Emprego

Pode ser um bocado estranho ter este tópico porque alguns de vocês devem vir aqui para tentar “fugir” do stress do trabalho, mas tenho curiosidade em saber quais são os trabalhos do futuro (num tópico que criei à uns meses sobre trabalhar e viver no estrangeiro disseram que um bom soldador tem a vida feita) e gostava de saber que outras áreas (com e sem ensino superior) é que estão a crescer e têm uma boa renumeração e procura, tanto cá como no estrangeiro.
SL!

Técnico de Manutenção de Aeronaves. :beer:

Já há tópico do emprego. Não faz sentido um segundo.

Eu estive a pesquisar e não encontrei, só se estiver no Camarote

Amigo assim de tola?

Pintor, Ladrilhador, Trolha, Electricista, Electromecânico, webdesign, programação, and so on.

Basta seguires as áreas de maior crescimento hoje em dia, e explorares as áreas profissionais a elas relacionadas.

Na área da tecnologia já estará lotado daqui a uns anos, mas cada vez menos se encontram bons profissionais em áeas ditas profissionais.

Serralheiros, soldadores, pichleiros, calceteiros, estofadores, alfaiates, camionistas/motoristas, etc.

Tens de olhar para o que escasseia agora, que vai ser o que faltará daqui a uns anos, um mero conselho

Sim, está no camarote.

Infelizmente não tenho acesso, nesse tal tópico sobre Trabalhar/Viver no estrangeiro disseram o mesmo sobre haver um topico semelhante no camarote. Mas como não consigo ver que tópicos há lá pensava que poderia haver um do mesmo género aqui visto que podem haver outros utilizadores sem acesso ao camarote que gostassem de partilhar as suas opinioes sobre este assunto

Data science/analytics, marketing digital, customer success, UX, digital strategy/transformation, fintech, regtech e blockchain. De nada.
Para cobrires o máximo destas saídas aconselho licenciatura em informática e mestrado em gestão, ou qualquer coisa que misture as duas coisas e seja uma instituição de ensino minimamente decente. Ou podes ir para a Nova IMS.

Depende o que se considera uma boa remuneração e o que se considera um trabalho de futuro. Neste momento a indústria de construção civil em Portugal está a sofrer com falta de mão de obra.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Basicamente tudo o que esteja relacionado com tecnologia. Se souberes programar em SAS, arranjo-te emprego aqui na empresa para começares amanha

Curiosamente, as ciências sociais (aquelas que lidam diretamente com as pessoas) estão cada vez mais em desuso.
Dá que pensar

Deputado/politico

ou

Presidente do benfica

:whistle: :twisted:

Nestas profissões, neste momento e no futuro, ganhas o que quiseres e dás-te ao luxo de recusar trabalho.

Eletromecânico e Dentista, se soube-se o que sei hoje nem pestanejava.

tenho um amigo meu soldador, de inox (sem curso aprendeu numa serralharia, e quando passou a serralheiro de inox latão, e ferro, foi para o Canadá e ganha muito bem.

eu próprio estive a serralheiro uns tempos, para não estar desempregado e os colegas tiravam 1200 limpos, só a trabalhar com aluminio, como aprendiz, era um ano a salário mínimo.

Já para não falar em vidraceiros e afins.

As profissões de antigamente, pagam muito bem, e nem preciso falar em outras…

hoje em dia um serralheiro que seja bom, ganha mais que um licenciado ou um mestrado, mas á vontade!!!

Já estou com o [member=26478]Tanatus2.0 , se soubesse o que sei hoje…

Estão arrependidos de terem ido para outra área? Acham que vale mesmo a pena seguir essas profissões? Especialmente soldador que pelo que já li, traz muitas “consequências” fisicamente

Tirando o facto de teres a foto de BabyMetal como avatar acho que se estás indeciso sobre que profissão seguir, segue aquela que te dá mais garantias de futuro e que te sentes confortável.

Programação e Eletromecânica são duas fontes de rendimento seguras, mas tens de ser bom em físicas e matemáticas, na área da saúde confesso que só me metia em dentista mas qualquer médico é bem pago a diferença está no banco de horas, como dentista és independente e á sempre clientes, pelo menos enquanto crescerem dentes nas pessoas.

Existem outras claro é questão de pesquizares bem, trolha e soldador de facto são bem pagas mas trazem consequências para a saúde mais tarde, por isso eu não me metia lá (eu, sem desprezar quem o faz por gosto ou necessidade).

Em último caso penso que deves ponderar bem e cagares para a velha máxima, “ah vou fazer aquilo que gosto…” dá sempre merda :mrgreen:

Só te digo uma coisa amigo, curas melhor qualquer mazela física, do que uma qualquer psicológica.

Claro que soldador traz consequências físicas, men até empregado de escritório trás.

Depende de cada pessoa saber avaliar se tem estofo físico, ou não.

O meu amigo mesmo com um problema degenerativo na zona da anca(não originado pelo trabalho), não quer outra coisa.

É como ele diz, dá cabe do corpo, ou é um ginásio gratuito?

Depende do ponto de vista :smiley:

Cabe te a ti pesar as consequências :beer:

O gráfico neste site dá uma boa ideia das profissões que estão em risco devido a AI

https://www.bloomberg.com/graphics/2017-jobs-automation-risk/?1498445614999=1