O Essien sempre foi uma forca da narureza,o Drogba é alto mas nao muito forte e o Ronaldo é um caso único no mundo do futebol.Ele desde que ficou mais largo nunca mais foi o mesmo Ronaldo.Quando tinha menos peso fazia muito mais fintas…agora o futebo ldele é muito mais á base da forca.
Corpo relativamente normal para um jogador africano.Mas o que eu defendo é que um jogador nao precisa de ser um “boi” como muitos dizem para ter exito no futebol.Por isso nao acho correcto mandar o Renato ou o Saleiro pá inglaterra"para encher"(já agora,em Portugal nao existem ginásios??? ).As coisas nao sao assim…vejam o Bosingwa ou o Pepe.Nao pesam muito e nao tem o cabedal dum Essien ou Cr.Ronaldo mas nao deixam de ser do melhor que existe nas respectivas posicoes.
Realmente. É preciso irem para Inglaterra para ficar boi? O D´jaló tem grande cabedal e nunca passou por ginásios. Se quiserem, metem os jogadores no ginásio da Academia que daqui a um tempo estão bichos feitos.
Eu acho que fui bem claro quando disse que o Celestino devia ir para lá ganhar corpo devido à posição que ocupa (dado eu achar que ele é trinco), e o Paulo Renato e Saleiro não era para ganharem corpo, mas simplesmente para jogarem num tipo de futebol mais físico e aprenderem a ganhar bolas divididas e não irem ao chão cada vez que um jogador com mais 5cm que eles lhes dá um encosto. Este tipo de jogadores escasseia no Sporting, e talvez até pudesse dar jeito :think:
a algum tempo deu uma reportagem sobre ele, creio que na SIC, onde ele dizia que nos tempos em que estava no Casa Pia, ia todos os dias a Alcochete ao ginasio…
Achas possivel ficarar-se com aquele corpo sem se ir ao ginasio?!?!
Não. O Stoke City tem apenas um protocolo de cooperação connosco no que toca à formação. Não é satélite e não tem nada a ver com o futebol sénior.
Aliás, satélite no verdadeiro sentido do termo, não temos nenhum. A unica equipa que tem em Portugal neste momento que eu tenha conhecimento é a Académica (Tourizense).
sou da opiniao do S.Guerreiro…para ganhar cabedal nao precisam de ir pa inglaterra porque em portugal tambem ha ginasios…
agora se e para ganhar uma cultura de jogo mais agressiva nao duvido que o championship era bom pa isso…e era preciso cuidado pa nao ganharem o habito de ir beber umas todos os dias :mrgreen:
O Djalo fartou-se de encher e tem muito cabedal agora… So que isso nao se nota em campo… Nao sabe usar o corpo…
Vejam o Liedson e o proprio Moutinho… Fisicamente nao sao muito fortes, mas ganham as bolas divididas quase todas. Antecipam-se aos adversarios e sabem usar o corpo…
Como e’ que podem os nossos jogadores melhorar? Empresta-los a uma equipa/campeonato, onde se previligie o jogo fisico? Fazer treino especifico no Sporting?
O E. Amadora pretende o lateral-direito João Gonçalves, que está cedido pelo Sporting ao O. Moscavide.O assunto já foi abordado com a SAD leonina no sentido de esta emprestar o jogador. Face à transferência de Rui Duarte para a Roménia, os amadorenses precisam de um jogador para preencher o lado direito da defesa.
Quem também pode estar a caminho da Reboleira é o lateral-direito João Gonçalves, que alinhou na última época no Olivais e Moscavide. O defesa, emprestado pelo Sporting, deverá assim ocupar o lugar deixado vago por Rui Duarte, que rumou para o Vaslui, da Roménia.