Elias Trindade [2011-2014]

:arrow: :arrow: :clap: :clap:
totalmente apoiado força eliass

É isto. :arrow:

Andámos a levar com Postigas, Djalols, Pereirinhas, e agora que temos cá um craque, é constantemente criticado. Só espero pelo regresso de Rinaudo, e veremos Elias a 100% na sua posição.

O Elias é um excelente jogador…um jogador de top. Se vale os 8,5M? Vale…sem margem para dúvida. É verdade que não sabe jogar mal, a bola sai sempre redondinha daqueles pés. Agora, é claro que está muito em baixo de forma…oa indíces de confiança estão muito baixos. É um jogador que precisa de arrancar um grande jogo. Agora, pergunto, 1 joguinho no banco não lhe faria bem? :wink:

Bom, em primeiro lugar, uma nota: também me parece que o Elias está a precisar de descansar um jogo… não por cansaço física mas mais numa de wake up call. O mesmo se passa com o Schaars. E com o Wolfs. (deixo o Capel de fora do rol de propósito)

Postas as cartas na mesa, quero apenas constatar um ponto: do que vejo em praticamente todo o lado, a maioria dos Sportinguistas é, e desculpem lá a honestidade, ridículo e, acima de tudo, bastante ignorante.

A forma como as pessoas falam sobre o jogador x ou y intriga-me. Se este gajo fosse tipo Bojinov, que se não fossem os 2 golitos no jogo do Gil Vicente, seria completamente deprimente, ou tipo Pereirinha, um jogador que há anos que não desenvolve, ok, até podia compreender… Agora falar da forma que falam de dois jogadores que chegam, impuseram-se, fizeram grandes jogos, foram responsáveis quase máximos por inúmeras vitórias, jogos de nível brilhante até, com golos e assistências para apimentar ainda mais a sua influência ?

Não me faz sentido. Nenhum.

A leviandade com que, em Portugal, se confunde falta de qualidade com abaixamento de forma é alarmante e, pior, demonstra que o nível intelectual do nosso país é demasiado reduzido, no que concerne à bola, claro (e ao resto também… mas não interessa para aqui).

Considerado por alguns pasquins como o melhor em campo. Sintomático ou alguns por aqui ainda acharão que será perseguição ao Sporting considerar o Elias o melhor em campo no último jogo?

Quem? Os jornalecos que diziam que o Postiga era um ponta de lança de top? Aqueles que perseguem o Capitão América? Aqueles que elogiam a dinastia Roquete? São esses os jornais? Há anos que não compro um jornal desportivo para ler sobre o meu Sporting. Tenho dois olhos na cara, sei ver um jogo e se quero informação extra existe aqui no fórum “jornalistas” que davam abada a esses dito cujos. Eu sei o que eles querem…

Eu também acho que foi o melhor em campo a par com Patrício… Do lado do Sporting, claro…

Eu não acho, mas atenção a minha questão não era essa…

Claro que não é pela nota atribuída no jornal que acho que esteve bem. Acho que sim, foi importante como primeiro jogador a sair na pressão. A tua ideia é que o Elias jogou mal e os pasquins querem colocá-lo nos pincaros para continuar a ser titular? Então porque na mesma análise dizem que Schaars esteve abaixo do que já fez? Para isso, diriam que Schaars esteve perfeito.

Compreendo o que queres dizer e comprei o jornal mesmo numa de ter algo para ler e procurar analisar a atitude jornalística em relação ao nosso clube. Já fui um habitual comprador diário de jornais, deixei de o ser de há 2 anos para cá, se comprei 5 jornais foi muito.

Não, sei se foi o melhor, mas se não o foi esteve perto, pois achei o mesmo, mas tenho que ser sincero aqui no FORUM SCP, votei no Matías, mas sim senhor, Elias esteve muito, mas mesmo muito bem!

SL

Eu, no estádio, não desgostei.

Agora, que revejo o jogo, estou a gostar. Bastante.

A verdade é que toda e qualquer boa jogada de futebol gizada pelo Sporting passa obrigatoriamente pelos pés deste brazuca… :shhh:

Juan Seminário:

A verdade é que toda e qualquer boa jogada de futebol gizada pelo Sporting passa obrigatoriamente pelos pés deste brazuca… :shhh:

Fica difícil contrariar algo tão definitivo… e que não é verdade… :mrgreen:… acaba por não se saber por onde começar e depois perde-se a paciência para tal. Quais foram as melhores jogadas do Sporting neste jogo? Em quais esteve Elias?

Não achei que estivesse mal. Penso que esteve regular, mas nada mais que isso. Espero muito mais de Elias.

Lion73, a que nos anularam o fora de jogo mal anulado como sempre e que talvez fosse golo é um enorme exemplo delas.

SL

Não sei de quem recebe Wolf, quando isola Elias. Mas seja. E as outras? E no jogo anterior? E antes desse?

É um bom jogador, boa contratação, mas espero bem mais dele. Porque entendo que vale mais do que o tem demonstrado.

Se não estou em erro recebe do mesmo, mas não estou certo disso, como tal pode não ter sido e não quero dizer asneiras. De qualquer forma, falava unicamente e só deste jogo, em que a meu ver esteve bem, penso que em quase todos os que fez até agora com a nossa camisola foi sempre dos melhores, assim como Schaars!

Se esperava mais dele, a isso não te posso responder Lion73, pois antes de ser nosso não me dizia nada e nem sequer o conhecia, logo como facilmente perceberás sobre isso não posso falar, se já o conhecias estarás bem mais á altura do que eu para falar sobre isso. De todos os que chegaram só conhecia Bojinov e Oguchi Onyewu que acho como sempre disse excelentes jogadores, um já vingou! Aguardo pacientemente pela confirmação com a nossa camisola do outro e acredito muito nele, vamos ver se o tempo me dará razão, espero que sim!

SL

Eu arriscaria dizer que, mesmo não sendo ele a iniciar a construção (foi/é talvez o que menos o faz dos três médios) e mesmo tendo o jogo sido bastante lateralizado em fases mais adiantadas, ele tocou muito mais vezes na bola que qualquer um dos médios.

E, sempre que a tocou, definiu bem. Teve um ou outro erro de execução, em que adiantou demasiado a bola e acabou por a perder, mas soube sempre o que devia fazer, como o devia fazer, e fê-lo quase sempre bem.

Há momentos, na segunda parte, que me deixam água na boca, em que, lado a lado com o Matías, combina com ele.

Elias joga a 1 toque, Matías a 2 (precisa de mais bola e ‘pensa’ mais o jogo que o brasileiro, algo de igualmente importante, até por complementar o instinto e a velocidade táctica fora do comum do brasileiro).

Uma combinação de velocidade e eficiência a decidir o que fazer e a executar (Elias) com toque de magia nas botas (Matías). Tudo quase mecânico. E prometedor!

O advérbio “obrigatoriamente” talvez seja um excesso de linguagem da minha parte. Prontifico-me, desde já, a rectificar: “As boas jogadas de futebol ofensivo gizadas pelo Sporting passam, na sua grande maioria, pelos pés de Elias”, o que não quer dizer que tenha que ser o brasileiro a fazer necessariamente o passe de ruptura (usando a já estafada terminologia técnica… :P).

E, quando escrevo isto, não estou a particularizar, nem a referir um jogo específico. Faço, tanto quanto um leigo pode fazer, uma análise global da intervenção e da influência de Elias naquilo que é o caudal de jogo do Sporting.

Juan Seminário: Citação de: Lion73 em Ontem, 20:57

Juan Seminário:

Fica difícil contrariar algo tão definitivo… e que não é verdade… :mrgreen:… acaba por não se saber por onde começar e depois perde-se a paciência para tal. Quais foram as melhores jogadas do Sporting neste jogo? Em quais esteve Elias?

Não achei que estivesse mal. Penso que esteve regular, mas nada mais que isso. Espero muito mais de Elias.

O advérbio “obrigatoriamente” talvez seja um excesso de linguagem da minha parte. Prontifico-me, desde já, a rectificar: “As boas jogadas de futebol ofensivo gizadas pelo Sporting passam, na sua grande maioria, pelos pés de Elias”, o que não quer dizer que tenha que ser o brasileiro a fazer necessariamente o passe de ruptura (usando a já estafada terminologia técnica… :P).

E, quando escrevo isto, não estou a particularizar, nem a referir um jogo específico. Faço, tanto quanto um leigo pode fazer, uma análise global da intervenção e da influência de Elias naquilo que é o caudal de jogo do Sporting.

:great:

Falavam muito mal deste gajo mas já meteu um, marcou o do empate com a académica e marcou o da vitória com o Paços.
ELIAS É O CARA
ia metendo outro.