Entrevista de Bruno de Carvalho ao FórumSCP

Parabens pela iniciativa.

SL

Parabéns! :wink:

Bom trabalho realizado com a entrevista e registo a “abertura” do candidato em responder a este fórum e a outros espaços online.

Lutar pelo Campeonato Nacional todos dizem, há quantos anos ninguém fala em ganhar neste clube? Infelizmente a mentalidade imprimida nos últimos anos é uma praga reconfortante e bem instalada para a maioria.

Em relação à banca, aquela treta do “personalizar questões” ou do “problema desaparecer” não lhe vai servir de muito, vai ser sempre um alvo, se nem assertividade tem pouco ou nada acrescenta. Venham lá os nomes da lista, o carnaval já promete tanto que nada surpreende.

Grato pela disponibilidade e gentileza do Bruno de Carvalho em corresponder à iniciativa do BMG. :great:
Fiquei elucidado em várias questões e agradado pela forma ambiciosa e corajosa com que encara quer a campanha quer os desafios que se lhe colocarão caso vença.
Aguardo com expectativa a indicação das pessoas que escolheu para a sua eauipa directiva.
SL

Estou muito orgulhoso do meu miudo (BMG) que conduziu uma grande entrevista

Amigo pergunta ao Bruno de Carvalho se consegue trazer este jogador. Como já é patrocionado por ti temos direito a um desconto:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Até ver é o meu candidato. Gostei das respostas…

Gostava que o conteúdo desta entrevista, com o consentimento de ambas as partes, fosse parar à comunicação social. Acredito que fosse muito positivo.

Devo de dizer que me pareceu uma entrevista muito pouco esclarecedora, e mesmo pouco convincente , e com pouca ambicao , ou sera que o segrado sera a alma do negocio?

Ja agora e para terminar gostaria de fazer um aparte, nao quero que entendam como critica mas sim como um pequeno detalhe que me foi detectado ao ver que alguns foristas tiveram direito a fazer varias perguntas e outros nenhumas!!

Ate porque quando alguem faz uma pergunta , mesmo sendo ela vista por outros olhos como estupida, tambem nao deixa de ser verdade que quando a faz gostaria de saber a resposta!!

Ja agora obrigado para quem teve todo este trabalho para fazer esta entrevista!!

Parabéns pela iniciativa! :clap:

No entanto as respostas foram uma autêntica desilusão! Esquivou-se ao mais importante, mandou-nos invariavelmente para o site da candidatura também ele pouco esclarecedor, e o resto pouco foi além do “sim”, “não”. Zero de ideias novas, concretas…

Seria excelente conseguir uma colaboração similar de todos os actuais e futuros candidatos.

Muito bom BMG!

Não é preciso, eles vêm cá todos os dias para arranjarem material para escrever! :lol:

Parabéns pela iniciativa BMG! :beer:

Olha que eu não concordo nada contigo jnrodrigues. Eu acho é que ele foi muito pouco politico, breve e bastante objectivo. :great:

Gostei da entrevista e até agora é o meu candidato.
Estou é preocupado com a sua falta de visibilidade a nível da comunicação social. Estou a ver muita malta exaltada com a candidatura de Dias Ferreira , que tem como “trunfo” o pseudo-sportinguista/benfiquista/portista Paulo Futre, e isto preocupa-me realmente.

Gostei de saber que irá fazer a auditoria, mas desiludiu-me no capitulo das relações.

Seja como for, parabéns ao forista BmG1906 pela iniciativa, e ao BdC por ter acedido.

Só tenho uma coisa a dizer…

BOM TRABALHO
Agora espero ver a mesma iniciativa para os outros candidatos, para comparar-mos respostas e vermos quais as ideias de cada uma.

Quanto ao Bruno de Carvalho fiquei positivamente surpreendido

Eu achei que me disse qb.

Eu compreendo que tenha muito trabalho, mas tira-se das respostas muito pouco.

Parabéns ao BMG e obrigado.

Afinal tb deu uma entrevista ao “Visao de mercado” e ao “Fonte Segura”…o homem aposta nos blogues e forums !

http://visaodemercado.blogspot.com/

http://fontesegurascp.blogspot.com/

Junto a entrevista dada ao Fonte Segura:

Tal como tínhamos anunciado publicamos as respostas que nos foram enviadas pelo candidato Bruno Carvalho. As mesmas são colocadas tal e qual nos chegaram.

Ecletismo

• Sabendo que o SCP tem tudo acordado com a CML (local e autorização de construção) e com a CGD (financiamento), explique-nos o que queria dizer com “Criar as condições para se poder construir o pavilhão que as modalidades do Clube e os seus adeptos há muito anseiam e merecem”?

O Pavilhão pode e deve ser uma fonte de receitas interessante para o Clube e como tal não basta projecto de arquitectura ou possibilidade de financiamento que nos retirem capacidade de valorizar o que é nosso. Queremos fazer um projecto financeiro para o Pavilhão de forma a dotar o mesmo de condições que permita assegurar a manutenção do mesmo e ser a real valia que os sócios e adeptos anseiam.

• Qual a forma de financiamento que defende para as modalidades? Serem auto-sustentáveis? Ou o clube assumir uma determinada quantia por ano para a manutenção das mesmas.

As modalidades devem seguir uma politica de auto sustentabilidade mas sempre com o apoio directo do Sporting CP em questões determinantes como: local de jogos (pavilhão e multidesportivo) e sinergias para potenciação de patrocinadores das mesmas.

• Coloca a hipótese de re-activar modalidades mesmo que financeiramente não sejam rentáveis?

Re activar modalidades sim, mas não verifico quais é que não poderiam ser rentáveis. Com o Sporting CP a criar as condições de base e potenciando parceiros para as modalidades é possível e desejável que se tornem em secções desportivas competitivas e que garantam a sua viabilidade financeira.

• Existe alguma modalidade (excluindo o futebol) que seja considerada como a prioritária?

Todas as modalidades do Clube têm de ser prioritárias porque todas implicam envergar o maior símbolo do desporto nacional, o do Sporting Clube de Portugal.

Futebol

-Em relação ao fundo de investimento, de onde vêm os 50 milhões e em que moldes vai funcionar? Fala em negociar com o Espírito Santo Investimento aumento de 20 milhões para 50 milhões, Uma situação anula a outra?

Fundo imobiliário fechado com investidores onde os activos serão os atletas do Sporting CP e novos. Os salários serão geridos da forma que agora são, pelo clube, o fundo apenas será um apoio para contratações onde parte da verba será para os investidores e parte para o Sporting CP. Como todos os negócios os investidores correm os seus riscos.

Uma negociação não anula a outra.

• Está em condições de arranjar meios para aumentar o orçamento do futebol de forma a aumentar a qualidade do plantel (melhores jogadores = jogadores mais caros) e sabendo que pretende voltar a ter a equipa B aumento necessariamente o quadro de jogadores profissionais do clube.

A equipa B será uma dessas fontes de libertação de verbas para a equipa principal pois o seu custo anual será inferior ao salário médio de 2 jogadores do plantel actual e como terá uma redução de 6 conseguimos melhorar as condições salariais possíveis para atletas do Sporting CP

• No seu programa refere que “A questão da preparação física dos atletas será sempre alvo de especial atenção por ser determinante para o desempenho regular da equipa, podendo ser definida pelo treinador da equipa principal ou pela equipa directiva". Pretende realmente intrometer-se em questões técnicas do treinador?

Aquilo que pretendo é que todos os elementos da minha equipa percebam que não voltarei a permitir que uma equipa do Sporting CP apresente níveis de rendimento físico abaixo do esperado para uma grande equipa nacional que somos.

• Quem serão o seus responsáveis pelo futebol (Administradores, Director Desportivo)?

Para a semana serão anunciados os nomes.

• O critério de ter ex-jogadores como treinadores dos escalões de formação deverá ter um maior peso do que as qualificações dos mesmos?

Não, Será sempre uma conjugação de orgulho sportinguista, atleta referência do clube e qualificações profissionais.

Clube

• O que pensa sobre a reformulação dos estatutos do clube e quais as suas propostas de alteração?

Os estatutos devem sofrer uma proposta de alteração em pontos como:

próprio texto está ultrapassado;
votação – diferença de votos;

Conselho leonino – reformulação de funções com a possibilidade de criar grupos específicos de trabalho.

• Concorda com a actual forma de atribuição de número de votos?

Não. Creio que deveria ser bastante atenuado as diferenças que existem em função aos anos de sócio.

• Qual será a politica interventiva do clube nas diversas federações?

A primeira de todas será estar sempre presente em todos os locais de decisão do futebol português e nunca abandonar a luta pelos valores do nosso Clube.

• Qual a politica que desenvolverá para que os media deixem de tratar o clube com parcialidade por demais evidente?

Cordialidade mas sempre na defesa dos interesses e valores do Sporting Clube de Portugal.

• Conhecem a realidade financeira do clube? Irá fazer uma auditoria externa às contas ou considera suficiente a analise do ROC que é efectuada?

Sim conhecemos. Iremos efectuar uma auditoria de gestão dos últimos 15 anos.

• Coloca a hipótese de ter adeptos de outros clubes em lugares de importantes do clube?

Não.

Sócios

• Com que medidas pretende voltar a aproximar os sócios e adeptos do clube?

Devolver o orgulho à família sportinguista através de vitórias e de uma politica de comunicação que os coloque de novo no centro do Clube.

Serão realizados festivais sportinguistas pelo pais, serão feitas acções de divulgação e angariação com os núcleos, Delegações e filiais de forma concertada e programada, serão revistas situações com os dias de marcação das assembleias gerais, será proposta a diminuição das diferenças entre votos, isto é será um Clube para os seus sócios e isso irá fidelizar os mesmos a um amor que é comum a pelo menos 2 milhões de pessoas.

• Como pretende aumentar o número de sócios do clube?

Através de uma acção concertada com os Núcleos e agregando ao cartão valias para o dia a dia do sócio leonino.

• Irá fazer uma distinção clara entre sócio e adepto (beneficiando o sócio)?

Sim.

• Qual a sua visão do fosso do estádio e da eliminação do mesmo?

Se o Estádio não puder ser um verdadeiro centro de eventos que potenciem receitas para o clube então terminar com o fosso e alargar as bancadas rentabilizando a politica de Estádio cheio e tendo os adeptos e sócios mais próximos dos seus atletas durante os jogos.

• Coloca a hipótese de abdicar da candidatura a presidente integrando/apoiando uma outra?

Não.

Bruno de Carvalho está a seguir uma política de comunicação que um jovem e renovado candidato a presidente do Sporting deve seguir. Estamos na era da internet, os jornais e a televisão perderam importância. A opinião forma-se em fórums, sites e blogs. Obama (com a promessa de mudança) ganhou as eleições americanas na net. Os jornais formaram a opinião dos nossos avós, a televisão a dos nossos pais, a net forma a opinião da geração actual.

Mas não basta os sócios da geração actual para se mudar o rumo ao clube. E o que mais se vê por exemplo em facebooks, etc são adeptos ou simpatizantes do Sporting, mas não são sócios, logo para as eleições contam zero.

Malta mais uma vez obrigado. Mas acho que deviam agradecer é a vocês que tornam este fórum um meio de comunicação apetecivel a um candidato à presidência ao Sporting e que ainda por cima fizeram as perguntas :clap: para vocês todos