[size=12pt][b]Eleonor Tavares troca [s]fifica[/s] pelo SPORTING[/b][/size]Continua agitado o mercado de transferências no atletismo. Marcado por surpresas e rumores, ameaças e tentações - e já algumas certezas também. Marco Fortes trocou o Sporting pelo Benfica - e Eleonor Tavares fez percurso ao contrário. É a mais nova das três irmãs do salto à vara que vivem em França, uma das maiores esperanças nacionais do atletismo.
Em Alvalade já estava Elisabete, a mais velha - mas como decidiu engravidar este ano, Moniz Pereira aproveitou o desejo súbito da outra: «Não, não fui buscar a Eleonor ao Benfica. Aliás, quero que uma coisa fique clara: eu não ando, nunca andei, atrás de ninguém, a desafiar atletas, a atacar adversários. A Eleonor telefonou-me, disse-me que no Benfica não queria ficar, que se eu não a quisesse, não representaria nenhum clube em Portugal. Como a Elisabete decidiu ser mãe e nós não tínhamos a certeza de que poderia estar activa ou não na Taça dos Campeões, ficámos também com a Eleonor…»
Quando lhe perguntámos se sabia que, para além de Marco Fortes, o Benfica também tentara Arnaldo Abrantes, Moniz Pereira, correu a apagar o fogo à polémica: «Desculpe, mas eu não quero alimentar certas coisas… O que lhe digo é que continuo a ter um sonho: ganhar a Taça dos Campeões Europeus, sei que é difícil, mas eu já fiz coisas mais difíceis… Se mais alguém poderá sair do Sporting? Acho que não, mas até amanhã… O que lhe garanto é que no Sporting não quero ninguém que não queira ser do Sporting, que lá esteja por favor. E já que quer notícios, digo-lhe, então, que para o lugar de Marco Fortes fomos buscar o António Vital e Silva - e que já antes tínhamos tudo acertado com o Bruno Albuquerque, que era do FC Porto, e com o Carlos Pinheiro, que era do CA Seia…»
Hoje é o ultimo dia para contratações.
SL
[b]Atletismo - LFV: «Por cada atleta que o Sporting aliciar o Benfica vai lá buscar quatro!»[/b]A BOLA revela a frase que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, lançou ao professor Moniz Pereira no rescaldo da bomba Marco Fortes.
Responsáveis benfiquistas garantem que não quebraram pacto nenhum…
Quando, surpreendente, se soube da notícia da assinatura de Marco Fortes pelo Benfica não foram apenas águas que se agitaram no atletismo - foram as movimentações de bastidores, os rumores também, por todo o lado. À Luz chegaram depressa informações de que um emissário do Sporting andava a contactar atletas benfiquistas - para preparar revanche. A BOLA sabe que ao ouvi-lo, Luís Filipe Vieira telefonou de imediato a Mário Moniz Pereira dizendo-lhe, entre outras coisas, que «por cada atleta do Benfica que o Sporting se atrevesse a aliciar a partir daquele momento, ia buscar quatro a Alvalade». Uma frase que fonte do clube da Luz confirmou sem nenhuma reticência. E confirmou mais: que por lá, todos, dos responsáveis pelo atletismo ao gabinete da presidência, se sentiram irritados ao lerem que através de Marco Fortes rasgaram um pacto de não agressão, um acordo de cavalheiros, que entre os dois clubes havia há vários anos, justificando: «Não, isso do pacto quebrado não é verdade, se alguém o quebrou não foi o Benfica, foi o Sporting. No ano passado, vieram buscar-nos Bruno Maruta, responsável pela prospecção na formação do futebol - e aliciaram quatro jogadores da equipa principal de andebol. Agora, antes ainda de Marco Fortes assinar por nós, o Sporting contratou Luís Almeida, nosso lançador de dardo, segundo melhor do ranking nacional de 2008. E nós é que quebrámos o pacto?! E já se sabe que não foi apenas Luís Almeida, também levaram Eleonor Tavares, do salto à vara. Se o professor Moniz Pereira diz que não a aliciou, não a tentou - limitou-se apenas a aceitar o seu desejo de ir para o Sporting, o mesmo, exactamente o mesmo, aconteceu com o Marco Fortes: o Marco achou que no Sporting não tinha mais condições para evoluir, que o seu futuro se enquadrava melhor na lógica do Programa Olímpico do Benfica — assinou pelo clube do seu coração. Compreendemos a impaciência, o nervosismo do Sporting — já percebeu que o Benfica é cada vez mais Benfica nas modalidades também, devido ao forte envolvimento do presidente Luís Filipe Vieira e por isso andam assustados, inventam fantasmas, nuvens de fumo…»
Ai ai este merdoso a falar desta maneira…
Acorda Sporting!!!
SL
reilagarto acordar em que sentido ? Se existe clube que tem de acordar para a modalidade é o benfica , pois o Sporting domina o atletismo a seu belo prazer á 3 décadas.
Como ja referi no outro topico , o marco foi contratacao para labrego ver. O benfas se afinal pode aliciar tanta gente , qual a razao de nunca o terem feito… ? É falar apenas para picar , para mostrar superioridade , quando os factos sao completamente contrários.
Esta seccao está em óptimas maos 8)
Acordar no sentido de rebater este nojento do LFV.
SL
Não é preciso. Basta esperar que o Marco Fortes abra a boca e diga outra bacorada relativa à caminha de manhã.
Cá se fazem cá se pagam.
SL
Ela sabe o que é bom. Apenas tenho de elogiar o seu bom sentido de escolha.
Não sujem o tópico com citações do porco lampião-mor… >:(