Pedro Mendes (Servette fc) - NO final de Novembro foi expulso e levou 4 jogos suspensão (tinha sido quase sempre titular até aí). O campeonato suíço parou em Dezembro e Janeiro, e recomeçou já no final de Fevereiro, havendo um ou outro jogo da taça e bastantes jogos amigáveis naquele período de paragem.
Só reapareceu nos convocados dos jogos oficiais em março, há 4 jornadas atrás, onde foi titular. NO jogo seguinte foi substituído aos 30 minutos, e nos 2 últimos jogos (incluindo o de hoje) foi suplente não utilizado.
Então não está a ser famosa esta passagem do Pedro pela Suíça… É outro dos casos duvidosos. Tem mais um ano de contrato, correcto? Talvez o melhor seja ficar em Portugal na próxima época e mostrar o que vale por cá.
Rui Fonte jogou os últimos dez minutos, depois de ter substituído Iván Alonso. Foi a sexta presença do internacional sub-21 português na Liga espanhola.
Com esse não conto. Se ele próprio diz que o contrato acaba e nenhuma das partes tem interesse em renovar, por mim está esquecido. É menos um para o ano.
Tenho tentado deixar as avaliações dos emprestados para o final da época… Mas Pedro Silva, André Marques e Purovic, por mim, seriam para sair em definitivo, nem que fosse com processos de rescisão.
Saída de Rui Fonte também, aproveitando o final do contrato. Acho que está na altura de ter a coragem de tomar medidas e emagrecer o número de profissionais ligados aos séniores do Sporting.
Deixou de comer danoninhos. Agora só lhe resta voltar ao Sporting e seguir a dieta de alguns dos nossos jogadores…
Agora a sério, acho que nunca foi o que pintavam. Também me parece que foi demasiado cedo para o estrangeiro. Por fim, não acho que seja ponta-de-lança ou avançado centro (como quiserem) e isso isso deu cabo da formação como jogador.
Eu não chorarei a saída de Rui Fonte. Claro que há sempre a esperança que se torne uma mais valia enquanto estão ligados ao Sporting. No entanto, pensando racionalmente, o jogador não demonstrou merecer oportunidade no plantel principal enquanto esteve emprestado.
Não é caso único, outros houve no passado, e no presente há mais uns quantos. Peguei no Rui para exemplificar. Tendo em conta o que fez ao longo dos empréstimo, acho perfeitamente compreensível que o Sporting não tenha interesse em renovar. Mais vale deixar o jogador seguir com a sua vida e ficar liberto deste encargo.
Tem potencial para ser um bom guarda-redes. Na próxima época é tentar empresta-lo a uma equipa de Primeira Liga. Só assim é que ele pode jogar e mostrar o que vale. É a minha opinião. :arrow: