contra o Newcastle, em Roterdão, com o Boro, meia parte com os russos, contra o Boavista 2x, contra o Braga, contra os lampios em casa, se depois também tive que ver a outra meia parte da final da UEFA, o jogo inacreditável da luz, nas antas em que levámos 3 secos, no marítimo em que levámos 3 secos, contra o Nacional da Madeira uma jornada depois de ganhar excelentemente aos lampios levar 3 secos, não conseguir ganhar jogos em casa com equipas de merda como o Setúbal, a Académica ou perder em casa com o Penafiel na fase decisiva do campeonato?!?! :x

Pá os susceptíveis que me desculpem, mas há limites; Peseiro PUTA QUE O PARIU! :evil: