09-07-2005 Jogo treino: Sporting, 7 – Sarilhense, 0 Bom inícioJosé Peseiro apostou no mesmo esquema táctico da época passada para o primeiro treino conjunto da época. A circulação de bola continua a ser a característica principal da equipa, que entrou em campo com Nelson na baliza, Miguel Gacia na direita e Paíto na esquerda, Beto e Semedo no eixo da defesa. No meio campo Custódio, Labarthe e Edson apoiavam o trio de ataque constituído por Douala, Lourenço e Manoel.
A defesa “leonina” não enfrentou grandes problemas, com Paíto e Semedo a aproveitarem para descer muitas vezes pelo corredor, principalmente o moçambicano. Labarthe e Custódio davam movimento ao meio campo, mas os jogadores que mais se destacaram durante os primeiros 40 minutos foram Edson e Douala. O brasileiro marcou dois belos golos e mostrou uma boa movimentação, numa partida em que actuou como médio. Douala mostrou velocidade e bons pormenores, enquanto Manoel revelou alguma falta de entrosamento e Lourenço desperdiçou boas oportunidades.
Aos seis minutos Edson marcou um golo de fora da área, num “chapéu” perfeito. Cinco minutos depois o Sporting desperdiçou três tentativas na mesma jogada, primeiro com Douala a rematar para a defesa do guarda-redes, na recarga Edson acerta na trave e Manoel cabeceia ao lado.
Aos 16 minutos Douala protagoniza uma boa jogada individual, que termina com um remate à trave.
Aos 27 minutos Edson volta a marcar, novamente num remate de longe, mostrando que mantém intactas as características que o celebrizaram em Leiria. Edson voltou a rematar, aos 32 minutos e no último minuto da primeira parte fez o passe para o cabeceamento de Lourenço por cima da trave.
Na segunda parte Peseiro manteve apenas a defesa. Tiago rendeu Nelson, Carlos Martins, Rochemback e Tello entraram para o meio campo, passando o trio atacante a ser composto por Sá Pinto, Silva e Liedson.
A equipa revelou maior rotina e o jogo teve mais ritmo. Sá Pinto e Carlos Martins foram os jogadores mais dinâmicos, com os golos a surgirem com naturalidade.
Aos 50 minutos Liedson converteu uma grande penalidade assinalada sobre Silva, aos 54 Paíto cruzou para o cabeceamento de Sá Pinto, aos 65 minutos Sá Pinto faz o passe para o golo de cabeça de Silva, aos 72m João Pedro faz um auto-golo depois de um canto marcado por Tello e aos 76 Sá Pinto bisa na partida, desta vez a passe de Carlos Martins.
Aos 61 minutos Labarthe e Custódio regressaram ao jogo, para os lugares respectivamente de Miguel Garcia e Beto.
A partida foi arbitrada por Pedro Caixinha, que teve como assistentes Justino e Luís Martins.
Enquanto o jogo treino se desenrolava no campo principal da Academia, Enakarhire e Rogério corriam à volta da Academia.
FICHA DE JOGO
Local: Academia Sporting1.ª parte
SPORTING: Nelson, Miguel Garcia, Beto, Semedo, Paíto, Custódio, Labarthe, Edson, Douala, Lourenço e Manoel2.ª parte
SPORTING: Tiago, Miguel Garcia (Labarthe, 61m), Beto (Custódio, 61m), Semedo, Paito, Carlos Martins, Rochemback, Sá Pinto, Tello, Silva e LiedsonTreinador: José Peseiro
Golos: Edson (6 e 27m), Liedson (g.p., 50m), Sá Pinto (54 e 76m), Silva (65m) e João Pedro (p.b., 72m)Sarilhense: Adelino Pedro, Cansado, João Pedro, Rodrigo, Cunha, André, Marcos, André Matos, Roque, Armindo e David
Treinador: Tiago Fatia
Jogaram ainda: Osvaldo, Gonçalo, Lucio, Lima, Miguel, Jailson, João Nuno e China
Ainda é a feijões mas…é sempre bom ganhar :lol: :lol: e por 7… ainda melhor!!!