BRUNO FERNANDES (AD Oliveirense)
1997-06-30 (20 anos) – Avançado / Ponta de Lança
Contrato (Junho 2021)
24/09/2017 (Taça de Portugal) – AD OLIVEIRENSE 2-1 Mafra
Bruno Fernandes entrou apenas aos 76 minutos, para refrescar uma das alas, num momento em que o resultado já era o que se viria a verificar no final.
Jogos – 5
Minutos – 309
Golos – 2
Assistências – 0
Classificação – 15º na Série A do Campeonato de Portugal / Apurado para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal
Com todo o respeito pelos mesmos, não vejo qualquer utilidade em emprestar jogadores como o Bruno Fernandes, o Jefferson Encada e o Luís Elói para clubes do Campeonato de Portugal.
E, dos três, apenas o Jefferson se destaca de alguma forma. O Bruno e o Luís já não deveriam estar ligados ao Sporting. O Jefferson… Ou joga na B ou até aceito um empréstimo na II Liga. No Campeonato de Portugal não tem sentido.
Tenho a mesma ideia e acrescento mais. Não vejo qualquer utilidade em emprestar jogadores para ligas inferiores em Portugal. Se os jogadores não têm lugar no Sporting CP e têm de sair para uma liga portuguesa inferior, é porque não têm, nem terão, qualidade para fazer parte do plantel do Sporting. Os três jogadores que referes deveriam ter sido dispensados. Continuo sem perceber o empréstimo de jogadores à Académica.
Devíamos ter um satélite no campeonato nacional de seniores.
Guilherme Ramos, Gonçalo Vieira, Pedro Ferreira vimos potencial nos juniores mas na B não calçam. O Guilherme já é senior de 2 ano.
Assim pelo menos jogavam, evoluíam e quem sabe se não mostravam qualidade
Exacto. Nenhum deles faz sentido desportivamente… O Guima não tem possibilidades de chegar ao Sporting, poderia ser útil para dar profundidade ao plantel da B ou podia sair em definitivo.
O Empis vem de uma época que foi uma desilusão mas não deixa de ter potencial e tinha o dever se der o titular na equipa B este ano. Não ficou, foi emprestado para não jogar, e no lugar dele o Sporting ficou com um jogador que também não tem hipóteses de chegar à equipa principal.