Entrega da declaração de IRS ano 2023

Eu já recebi… uma anomalia.

Parece estar mais rápido este ano.

edit: corrigi ontem e hoje já aparece como declaração certa. Estão a trabalhar melhor.

A minha submetida dia 1 ainda nem declaracao certa esta… eu sabia que nao devia ter declarado a conta da XTB

Entreguei no dia 3, nem me tinha apercebido que já estava o reembolso na conta.
Acho que nunca foi tão rápido como este ano…

ps: boa, ainda adicionaram 16 paus de “juros de retenção-poupança”, bem mais generosos que a gatunagem dos bancos!

Podias ter feito depois. Submetias, recebias o reembolso, depois submetias uma de substituição.

Eu a conta da XTB deixei de fora. Também aquilo está só acumular.

Eu faço isso sempre com a Revolut… Entrego recebo o automático e faço uma entrega de susbstituição com o anexo com a conta revolut porque é obrigatório mas não muda nada.

Não tem a ver com irs directamente mas indiretamente até tem.
guém mais com um tlm poco aqui??
Troquei de tlm para um poco x6pro e agora Não consigo entrar APP efatura.
Aparece um aviso que por questões de segurança a APP não pode ser utilizada neste dispositivo.
Já desinstalei e voltei a instalar e o erro mantém.

Não sei se já leste, mas tenta. Não li tudo

https://www.reddit.com/r/literaciafinanceira/comments/1bkyd19/app_efatura/

Se não der entra pela webapp (browser)

1 Curtiu

Até fui instalar a aplicação, e sim , aparentemente funciona sem problema no meu poco (mas é um x3 pro)

1 Curtiu

LÊ tb

Bom dia!

Comprei um POCO X6 Pro há cerca de uma semana.

Ao verificar todas as aplicações que migrei para esse telemóvel, verifiquei que a aplicação E-Fatura não funciona. Passadas algumas tentativas, verifiquei que é a própria aplicação efatura que impede a utilização no telemóvel. Ou seja, sempre que eu tento abrir a aplicação aparece a informação de: “Utilização não permitida”, seguida de “Por questões de segurança, esta aplicação não pode ser executada neste dispositivo”.

Têm algum conhecimento de bloqueios que o governo está a fazer para a utilização de aplicações em telemóveis chineses? Justifica-se este zelo? Ou a questão está relacionada com outros problemas?

Grato pela atenção,

João Dias

Resposta:

João,

O problema apesar de ser simples de diagnosticar, será estranho, caso não tenha alterado o seu smartphone. Essa é uma mensagem típica de uma app que está bloqueada para ser usada num equipamento com root feito.

Uma vez que não indica se fez root ao equipamento, vamos assumir que não o terá feito e que ele veio assim do fabricante. Esta não é uma situação normal, mas que poderá acontecer, dependendo do local onde o comprou.

Essa mensagem não irá desaparecer até que reverta o processo, algo que poderá encontrar na Internet e que não é complicado de realizar. Basta ter a app Magisk e seguir os passos presentes nessa mesma app.

Importa ter atenção que existem situações em que ao reverter este processo irá apagar todos os dados presente e colocar o smartphone como se tivesse saído de fábrica.

[Respondido por Pedro Simões]

1 Curtiu

Agradeço as respostas.
Pelo que percebo aparentemente é um erro conhecido e está longe de ser só com os poco, vou aguardar que tenha solução.
O meu tlm não tem Root e também já coloquei a situação na PlayStore.

1 Curtiu

Entretanto vai usando a webapp, se quiseres ver no telemóvel as facturas.

1 Curtiu

FATURAS. Não sejas rabolho…:grin:

2 Curtiram

Eu cá sou anti acordo ortográfico … Embora o corretor as vezes não goste de como escrevo e muda o que não deve mudar.

Gosto de um bom facto, no Egipto e tento não fazer excepções.

facto não mudou com o acordo ortográfico

1 Curtiu

Facto continua com o mesmo fato.

1 Curtiu

Facto continua igual. Factura é brasileiro, cá é fatura. Julgo seja assim

Julgas mal, o acordo foi mesmo para normalizarmos a língua no caso das consoantes que não se leem e que acontecia mais no brasil

Sim, ideia era normalizar o português, mas não tem efetividade em vários países. Atualmente só Portugal, brasil e cabo verde e timor em 2004 o ratificaram… Angola e Moçambique até hj estamos á espera…

espero que tenhas noção que a “senhora” não está a “trabalhar” puto a coisa.
ali não há muito a inventar. ou fazes automático ou entregas tu. com a exceção de uma ou duas opções, nomeadamente no anexo B, aquilo é chapa 5.
por isso, “trabalhar” a entrega da modelo 3 IRS para te dar mais reembolso de forma tão compensadora só pode significar uma coisa… valores martelados.

1 Curtiu

Hoje já apareceu-me “declaração certa”

Qual a próxima etapa? Demora muito agora a receber?