Acerca da formação do Sporting e não só.
Convém lerem mesmo a entrevista toda e verem os vídeos, porque os vídeos não têm a entrevista toda e alguns vídeos têm informação que a parte escrita não tem.
Alguns dos vídeos da parte 1:
Sobre o projecto Roquete e o porquê do mesmo ter falhado:
Neste vídeo fala do Domingos como jogador e treinador, algumas criticas ao corruptos e ao corrupto supremo e fala sobre pormenores que contam muito na formação de um jogador:
Desde que o Octavio disse que o Norton queria por na “conta” do Sporting,o preço dos
pneus especias que tinha posto no jipe,nunca mais pude com o Norton e as suas estadias
prolongadas á America Latina.
Acho um piadão ao Octavio,e acho também,que o deviamos aproveitar na Academia.
Se há alguém que passou pelo Sporting e merecia que um carro lhe passasse por cima dos pezinhos seria esse pateta do Norton de Matos.
Há gajos burros e há o Norton de Matos.
Eram paletes de Paraguaios na altura. Eram só estrelas, vedetas, tipos incríveis.
Posso vir a ser trucidado por esta pseudo-ideia, mas o Octávio na academia a tomar conta dos “putos” seria uma excelente ideia… se calhar os chulos dos empresários que por lá gravitam eram corridos…
Deixem la o homem a tratar das couves, que para isso ainda deve ter alguma vocacao. Pensar em trazer para Alvalade ou para Alcochete um dos piores treinadores da historia do Sporting e uma besta de pessoa como este, se calhar so mesmo porque o Norton de Matos podera ser eventualmente pior.
Grande Octávio!!! Nós sabemos do que ele está a falar…
Não foi nenhum iluminado da táctica, mas tal como alguns foristas já disseram, penso que poderia ser útil ao Sporting. Em especial nalgum cargo onde fosse necessário impor disciplina…
Ele sim é o verdadeiro “Vitaminas”, tal a pujança da entrevista… :mrgreen:
Por exemplo, uma vez o Waseige pediu um lateral esquerdo com um conjunto de qualidades. O Norton andava nos jornais a dizer que tinha uma base de dados com mais de 100 jogadores (se a memória não me falha). O Octávio virou-se para o Norton e perguntou-lhe se tinha algum jogador com aquelas características. O Norton respondeu que não.
Então, o Octávio faz uma sátira sobre o papel do Norton no Sporting. Ia para a América do Sul ver jogadores e, quando eram precisos determinados jogadores, nunca tinha nenhum parecido na lista de prospecção.
Ah, o lateral esquerdo que veio foi um tal de … Balajic.