O van Wolfswinkel deve ser mesmo uma granda personagem… :lol:
Filipe Barros:Não concordo minimamente porque se está a pedir aos jogadores que façam aquilo que não está nas suas características. Atrevo-me a dizer que nunca tivemos jogadores para a posição 8 do nível de Schaars ou Elias. Agora, deveria jogar um ou o outro, não os 2 em simultâneo. Ao lado de um deles deveria estar um jogador de propensão mais ofensiva, como Matias Fernandez. Schaars para mim é o ponto de equilíbrio da equipa e basta ver um jogo dele ao vivo, pela TV não é perceptível, para perceber como corre, combate, coordena os passes dos colegas, as desmarcações, os movimentos, as tabelas, a forma como compensa as subidas do Insua, principalmente, a forma como presiona os adversários… para mim, podem dizer o que quiserem: é o pilar da nossa equipa e ainda não vi argumentos suficientes para me provarem que não, antes pelo contrário.
Esta questão do meio campo já foi alvo de várias discussões…na minha opinião:
-
Discordo que o meio campo Rinaudo/Elias/Schaars seja estanque e suficientemente equilibrado para ser intocável, qualquer que seja o adversário, qualquer que seja a composição do resto da equipa.
-
Discordo que com esse trio, o rendimento do meio, principalmente na construção do jogo ofensivo, tenha sido à altura do que o valor facial dos jogadores exigiria.
-
Óbvio que com a lesão de Rinaudo, um jogador tremendo, o Sporting perdeu capacidade defensiva e tendo em conta as alternativas que ( não ) temos, até porque temos jogado na posição 6 com um central, perdeu-se algo também na primeira fase de construção.
-
Não sei se por indicações do treinador e certamente que sim mas duvido que seja só isto, mas parece-me por demais evidente, em determinados momentos de jogo, o buraco entre a posição 6 e os dois 8 e as dificuldades na equipa em pegar no jogo pelo meio. Não concebo, sendo Schaars e Elias médios centro de ligação ( ou de transição ou de equilíbrios, como queiram ) e tão elogiados são ( e não duvido que sejam de facto grandes jogadores e já o confirmaram ), que exista este buraco e não seja compensado. É um contra senso. 2 médios destes e o Sporting não pega no jogo pelo meio? O que é que não bate certo aqui? Houve um forista que deu uma explicação para tal, penso que no tópico de Domingos e na altura fez-me sentido e… ainda o faz… mas também entendo que passa pelo desempenho individual dos jogadores que tem que subir uns pontos. Não comungo da satisfação extrema quanto ao rendimento de Schaars, quer de Elias de vários dos colegas foristas. Acho que podem e devem render mais, principalmente quando a equipa está em dificuldades. Têm que se assumir.
-
Mesmo resolvendo-se o problema do buraco no meio, continuo a achar que em jogos com menos espaço, contra equipas de bloco baixo, um jogador com as características de 10, como Matias ou alguém mais híbrido como Martins, desde que vá amadurecendo, é essencial.
-
Talvez o regresso de Izmailov e Jeffren, para as alas, sirvam para uma maior capacidade de transporte de bola e outra versatilidade que fazem falta ao nosso jogo.
Só agora vi a entrevista!
:mais:
ENORME entrevista
Adorava presenciar ao que se passa naquele balneário :mrgreen:
Como alguns foristas já disseram, e muito bem, adoro ver que o plantel se dá todo muito bem, e que estão todos muito unidos.
Ao ler entrevistas como a do Elias, vem-me logo um sorriso à cara.
Somos Grandes!
SL
A entrevista do Elias é muito mais do que dar as respostas que os sportinguistas querem, nota-se em campo que estes jogadores sentem isto, pela sua atitude, pelo seu empenho e pela sua grande empatia com os adeptos. Como há muito não via nem sentia, há uma empatia muito especial entre esta equipa e os adeptos, os adeptos têm sido muito importantes na adaptação destes novos jogadores. A nossa grandeza faz-se disto. Grande Elias!
Como tenho dito, que fiques cá por muito tempo, jogador exepcional!
GRANDE ENTREVISTA! DISSE TUDO O QUE GOSTARÍAMOS DE LHE OUVIR! FORÇA GRANDE ELIAS! HÁ TÃO POUCO TEMPO AQUI E JÁ ÉS UM DOS NOSSOS!
Sim, penso claramente que a lesão do Carriço vai poder mostrar mais sobre ambos “Schaars e Elias” e ao mesmo tempo talvez faça com que André Santos volte a subir de forma, vamos ver estou esperançado que vai correr bem.
Acredito muito em André Santos o mesmo já provou que é um belíssimo jogador, ninguém desaprende de um dia para o outro, mas até agora ter sido 4ª escolha para quem a época passada era titularíssimo não deve ser fácil.
SL

Faz tão bem ao ego ler as palavras do Elias. Não podíamos ter melhor equipa, não só a nível desportivo como também ao nível da personalidade. Sentem-se bem no Sporting e fazem sempre questão de frisar a grandiosidade do clube.
É um orgulho tê-los no Sporting!
É verdade, finalmente parece que temos um grupo de atletas dignos, não só da camisola que envergam, mas também, dos adeptos que os amam!
Gostei muito daquela frase: “(…) quero ficar aqui por muitos anos”. Alguém que lhe diga que o queremos por cá, os mesmos anos que ele queira cá ficar! O SPORTING a quem ama o SPORTING!!!
Força, Elias!
Já tivemos grandes entrevistas de Schaars, Wolfswinkel e agora Elias… Temos Homens! :great:

Já tivemos grandes entrevistas de Schaars, Wolfswinkel e agora Elias… Temos Homens! :great:
E do grande Onyewu :great:

Filipe Barros:Não concordo minimamente porque se está a pedir aos jogadores que façam aquilo que não está nas suas características. Atrevo-me a dizer que nunca tivemos jogadores para a posição 8 do nível de Schaars ou Elias. Agora, deveria jogar um ou o outro, não os 2 em simultâneo. Ao lado de um deles deveria estar um jogador de propensão mais ofensiva, como Matias Fernandez. Schaars para mim é o ponto de equilíbrio da equipa e basta ver um jogo dele ao vivo, pela TV não é perceptível, para perceber como corre, combate, coordena os passes dos colegas, as desmarcações, os movimentos, as tabelas, a forma como compensa as subidas do Insua, principalmente, a forma como presiona os adversários… para mim, podem dizer o que quiserem: é o pilar da nossa equipa e ainda não vi argumentos suficientes para me provarem que não, antes pelo contrário.
Esta questão do meio campo já foi alvo de várias discussões…na minha opinião:
Discordo que o meio campo Rinaudo/Elias/Schaars seja estanque e suficientemente equilibrado para ser intocável, qualquer que seja o adversário, qualquer que seja a composição do resto da equipa.
Discordo que com esse trio, o rendimento do meio, principalmente na construção do jogo ofensivo, tenha sido à altura do que o valor facial dos jogadores exigiria.
Óbvio que com a lesão de Rinaudo, um jogador tremendo, o Sporting perdeu capacidade defensiva e tendo em conta as alternativas que ( não ) temos, até porque temos jogado na posição 6 com um central, perdeu-se algo também na primeira fase de construção.
Não sei se por indicações do treinador e certamente que sim mas duvido que seja só isto, mas parece-me por demais evidente, em determinados momentos de jogo, o buraco entre a posição 6 e os dois 8 e as dificuldades na equipa em pegar no jogo pelo meio. Não concebo, sendo Schaars e Elias médios centro de ligação ( ou de transição ou de equilíbrios, como queiram ) e tão elogiados são ( e não duvido que sejam de facto grandes jogadores e já o confirmaram ), que exista este buraco e não seja compensado. É um contra senso. 2 médios destes e o Sporting não pega no jogo pelo meio? O que é que não bate certo aqui? Houve um forista que deu uma explicação para tal, penso que no tópico de Domingos e na altura fez-me sentido e… ainda o faz… mas também entendo que passa pelo desempenho individual dos jogadores que tem que subir uns pontos. Não comungo da satisfação extrema quanto ao rendimento de Schaars, quer de Elias de vários dos colegas foristas. Acho que podem e devem render mais, principalmente quando a equipa está em dificuldades. Têm que se assumir.
Mesmo resolvendo-se o problema do buraco no meio, continuo a achar que em jogos com menos espaço, contra equipas de bloco baixo, um jogador com as características de 10, como Matias ou alguém mais híbrido como Martins, desde que vá amadurecendo, é essencial.
Talvez o regresso de Izmailov e Jeffren, para as alas, sirvam para uma maior capacidade de transporte de bola e outra versatilidade que fazem falta ao nosso jogo.
Acabas por assumir que provavelmente o jogador “10” faz falta para determinadas movimentações que os jogadores 8 não realizam.
Sempre o assumi, Filipe. Mas não cabe ao 10 tapar o buraco entre o 6 e o 8 e de pegar no jogo junto dos centrais ou do trinco, pelo menos de forma recorrente.
Há 2 elementos para uma só função. Acredito que o delegar das mesmas funções a ambos acabe por limitar o raio de acção de um dos dois e limitar a envolvência que o meio-campo poderia ter tanto a nível defensivo como ofensivo. Veremos como se portam com um verdadeiro 10 e com extremos que saibam combinar com os médios centro.
[size=10pt][size=10pt]Lei e ordem com Elias[/size][/size]Domingos utilizou praticamente todos os jogadores disponíveis (excepto Rui Patrício, Renato Neto e três juniores que estão a treinar com o plantel principal) no jogo-treino com o Pinhalnovense que os forasteiros venceram por 1-0, perante cerca de 300 sócios do clube, na Academia. O melhor em campo foi, sem dúvida, Elias, que impôs o ritmo de jogo e actuou em várias posições - até na posição seis -, sempre com abnegação e inteligência. Com o internacional brasileiro em campo (saiu aos 62’), o leão mandou no jogo e de forma organizada, sempre sob a sua batuta. Após a sua saída, bastou um minuto para o Pinhalnovense marcar o único golo do jogo, por Peixoto. Elias foi aplaudido ao ser substituído, e Onyewu, reconhecendo a sua boa actuação, “pediu” aos adeptos ainda mais palmas. A equipa perdeu organização, entraram jogadores com menor ritmo de jogo, e notou-se mais o cansaço dos jogadores fruto da sessão de treino muito intensa da véspera.
In: Ojogo.pt
Parece que voltou com tudo das férias.
Força Elias o nosso melhor box-to-box dos últimos anos!

Força Elias o nosso melhor box-to-box dos últimos anos!
![]()
![]()
![]()
![]()
O moço não chega a ser da tua família? :mrgreen:
Eu percebo o entusiasmo do Rui…o Elias personificou a nossa “revolta” pelo péssimo início de campeonato, com um golo e a exibição em Paços de Ferreira. Jogador habitué de uma das melhores selecções da actualidade, trouxe a exigência que faltava a este clube…e pensar que ainda nem mostrou tudo o que sabe jogar (opinião pessoal), e já é um dos que os adeptos mais respeitam.
Tem sido decisivo em alguns momentos, no entanto, para mim desde que chegou ainda não vi uma exibição com cabeça tronco e membros e hoje para mim esteve mal, não gostei !
GRANDE JOGADOR , mas POR FAVOR TREINA-ME ESSA “%&!=?” DE FINALIZAÇÃO!!! Já tou PASSADO COM ESSES FALHANÇOS!