À semelhança do ano passado, crio este tópico para que possamos ir colocando informação relativa a empréstimos e aos jogadores que faltam colocar.
Jogadores já colocados para 2019/2020
Guarda-redes
Gonçalo Pinto (UD Santarém)
Defesas
André Geraldes (Maccabi Tel-Aviv)
Lumor (Maiorca)
Ivanildo Fernandes (Rizespor)
Bruno Gaspar (Olympiakos)
Mauro Riquicho (CD Fátima)
Médios
João Palhinha (SC Braga, até 30.06.2020) *
Carlos Jatobá (CRB, até 31.12.2020) *
Filipe Chaby (Académica)
Edu Pinheiro (Olhanense)
Rafael Barbosa (Estoril)
Marco Túlio (Roselaere)
Daniel Bragança (Estoril)
Bavikson Biai (Lusitano de Évora)
Bruno Paulista (CD Fátima)
Edmilson Santos (Leixões Sub-23)
Extremos/Avançados
Pedro Marques (FC Den Bosch)
Bruno Fernandes (Sintrense)
Diogo Alves (Lusitano de Évora)
Luís Elói (Amora)
Matheus Pereira (West Bromwich)
Elves Baldé (Feirense)
Leonardo Ruiz (Varzim)
Diaby (Besiktas)
Mees de Wit (Orihuela FC)
Gelson Dala (Rio Ave)
Jogadores que aguardam colocação
Defesas
Gonçalo Vieira
Médios
Budag Nasirov
Mattheus Oliveira
Extremos/Avançados
Jogadores que saíram definitivamente
Umaro Baldé (Glasgow Rangers) (20% de futura venda)
Francisco Oliveira (Estoril) (50% de futura venda)
Ronaldo de Souza (Rescisão)
João Queirós (Rescisão)
Guima (Lodzki)
Jonathan Silva (Leganés) (3M - Valor da cláusula + 10% de futura venda)
Salin (Stade Rennais)
Guilherme Ramos (Feirense) (50% de futura venda)
Mama Baldé (Dijon) (20% de futura venda)
Domingos Duarte (Granada) (3M + 1,5M Obj. + 25% de futura venda)
Pedro Ferreira (Varzim) (40% de futura venda)
Ryan Gauld (Farense) (50% de futura venda)
Iuri Medeiros (Nuremberga) (2M + 1M Obj. + 10% de futura venda)
Carlos Mané (Rio Ave) (0,75M + 50% de futura venda)
Abdu Conté (Moreirense) (50% de futura venda)
Ronaldo Tavares (Penafiel) (50% de futura venda)
Alan Ruiz (Aldosivi) (30% de futura venda)
Federico Ruiz (Rescisão por justa causa?)
Félix Correia (Man City) (3,5M + 12M Obj. + 10% de futura venda)
Petrovic (Almería) (0 + 0,25M Obj. + 10% de futura venda)
Bas Dost (Frankfurt) (7M + 0,5M Obj. + 15% de futura venda)
André Pinto (Al Fattah) (10% de futura venda)
Thierry Correia (Valencia) (12M)
Raphinha (Rennes) (21M + 10% de mais valia futura)
Jefferson (Rescisão)
Wallyson Mallmann (Rescisão)
Ary Papel (1º de Agosto) (50% de futura venda)
Emiliano Viviano (Rescisão)
Bubacar Djaló (HJK)
Misic (PAOK) (3M)
Bruno Fernandes (Man Utd) (55M + 25M + 10% Mais Valia)
Obrigado. Já alterei. :great:
Lembro-me que na altura alguns sites falaram em 6 meses e outros em 1 ano, mas acho que o Sporting nunca chegou a confirmar nada…
O Ary Papel e o André Geraldes terminam contrato em junho, se não me engano. Jonathan já foi vendido pela cláusula de opção do Leganés. Não necessitam de colocação.
O que eu gostaria que a lista de emprestados da próxima época fosse bem mais pequena e sem montes de entulho espalhado por equipas e campeonatos obscuros…
A rentabilização de recursos é importante. Alguns dos emprestados desta equipa deveriam ficar no plantel principal e parte dos outros deveria ser vendida aos interessados que surgissem. Tem que se reduzir urgentemente o número de activos com contrato sénior.
Além do Palhinha no Braga, devíamos colocar o Thierry no Aves, o Elves Baldé no Paços e o Miguel Luís no Belenenses (eles até o queriam e tudo…)
Sobram 2 vagas, entre Max se contratássemos um guarda-redes (infelizmente não devemos contratar ninguém), Lumor, Ivanildo, Rafael Barbosa (não sei se vai sair a título definitivo, se não podia seguir com o Vítor Oliveira para Barcelos) e Pedro Ferreira (Famalicão precisa de um médio-defensivo, Boavista precisará se vender o Obiorah, os outros estão todos com a posição preenchida).
Lumor e Ivanildo por mim podiam sair em definitivo. Fica a questão entre o Max, Rafael e Pedro Ferreira. Se bem que ainda acrescentava o Pedro Mendes.
Já nem me lembrava que o Palhinha ocupava uma vaga.
Lumor sair a título definitivo não faz sentido. Além de poder ter futuro no Sporting, mesmo não tendo (para quem achar que não tem) é um jovem muito valorizável em 1/2 anos.
Pedro Mendes para mim deveria ser emprestado a um clube com ambições na II Liga, assim como o Matheus Nunes e eventualmente o João Silva.
[member=10653]Pedro P , achas que se consegue nos jogadores emprestados/vendidos colocar o preço que seja conhecido? Era interessante perceber que rendimento o Sporting consegue tirar dos seus emprestados. Também era engraçado perceber em quanto o transfermarkt valoriza cada jogador.
Eu acho é que não é fácil obter essa info, uma vez que o Sporting não tem comunicado as taxas de empréstimo nem os valores da(s) venda(s). Até ao momento a única venda foi a do Jonathan Silva e nem dessa temos valores oficiais, embora se fale dos 3M da cláusula…