Um grupo de sócios anónimos criou o movimento “Somos voz no Sporting”, que já formou uma lista que vai concorrer ao Conselho Leonino.
Face ao momento difícil que o clube atravessa, a intenção é “ajudar o Sporting com a paixão e o contributo que o sócio puro pode dar”, conforme esclarece Miguel Afonso, 39 anos, um dos rostos da “voz”, sócio 4.542 e antigo praticante de todos os escalões de formação de basquetebol do clube.
O movimento pretende ser o “veículo transmissor de ideias e projetos que qualquer sócio pode ter para o clube”, constituindo-se como “uma real mais-valia num espaço, aquele a que concorremos, que deve contribuir para a dinamização do Sporting e não servir de mero fórum de crítica ou intriga”, refere Miguel Afonso.
Penso que é justo referir mais esta Lista ao C.Leonino.
Concretizar junto dos Sócios do Sporting o Programa que apresentamos para o melhor desenvolvimento e progresso do nosso grande Clube:
Ser o elo de ligação entre os Sócios e a classe dirigente do Sporting;
Apresentar propostas concretas para dinamização das diferente áreas de intervenção do Clube;
Manter, Recuperar e Angariar Sócios através de acções de dinamização do Clube (ex-sócios, novos sócios, famílias, empresas, benefícios por fidelidade e assiduidade);
Motivar e manter uma relação duradoura com os Núcleos do Sporting;
Reconhecer quem traduz mais-valias para o Sporting;
Ser eloquentes para reconquistar a excelência da marca Sporting;
Fortalecer e Rentabilizar a marca Sporting;
Retomar o verdadeiro ecletismo do Sporting com cabeça, tronco e membros, mantendo e retomando a actividade de algumas modalidades abandonadas;
Dignificar um Sporting formador e mais competitivo;
O Miguel Afonso que é o rosto principal e um dos mentores desta lista é uma pessoa de intrínsecas capacidades e um LEÃO indefectível. Fui seu dirigente enquanto ele era jogador de basquetebol do nosso Clube e estarei com ele neste projecto.
É importante que o CL seja revitalizado. Mudar o paradigma dos yes man é urgente.
Tanto a AAS, esta com um trabalho a todos os títulos notável e que merece mais e mais apoio de preferência até reforçando a sue representatividade no CL, como o Somos Vos no Sporting são lufadas de ar fresco desde que com representantes eleitos.
Hoje passei a ser oficialmente membro desta lista. Sou o número 30, e como tal com probabilidade nula de ser eleito, mas faço parte desta lista porque conheço os primeiros elementos, ouvi-os, e acredito no mesmo Sporting que eles. O meu voto aqui é garantido