[Eleições Sporting 2017] Requisitos para Votar (04/03/2017)

:arrow: Todos os sócios devem ter a quota do mês transacto paga até 20 dias antes da AG, ou seja, a Quota de Fevereiro deve ser paga até dia 13 de Fevereiro de 2017, de acordo com o regulamento da AG!

:arrow: Para consultarem a última quota paga: http://www.sporting.pt/pt/perfil/informacao-pessoal

:arrow: Ser sócio maior de idade.

:arrow: Sócio admitido há pelo menos 12 meses.

:arrow: Ser portador do Cartão de Sócio e de documento de identificação

:arrow: Número de Votos por anos de filiação:

Efectivo A (- 1 Ano) 0 votos - Não pode votar!
Efectivo A (+ 1 Ano) 2 votos
Efectivo A (+ 5 Anos) 3 votos
Efectivo A (+ 10 Anos) 4 votos
Efectivo A (+ 15 Anos) 5 votos
Efectivo A (+ 20 Anos) 6 votos
Efectivo A (+ 25 Anos) 7 votos
Efectivo A (+ 30 Anos) 8 votos
Efectivo A (+ 35 Anos) 9 votos
Efectivo A (+ 40 Anos) 10 votos
Efectivo A (+ 45 Anos) 11 votos
Efectivo A (+ 50 Anos) 12 votos

Efectivo B (- 1 Ano) 0 votos - Não pode votar!
Efectivo B (+ 1 Ano) 1 votos
Efectivo B (+ 10 Anos) 2 votos
Efectivo B (+ 20 Anos) 3 votos
Efectivo B (+ 30 Anos) 4 votos
Efectivo B (+ 40 Anos) 5 votos
Efectivo B (+ 50 Anos) 6 votos

Efectivo C (- 4 anos) - 0 votos - não pode votar!
Efectivo C (+ 4 anos) - 1 votos
Efectivo C (+ 15 anos) - 2 votos

Efectivo D (- 8 anos) - 0 votos - não pode votar!
Efectivo D (+ 8 anos) - 1 votos
Efectivo D (+ 20 anos) - 2 votos

:arrow: Urnas abertas: 09.00-19.00 do dia 04 de Março de 2017 (sem prejuízo da votação a realizar após as 19.00 horas, por parte dos sócios que até á referida hora se hajam apresentado no local para exercerem o seu direito)

:arrow: Voto presencial: através de voto electrónico.

:arrow: Voto por correspondência: postal aos sócios com capacidade eleitoral activa que não residam nos concelhos da área metropolitana de Lisboa (Lisboa, Cascais, Sintra, Oeiras, Amadora, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Torres Vedras, Alenquer, Azambuja, Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Sesimbra, Palmela e Setúbal).

Caso algum sócio que resida nos concelhos mencionados, esteja comprovadamente impedido de se deslocar à sede do Sporting Clube de Portugal na data designada para o acto eleitoral, poderá requerer à Mesa da Assembleia Geral até quinze dias antes do acto eleitoral o envio dos boletins de voto por forma a poder exercer o seu voto por correspondência.

Até 15 (quinze) dias antes do acto eleitoral serão enviados a cada eleitor, residente fora dos concelhos referidos, os boletins de voto contendo todas as listas admitidas a sufrágio, para que os eleitores possam proceder à votação por correspondência. Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os envelopes contendo os boletins de voto de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, contendo a respectiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais (notário, advogado, oficial de registo, câmara de comércio e indústria…), na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos. Os votos por correspondência só serão válidos se forem recebidos na sede do Sporting Clube de Portugal até às 20.00 (vinte) horas do último dia útil anterior ao do acto eleitoral, neste caso o dia 3 de março.

Os cadernos eleitorais, de que constam todos os sócios com capacidade eleitoral activa, estarão concluídos e afixados na sede do Sporting Clube de Portugal e publicados no sítio oficial do Sporting Clube de Portugal na Internet até dia 17 de Fevereiro de 2017. O sócio que não tiver o seu nome inscrito nos cadernos eleitorais não poderá exercer o direito de voto.

PS: Os protestos referentes a omissões ou inclusões de qualquer sócio nos cadernos eleitorais, deverão dar entrada na sede do Sporting até 8 dias antes da hora designada para o início da votação.

[member=21808]bravo leão, :great:

Já agora podias (ou alguém) pode dar uma ajuda respeitante a:

Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os envelopes contendo os boletins de voto de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, [b]contendo a respectiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais, na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos[/b].

Qual o significado deste ponto? É obrigatório ir a um notário reconhecer a assinatura? Qual o custo desse procedimento?

Eu vou votar presencialmente, mas tenho familiares que, provavelmente, não se deslocarão a Lisboa para votarem, e têm intensão de exercer esse direito.

[member=2078]SkyWarrior após receberes os votos, assinas e levas a um notário, advogado, oficial de registo, câmaras de comercio e indústria ( penso eu), etc, para reconheceres a assinatura…É só escolheres :great:
Depois é enviares pra morada do SCP

O preço isso é que já não sei… É a minha primeira vez que vou votar. Mas preços devem variar consoante a zonas… Não acredito que levem mais do que 20€, penso eu… :inde:

Efectivo C, não podem votar?? :think:

Efectivo C (- 4 anos) - 0 votos não pode votar!
Efectivo C (+ 4 anos) - 1 voto
Efectivo C (+ 15 anos) - 2 votos

Efectivo D (- 8 anos) - 0 votos não pode votar!
Efectivo D (+ 8 anos) - 1 voto
Efectivo D (+ 20 anos) - 2 votos

Obrigadao [member=21808]bravo leão Tava a ver que tinha comprado a viagem para ir a PT e não podia votar :lol: :beer:

[member=21808]bravo leão

Obrigado!

Lapso da minha parte. Irei corrigir entretanto. :great:

Como devo proceder para votar por correspondencia?

Podes comecar por ler o que esta escrito no primeiro post do topico.

Há problemas em ter o cartão de cidadão expirado ?

Penso que não. :-\

Pelo sim pelo não é melhor ir renovar :lol: :lol:
Obrigado na mesma :great:

Sim é o melhor…

Tendo em conta que deixa de ser valido, sim e possivel (não quer dizer que aconteca) que possas ter problemas.

Tópico errado, peço dscpa.

Epá o meu também caducou á dias e isso renova-se rápido. Até março tens muito tempo. :great:

Se não estou em erro nas ultimas eleições paguei cerca de 10€. Os preços podem ter sido alterados mas não deve andar longe disso.

[member=2078]SkyWarrior , contactei com o notário de oliveira do hospital, ele leva 11€, para reconhecer a assinatura.

Obrigado [member=21808]bravo leão e [member=3804]fiory, vou falar com o meu pai, para ele ver onde e quanto tem que pagar.

O melhor é ele vir até Lisboa e participar na eleição (tem 66 anos e é a primeira vez que pode votar!).

Obrigado malta