Emprego & Remuneração, Supermercados Modelo.

Boas Noites.

Nestas férias do verão arranjei um part-time no Modelo, como operador de caixa.

20 horas semanais, com horário das 19 as 23, podendo ser das 18.30 as 22.30, etc…

O Salário base é de 257,50 Euros, acrescido de Subsídio de Alimentação, de Trabalho Nocturno, e de trabalho a Domingos e feriados.

Algumas questões que tenho, são:

No primeiro mês os subsídios são pagos?
Imaginando o salário base sem subsídios, sujeito a descontos, quanto rondará depois de efectuados os descontos?
Se cumprir o contrato até ao fim tenho direito a subsídio de férias e de natal?

Agradeço desde já, tenho estas duvidas a machadar-me a cabeça :lol:

Saudações Leoninas! :great:

Para calculares o salário líquido, experimenta este site: http://pwp.netcabo.pt/arquiSoftware/programasFreeware.htm

Tens sempre direito a subsidio de férias e de natal, na proporção dos meses que trabalhares, julgo eu. No meu caso, sempre me pagaram os subsidios logo no 1º mês.

sim no 1º mês os subs são pagos, porque não seriam?

normalemnte os subsidios de alimentação compensam o que tens que pagar à seg. social e IRS, por isso podes contar com algo entre os 250 e os 300€/mês

Mesmo que não cumpras o contrato até ao fim eles têm sempre que te pagar o subs de ferias e de natal… (só que só pagam o equivalente ao tempo de trabalho, ou seja, se trabalhares 3 meses pagam-te 1/4, se trabalhares 6 meses pagam-te metade, etc.)

espero ter ajudado!

Deixem lá ver se entendi…

257,50€ por mês + 2 meses por ano equivalentes ao subsídio de férias + Natal, sendo que o horário de trabalho é de 20 horas por semana… Isso dá:

600,83€ / mês se tivermos em conta um horário de 40 horas semanais num ano com 12 meses… nada mau para operador de caixa (e nem estou a adicionar os subsídios de alimentacão e transportes), pensava que a coisa estava mais “preta”.

O trabalho nocturno é também um excelente “prémio”. Aliás, quando no ano passado estava em part-time, tinha horário de quatro horas (que coincidiam sempre à noite, no fecho da loja) e o trabalho nocturno era o maior valor que recebia a seguir ao salário base. Tinha subsidio de alimentação e comissões.

O meu salário era superior ao full-time, só para se ter uma noção, pois geralmente eram sempre de dia e não tinham esse bónus.

Vais receber os “bónus” do primeiro mês, mas só o valor dos dias que trabalhaste (isto especulando que não começaste dia 1) e alguns casos eles não pagam logo, mas acrescentam no segundo mês.

O valor que vais pagar em descontos rondará os 40 euros.

Infelizmente so faço 20 horas semanais >:D Pelo que o valor andará á metade disso sim…

Não começei no dia 1, mas começei no dia 2…Infelizmente este mês só trabalhei um domingo, mas em Agosto farei 3 domingos o que me dará uns bónus jeitosos…

Ou seja, se eles não me pagarem os subsidios no primeiro mês, acrescentam depois no segundo?

não fizeste bem as contas, caso sejam só dois meses ele vai receber: 257,50€ por mês + (2 meses por ano equivalentes ao subsídio de férias+ Natal)/6 porque só trabalha 1/6 do ano ou seja vai receber mais 40 e poucos euros por mês de subsidio de férias + 13º mês

Nesse caso devem pagar-te ainda este mês. Eu por acaso não sentia grandes diferenças pelos domingos, era mais nos feriados. Agora, tal como te digo, o maior bónus que irás receber é aquele que aparentas ter menor confiança, pois é raro falares nele: horário nocturno. Eu só por isso recebia mais do que 100 euros…

E tinha outra coisa boa… o meu horário terminava à meia-noite e meia, só que a loja fechava à meia noite, faziamos o fecho de caixa em 4/5 minutos e iamos logo embora… Todos os dias saia 30 minutos mais cedo, logo só trabalhava 3:30 :twisted:

Estava a extrapolar ao que iria receber caso trabalhasse durante um ano e 40 horas em vez de 20.

257,50€ / mês (a 20h semanais) = 515€ / mês (a 40h semanais)
515€ x 12 meses = 6180€ / ano
6180€ / ano + 2x 515 (Natal + Férias) = 7210€ / ano
7210€ / 12 (porque o ano tem 12 meses e isso dos subsídios de férias e Natal só pode ser invencão portuguesa) = 600,83€ / mês

:wink: