Joseph Enakarhire está apostado em tentar obter melhores condições salariais no Sporting. Depois de gorada a transferência para o Dínamo de Moscovo, o central nigeriano deve apresentar-se para o regresso ao trabalho no dia 28, mas é certo que na fase inicial da época procurará intervir junto da administração da SAD, no sentido de rever o actual vencimento.
De acordo com declarações recentes do seu empresário, Olivier Sylvain, o defesa africano sentir-se-ia insatisfeito com o salário que aufere e, posto perante a proposta do Dínamo de Moscovo, terá demonstrado vontade de abandonar a equipa leonina.
O “folhetim” provocou acesa reacção da SAD, com Paulo Andrade e Rui Meireles a deixarem bem clara a posição do Sporting – o clube não está vendedor e, a menos que surja uma proposta satisfatória, Enakarhire ficará na próxima época.
É, portanto, nesta perspectiva que o nigeriano vai tentar melhorar o salário. A permanência em Alvalade, porém, não é dado adquirido. Clubes espanhóis, ingleses e franceses já mostraram interesse no jogador e na próxima semana poderão surgir propostas.
Douala assumiu ontem que gostaria de ficar no Sporting mas com um ordenado compatível com o estatuto que tem na equipa. “Quero continuar mas com melhores condições. Se o Sporting não aceitar rever o contrato em alta? Terei de acatar porque assinei este vínculo.” O jogador que, anteontem, representou a sua selecção, acredita que a SAD o autorize a gozar uma semana de férias a mais.
Isto é mesmo muito lamentável! Mas o pior é que acontece sempre isto em todos os clubes do mundo!
Os jogadores assinam contratos, se jogam bem e se afirmam querem ganhar mais, mas não vi nenhum pedir pra ganhar menos por fazer muito menos do que se esperava! Isso é que era ser honesto! Só que estes trabalhadores não sabem o que são contratos concerteza! Assinaram, têm que cumprir e mais nada!
Isto é mesmo muito lamentável! Mas o pior é que acontece sempre isto em todos os clubes do mundo!
Os jogadores assinam contratos, se jogam bem e se afirmam querem ganhar mais, mas não vi nenhum pedir pra ganhar menos por fazer muito menos do que se esperava! Isso é que era ser honesto! Só que estes trabalhadores não sabem o que são contratos concerteza! Assinaram, têm que cumprir e mais nada!
O Niculae tinha um contrato de estrela que já foi… mas já não é!
O caso dele não se enquadra no que eu disse, dado que o contrato dele terminou, vai ter de assinar novo contrato, e após os 4 anos que cumpriu, nenhum clube do mundo lhe pagaria o que recebeu nestes 4 anos. Por isso é q aceitava baixar o ordenado, mesmo assim aceitava muito pouco… prova disso foi que a oferta do Sporting foi muito mais baixa que a dele.
Resumindo: Com contrato assinado e em vigor, NINGUEM baixa o ordenado, enquanto que se fizerem meia duzia de bons jogos querem logo ser aumentados.
Pois é griloverde, o meu patrão é a mesma coisa, felizmente parece que o patrão do Zé Ena e do Douala endureceu do ano passado para este ano e aumentos só se for de rendimento dentro das 4 linhas! :arrow:
O Niculae tinha um contrato de estrela que já foi... mas já não é!
O caso dele não se enquadra no que eu disse, dado que o contrato dele terminou, vai ter de assinar novo contrato, e após os 4 anos que cumpriu, nenhum clube do mundo lhe pagaria o que recebeu nestes 4 anos. Por isso é q aceitava baixar o ordenado, mesmo assim aceitava muito pouco... prova disso foi que a oferta do Sporting foi muito mais baixa que a dele.
Resumindo: Com contrato assinado e em vigor, NINGUEM baixa o ordenado, enquanto que se fizerem meia duzia de bons jogos querem logo ser aumentados.
Saudações Leoninas,
Serlopes
Mas eu escrevi exactamente porque concordo contigo… também não vi o Niculae a ir ter com a SAD, pedindo que lhe baixassem o ordenado, porque em dois anos quase não meteu os pés em campo.
Ah exactamente Nick… pensei que tivesses a dizer o contrario por se dizer q ele aceitava baixar agora 25% do ordenado pra continuar no Sporting.
Mas é isso mesmo, tens toda a razão… se ele não se tem lesionado na primeira época, no fim tava a pedir aumento ou a querer ir embora… assim ficou caladinho sem jogar nada 3 anos e a ganhar como estrela!
Mas vocês ainda ligam a declarações de empresários?
Afinal, este não foi o mesmo que disse que o Enak queria ir-se embora e no fim de contas nem sequer tinha falado com ele?
Bah
[/list]
Tb tens razão… estes empresários são do pior! Deviam de ser todos postos na linha pela FIFA… é só interesses… mas os deles, nem sequer é o dos jogadores!
Contratos por objectivos, mas de forma a manter a equipa unida, forma básica que logicamente pode ser melhorada, mas seria algo assim;
GR e restante defesa
Minimo de 25 jogos efectuados, se a equipa sofrer X golos ou menos no fim da temporada, prémio de Y a dividir por todos, o GR pode também ter prémio por jogo se não sofrer golos.
Para médios- Minimo de 25 jogos, se todos os medios juntos contabilizarem X assistencias no fim da temporada premio de Y a dividir por todos, tb pode haver premios individuais.
Avançados- Premios por X golos obtidos
Também podem para alem disso negociar premios no caso de vitorias em cada competição, o que seria melhor acontecer no principio da época e não na vespera da final… :evil:
O Enak se mandar o curriculum para a Engil ainda ganha um lugar de servente e sempre ganha um pouco mais, não sei o que é q ele está à espera.
Isto de facto é só palhaços, já o Douala é a mesma coisa. O ano passado ninguém sabia deles, arrastavam-se nos poderosos Leiria e Standart e nem titulares indiscutíveis eram. Assinam um contrato (que eu saiba não foi sob ameaça de cano de pistola) e agora querem todos aumento.
O Enak se mandar o curriculum para a Engil ainda ganha um lugar de servente e sempre ganha um pouco mais, não sei o que é q ele está à espera.
Isto de facto é só palhaços, já o Douala é a mesma coisa. O ano passado ninguém sabia deles, arrastavam-se nos poderosos Leiria e Standart e nem titulares indiscutíveis eram. Assinam um contrato (que eu saiba não foi sob ameaça de cano de pistola) e agora querem todos aumento.
Isto de facto só com chicote.
A dupla Andrade & Meireles trata deles (até rima eh ehe)!
Eu por acaso não sei quanto está a ganhar o Enak …
Mas se até estiver a receber pouco relativamente aos seus colegas, e tendo em conta a qualidade e idade do rapaz … era de lhe aumentar o ordenado, tendo como contrapartida um aumento de anos no contrato e um aumento da clausula de rescisão …
Juntava-mos o util ao agradavel … ele ficaria mais sarisfeito, se calhar ao mesmo nivel que os outros … e agarravamos este jovem por alguns bons anos … ao exemplo do que foi feito com o Moutinho
Se é verdade que o Enak ganha 15 mil euros e pelo potencial e classe que já mostrou, nao teria problema em aceitar um aumento para cerca do triplo (mto longe do limite imposto, mesmo considerando que é dos mais importantes no plantel).
Agora teria era de renovar por mais 2 anos. E sem clausula de rescisao, ou seja, o Sporting faz o preço que quiser qdo quiser… mas repito, mesmo sabendo que assinou por uma serie de anos e deveria manter o contrato, eu renovava-o de acordo com a sua importancia na equipa e valor demonstrado.
Era tb um sinal para os outros de que se trabalharem e demonstrarem valia o Sporting lhe paga de acordo!!!
Desculpem lá, mas esta história de “ganhar pouco”, faz-me uma comichão dos Diabos.
Os jogadores não assinam acordos? Não estão de acordo com o que assinaram? Então, o que é que pretendem? Se acham que são mal pagos, deviam exigir mais aquando da assinatura do contrato. Se não pediram mais, é porque entenderam que o que iriam ganhar era justo. O que é que querem agora? Aumento pelas prestações? Eu só pergunto o seguinte: se as prestações fossem miseráveis, também vinham pedir uma… redução de ordenado? E o Sporting não tinha sempre de pagar o que estava consignado no contrato?
Os jogadores que deixem mas é de olhar para o colega do lado, porque os contratos são individuais e não feitos ao abrigo de qualquer contrato colectivo de trabalho. Cada jogador pede em função do que acha que merece e os clubes por seu turno, pagam em função daquilo que eles entendem que o jogador em questão vale. Se o jogador acha que está mal pago, só tem de esperar pelo términus do contrato e pedir mais.
Eu entendo a tua posição Always, mas essa atitude (e isto vem de um tipo que se está a cagar para o “endeusamento” de jogadores, como é tao habitual ver) é meio caminho andado para arranjar os problemas.
Claro que o Sporting não é obrigado a pagar, nem o jogador deve baixar o rendimento pq não lhe começam a pagar o que quer… mas neste caso especifico do Enak, como o caso do Moutinho ou do Liedson, são jogadores que mostram em campo que merecem mais do que foi antes acordado.
Na minha perspectiva, mais que os satisfazer (que tb é importante, dentro de limites razoaveis) o que é bom é mostrar o sinal aos outros de que trabalhando podem obter o mesmo tipo de consideração.
Isso não invalida que esteja de acordo contigo… e qdo a prestação é uma merda?
Acho que nesses casos, e uma vez que nos nossos dias cada jogador tem um batalhão de advogados, juristas, secretários e sei lá que mais, e já que os contratos estão cada vez mais “complicados” na sua concepção, não me chocaria nada que começassem a colocar clausulas nesse sentido… jogas mal, recebes menos.
Isto no entanto não é exactamente um contrato por objectivos, que alguns defendem mas eu ainda não estou mto convencido da sua validade!!!