Enciclopédia Sporting

O Sporting lançou a "Enciclopédia Fundamental do Sporting" com o objectivo de ajudar os mais curiosos a conhecer melhor a história do clube.

O livro conta com 272 páginas da história leonina, compilando a totalidade de futebolistas e atletas que envergaram a camisola verde-e-branca pelo menos uma vez em provas oficiais, assim como todos os dirigentes, treinadores e acontecimentos do emblema, num total de 2.300 entradas actualizadas até Junho deste ano.

“Foi um trabalho difícil feito ao longo de dois anos mas que valeu a pena. Espero que ajude as pessoas e os mais curiosos a conhecer melhor a história do Sporting”, afirmou o autor, José Goulão.

Na apresentação estiveram presentes antigas glórias do clube de Alvalade como o guarda-redes Joaquim Carvalho, vencedor da Taça das Taças em 1963/64, o antigo recordista Mundial Fernando Mamede e o histórico treinador de atletismo Moniz Pereira.

Moniz Pereira aproveitou para lançar um desafio: “É bom juntar todos os sportinguistas nestes encontros, deixo aqui uma ideia de realizarmos todos uma reunião mensal para contar histórias do clube e unir mais os adeptos”.

In Record

Eis uma prenda de Natal que não me importava nada de receber. Dos livros do Sporting que tenho, alguns foram escritos pelo José Goulão (que, salvo erro, já foi director do Jornal Sporting) e, até à data, fiquei bem impressionado com o seu conteúdo. Ficam desde já avisados da existência desta enciclopédia. Pode ser que conheçam alguém que também gostaria de receber isto! :wink:

Eis um produto que vale a pena vender, que valoriza a marca Sporting e utiliza a identidade e a história do Clube para acrescentar valor. :clap: Tão diferente de garrafas de whisky com rótulo em Times New Roman e o emblema estampado…

Apanhei o autor ontem numa entrevista televisiva, e fiquei curioso.

Meus caros,
Apesar de estar marcado “lançamento” do livro há muito que ele saiu.
Trata-se de uma espécie de dicionário (ou Enciclopédia como o nome indica) de A a Z sobre aquilo que o próprio autor diz, incluindo clubes adversários.
A informação não é muita (mesmo nos casos que tem uma biografia um pouco mais detalhada). O Almanaque do SCP dos Tovares tem o mesmo no fim sobre somente o futebol.

Como é natural acho que é de comprar e concordo a 200% com o FLL que diz que é um produto que vale a pena vender e que valoriza a “marca Sporting”, mais do que o tal whisky (que poderá agradar a alguém do nosso clube 8)) ou meias de senhora que já vi à venda na Fan Lab :xock:

E, digo-vos, há muito por explorar neste campo sobre o nosso clube :wink:

É um produto TBZ ou exclusivo do Sporting, isto é, há enciclopédias porco e glórias, ou é só nosso?

Hoje em dia…exclusividade é mm rara…

Que eu tenha conhecimento, é só nossa :wink:

É verdade! E é a maior parolice que se possa imaginar, mesmo que a TBZ tenha os licenciamentos.

É querer ganhar dinheiro sem trabalho (o que fazem para um dá para dois ou três) e pura e simplesmente borrifarem-se no cliente.

No caso do Sporting, então, irrita-me solenemente tudo o que tenha os emblemas sem o SCP em coroa (a começar pelos das próprias camisolas!) e acho um insulto ninguém no Sporting se preocupar com isso e, pior, fomentar a prática… :naughty:

Uma boa iniciativa que ao que parece é mesmo exclusiva do nosso Clube. ;D Na Webboom podem comprá-la por 13€ e tal, ou seja, 20% de desconto.

Mais impressionado fiquei eu quando vi uma inglesa a comprar essas famosas meias. :great: :great:

Depende da senhora… :wink: