Emprestados 2010/2011

Pedro Mendes (Servette fc) - NO final de Novembro foi expulso e levou 4 jogos suspensão (tinha sido quase sempre titular até aí). O campeonato suíço parou em Dezembro e Janeiro, e recomeçou já no final de Fevereiro, havendo um ou outro jogo da taça e bastantes jogos amigáveis naquele período de paragem.
Só reapareceu nos convocados dos jogos oficiais em março, há 4 jornadas atrás, onde foi titular. NO jogo seguinte foi substituído aos 30 minutos, e nos 2 últimos jogos (incluindo o de hoje) foi suplente não utilizado.

De certeza que é melhor que o Grimi e mais barato…

Então não está a ser famosa esta passagem do Pedro pela Suíça… É outro dos casos duvidosos. Tem mais um ano de contrato, correcto? Talvez o melhor seja ficar em Portugal na próxima época e mostrar o que vale por cá.

No Espanhol 2-2 Patético:

Rui Fonte jogou os últimos dez minutos, depois de ter substituído Iván Alonso. Foi a sexta presença do internacional sub-21 português na Liga espanhola.

Mas achas que é um jogador que possa acrescentar qualidade ao Sporting? Esse é que deveria ser o crivo.

Com esse não conto. Se ele próprio diz que o contrato acaba e nenhuma das partes tem interesse em renovar, por mim está esquecido. É menos um para o ano.

Bom golo do Pedro Silva a dar a vitoria ao Portimonense em Leiria.

• 1 que acaba contrato na proxima epoca e que nao conta mas as boas exibiçoes no Portimonense devem valer 1 bom contrato lá po minho ou na madeira.

Cheira-me mais a Europa de Leste, Brasil ou Arábias…

O Pedro Silva ou vai para o Brasil ou para o Rússia

Acho que o Eduardo nao faria pior que o Postiga por isso podia regressar para o ano.

É dificil realmente ser pior que o Grimi.
Nem um nem outro tem condições para jogar no Sporting.

SL

Tenho tentado deixar as avaliações dos emprestados para o final da época… Mas Pedro Silva, André Marques e Purovic, por mim, seriam para sair em definitivo, nem que fosse com processos de rescisão.

Saída de Rui Fonte também, aproveitando o final do contrato. Acho que está na altura de ter a coragem de tomar medidas e emagrecer o número de profissionais ligados aos séniores do Sporting.

O quê que se passou com o Rui Fonte? Tinha tudo para ser grande :inde:

grande jogo do Eduardo. Com boa orientação tem tudo para ser grande jogador. Excelente no roubo de bolas na zona ofensiva…

Deixou de comer danoninhos. Agora só lhe resta voltar ao Sporting e seguir a dieta de alguns dos nossos jogadores…

Agora a sério, acho que nunca foi o que pintavam. Também me parece que foi demasiado cedo para o estrangeiro. Por fim, não acho que seja ponta-de-lança ou avançado centro (como quiserem) e isso isso deu cabo da formação como jogador.

Eu não chorarei a saída de Rui Fonte. Claro que há sempre a esperança que se torne uma mais valia enquanto estão ligados ao Sporting. No entanto, pensando racionalmente, o jogador não demonstrou merecer oportunidade no plantel principal enquanto esteve emprestado.

Não é caso único, outros houve no passado, e no presente há mais uns quantos. Peguei no Rui para exemplificar. Tendo em conta o que fez ao longo dos empréstimo, acho perfeitamente compreensível que o Sporting não tenha interesse em renovar. Mais vale deixar o jogador seguir com a sua vida e ficar liberto deste encargo.

No record diz que Victor Golas vai estar no plantel da próxima época.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=693563

Tem potencial para ser um bom guarda-redes. Na próxima época é tentar empresta-lo a uma equipa de Primeira Liga. Só assim é que ele pode jogar e mostrar o que vale. É a minha opinião. :arrow: