Enakarhire e Douala - vendam estes 2

“Se for bom para o Enakarhire ir para Moscovo, deve ir”, declarou Douala à Rádio Renascença.

Perante tais declarações, é mais que óbvio que estamos na presença de 2 jogadores que não partilham já do mesmo espírito de união e consistência de balneário. Um, porque protagoniza uma novela “dejà vu”; o outro porque tendo contrato com um clube, instiga um colega a “mudar de ares”. Nenhum dos 2, portanto, está já com a cabeça no Sporting e colocar o resto do corpo do lado de fora, é missão que cabe à SAD e que eu espero que esta leve a cabo o quanto antes. :x

O Douala é um extremo importante na equipa porque provoca desequilibrios, mas não tem cabeça nenhuma. Que me desculpem, mas é um burro de primeira categoria. Às vezes parece que “desaparece” do jogo ou desaprende; outras dá-lhe para ter afirmações estupidamente parvas, com a que teve a seguir ao jogo da Luz em que não sabia que já nao dava para o titulo…

Enfim… Douala, é assim: no futebol, bola para a frente e corre, que é tudo teu. Para a imprensa, mede melhor as palavras. Eu, pelo menos, agradeceria…

Saudações Leoninas

É verdade o passe do Doula não tinha sido vendido?

Já não percebo nada…

Não gosto das atitudes que estes caramelos têm vindo a tomar, mas que fazem falta, fazem…

O passe do Douala foi vendido a um empresário português radicado em Inglaterra, agora se ele vai embora ou não, pouco importa neste momento. Se o empresário der entrada com o dinheiro e o deixar em Alvalade, tanto melhor…

Mas mesmo assim é realmente muito estranho como toda a gente se esqueceu disso… :roll:

Eu acho é que a venda não ocorreu, senão já existia dinheiro (5 milhoes, nao era?), Enak era já considerado intransferivel e os 2 reforços que acho ficam a faltar (na optica que o Kouala ca fica) já estavam a treinar.

PS. Mesmo nao saindo Enak acho um grande erro nao se ter comprado o Ze Castro, que tem tudo para ser um daqueles centrais que fazem a diferenca… e de que vamos precisar, tarde ou cedo.

Não vejo nenhum inconveniente ao ler as declarações de Douala. “Se algo é bom para alguém, então que o faça”, qual é o problema ? Não disse “tem que ir porque o Sporting não é bom para ele”.

Não vejo nenhum inconveniente ao ler as declarações de Douala. "Se algo é bom para alguém, então que o faça", qual é o problema ? Não disse "tem que ir porque o Sporting não é bom para ele".
Concordo. Mais complicadas, porque configuram uma pressão sobre o treinador, são as declarações do Douala segundo as quais não gosta de jogar no centro do ataque e se ficar é para jogar a extremo. Mesmo que seja evidente que a equipa ganharia mais com isso.

Concordo. Dentro de 2/3 anos, o Zé Castro será o “novo Ricardo Carvalho” e é uma pena o Sporting não garantir já o concurso deste jogador. Assim, mais dia menos dia, os “papões” (PdC ou estrangeiro) passam em Coimbra e levam-no… :?

Não vejo nenhum inconveniente ao ler as declarações de Douala. "Se algo é bom para alguém, então que o faça", qual é o problema ? Não disse "tem que ir porque o Sporting não é bom para ele".

Mas eu vejo. Num grupo coeso e com espírito de união, não existem colegas a incentivar outros colegas a “desertarem”, porque meus amigos, estas declarações são um incentivo velado a procurar “outras paragens”. Eu não estou a ver, por exemplo, o Beto ou o Sá Pinto a dizerem que o colega “x” ou “y” devem fazer pela vida, e saírem do Sporting, a menos que sejam elementos prejudiciais ao grupo de trabalho; vejo-os antes a incentivar esse colega, explicando-lhe que no clube é que ele está bem e que os problemas são resolvidos no seio da “família”.

Enfim, é uma questão que só entende bem quem já jogou futebol. :!:

Desculpa se sou burro ... :roll:
O Douala é um extremo importante na equipa porque provoca desequilibrios, mas não tem cabeça nenhuma. Que me desculpem, mas é um burro de primeira categoria. Às vezes parece que "desaparece" do jogo ou desaprende; outras dá-lhe para ter afirmações estupidamente parvas, com a que teve a seguir ao jogo da Luz em que não sabia que já nao dava para o titulo...

Enfim… Douala, é assim: no futebol, bola para a frente e corre, que é tudo teu. Para a imprensa, mede melhor as palavras. Eu, pelo menos, agradeceria…

Saudações Leoninas

pior mesmo foi as declarações dele depois da final da UEFA dizendo que depois la na russia ainda era possivel dar a volta ao resultado :roll:

O passe do Douala foi vendido a um empresário português radicado em Inglaterra, agora se ele vai embora ou não, pouco importa neste momento. Se o empresário der entrada com o dinheiro e o deixar em Alvalade, tanto melhor...

Mas mesmo assim é realmente muito estranho como toda a gente se esqueceu disso… :roll:

se ja tivesse sido vendido o sporting ja teria o $ para pagar wender e joao alves :roll:

Desculpa se sou burro ... :roll:

Não comecem já a desconversar. O que eu quis dizer, foi que quem já lá andou dentro, entende melhor estas coisas. Não foi meu intuito chamar burro a quem quer que fosse. Ou será que não é possível dizer que quem tem mais experiência destas andanças sabe do que eu estou a falar, sem estar a ofender quem quer que seja? :!:

Considero que as afirmações do Douala não têm nada a ver com o ambiente que possa existir no balneário. Dizer “se é bom para ele” não é dizer “QUE é bom para ele”. Daí a minha reacção : julgo que não é necessário ter andado nisso para saber do que se trata.

Talvez esteja eu a errar.

Acho eu de que …

O Douala é simplesmente burro… acho até que já se tornou uma perola dos jornalista. Ainda agora na Bola Branca o bronco falou… e só dizia porcaria… se calhar nem percebeu que estava a ser gravado.

É mesmo e simplesmente burro!

Apenas não sei porque é que o Sporting não lhe põe uma tranca na boca… ou será que no Sporting ninguém tem força para impor a lei da rolha?? :?

A um ano atrás o Douala não era “porra nenhuma”. Nem sequer era convocado para a selecção do seu país.
Bastou vir para o Sporting para começar a ser convocado e agora, ao que parece, já acha que é uma “star”.
Até já diz aonde quer jogar, não demora muito está a marcar o horário dos treinos… :roll:

Dizer "se é bom para ele" não é dizer "QUE é bom para ele"

Isso já todos nós sabemos, não é nenhuma novidade. Eu sempre ouvi dizer: “quem não está bem, muda-se”, só que a questão não reside aí.

Quando existe um bom ambiente de balneário e todos comungam da mesma maneira de sentir e de estar dentro do clube, ninguém vem para a comunicação social dizer que o colega “x” ou o colega “y” devem sair se entenderem que é melhor para eles. Eu não estou a dizer que este pensamento esteja incorrecto; o que eu estou a dizer é que se o Douala comungasse desse tal espírito de união, fazia o mesmo que os outros: ou tentava convencer o colega a ficar, ou em alternativa, calava-se e escusava-se a vir para os órgãos de comunicação social dizer o que é do senso comum. Se ele, ao contrário dos outros sente necessidade de prestar essas declarações, está a passar a imagem que já não está muito preocupado com o grupo.