É sempre bom saber que ele fez questão de fazer a apresentação para os Cinquentenários! Apenas para honrar o passado, claro! Não é por terem votos como caraças!!!
Boa tarde, Eng. Godinho Lopes. Apenas lhe coloco duas ou três questões, a mais de 350km de distância, daí não poder estar presente na sessão de esclarecimento promovida pelo Sporting.
1- Até quando continuará a lista encabeçada pelo Eng. a refutar a ideia de “continuidade” que lhe é associada? Até quando serão apresentados números e percentagens para tentar dissimular essa ideia que os sócios legitimamente lhe colocam? Considera que não basta o apoio de José Roquette e Dias da Cunha, por exemplo, para que seja absolutamente natural que os sócios pensem desse modo? Que não basta a inclusão de Castro Guedes, Rogério Alves, Luís Duque, Carlos Freitas e a do próprio Eng. na sua lista? Eu não estou, de todo, a confrontá-lo e atacar a sua candidatura, com estas palavras. Apenas o questiono sobre até que ponto se prolonga a sua noção de continuidade, visto refutar esse rótulo que, em minha opinião, lhe é, e bem, colocado pelas demais candidaturas.
2- O Eng. Godinho Lopes afirmou, há não mais que uma semana, que não queria falar de outras candidaturas, mas a verdade é que, desde aí, vários elementos da sua lista (Luís Duque, Paulo Pereira Cristóvão e Carlos Barbosa) têm vindo a público atacar de forma notória e exagerada elementos de outras listas, nomeadamente o candidato Bruno de Carvalho, utilizando todo o tipo de argumentos, sejam eles do mais recôndito, falacioso ou demagógico possível. Como justifica isto?
3- Pedro da Cunha Ferreira, antigo oposicionista ao “Projecto Roquette” e agora membro da sua lista, referiu há cerca de 5 anos que o Eng. Godinho Lopes, na altura após a saída de Dias da Cunha, era referido por um artigo na comunicação social como presidenciável e como o favorito do até então presidente para lhe suceder, utilizando a expressão “devem estar a brincar…”, referindo-se a essa eventualidade. Era também o maior crítico e utilizava um tom jucoso de cada vez que se referia a Carlos Freitas, agora também membro da sua lista. 5 anos volvidos, Pedro da Cunha Ferreira integra a sua lista, a par de Carlos Freitas… O que podem os Sportinguistas daí deduzir?
Saudações Leoninas,
Procurei ser o mais educado possível para com esta besta.