Na próxima segunda-feira, dia 14 de Março, pelas 21h00, o Solar do Norte organiza uma sessão de apresentação conjunta dos candidatos à presidência do Sporting no Hotel Vila Galé (Campo 24 de Agosto, Porto). Com as presenças confirmadas de Godinho Lopes, Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Zeferino Boal (Bruno de Carvalho e Abrantes Mendes darão a resposta final nas próximas horas), esta sessão é a única acção de campanha que junta os candidatos e é o maior evento pré-eleitoral fora de Lisboa.
Até ao momento, dezenas de sportinguistas, Núcleos, Filiais e Delegações confirmaram a sua presença, uma vez que é rara a oportunidade de ouvir as propostas dos candidatos de viva voz. Todos estão convidados a participar e todos serão muito bem-vindos. Por todos estes motivos, e uma vez que a entrada é livre, contamos com uma grande presença de sportinguistas, demonstrativa da importância que esta região tem para definir o carácter nacional do nosso clube.
Todos os Núcleos, Filiais e Delegações estão convidados a associar-se a este evento do Solar do Norte, e nesse caso solicitamos que nos escrevam para geral@solardonorte.org.
Como sempre, o A Norte de Alvalade estará presente e trará ecos do que se passar no Vila Galé. Esperamos que seja um grande momento para os sportinguistas de todo o Norte de Portugal e contamos com todos.
NOTA: actualização, todos os candidatos estão confirmados, excepto Bruno Carvalho que será substituído por Augusto Inácio.
Creio que Zeferino Boal não estará já, obviamente, presente.
Estará ele a tomar uma boa decisão ao deixar o Inácio representa-lo? :think:
Pena, vai faltar a algo importante para não faltar à palavra aos sportinguistas… Pena ninguém ver isto desta forma.
Nao vou poder estar em Rio Tinto para ceber o Dias Ferreira com o Nucleo Sportinguista de Gondomar. Mas estou\estarei pelo porto e vou assistir a esta apresentaçao, uma pena o Bruno nao estar presente mas sempre se pode contar com o Inacio em sua representaçao . quem aqui do norte comparecer e quiser antes da conferencia beber umas “jolas” mande pm.
|SCP-1906|, não tens que enviar mail nenhum :great:
Caro (meu nome)
A sessão é aberta aos Sportinguistas.
Esperamos uma boa adesão e por isso sugerimos que evite chegar em cima da hora.
Saudações Leoninas e até logo!
Carlos V. Miguel
Responderam-me isto quando questionei sobre se a sessão era aberta a sócios e adeptos (apesar de um forista já aqui mo ter esclarecido, não custava nada voltar a perguntar) e sobre se a lotação da sala era considerável para poder receber muita gente.
Por um lado é pena o BdC não poder ir, porque acho que dá baile aos outros…
Por outro lado, o facto de colocar um nº2 a falar com os nº1 das outras listas, coloca-o um patamar acima dos outros candidatos. É como um primeiro ministro não receber outro primeiro ministro e enviar um ministro dos negócios estrangeiros a representá-lo.
Por fim, os organizadores não deverão ficar indignados, porque afinal de contas o nº1 da lista do BdC está na Rússia a asseguar e a apresentar umas das promessas que fez aos próprios organizadores e restantes SPortinguistas - um fundo de elevado valor, respaldado, financiado e apoiado por investidores Russos que são, nem mais nem menos, importantes dirigentes e responsáveis do desporto Russo numa altura em que a Rússia quer, definitivamente, estabelecer-se como uma potência no mundo do futebol.
NOTA: Devo dizer que o facto de os investidores Russos terem dito que todos os contactos foram mediados através da Embaixada Russa,isto é, mediados ao mais alto nível da nação Russa, é prova brutal da seriedade dos contactos realizados por BdC. Falou directamente com a embaixada, e não com uns Testas de Ferro. Não estou a ver qualquer um dos outros candidatos querer por em causa um processo mediado pela embaixada Russa, correndo o risco de levantar um incidente diplomático que muito poderá prejudicar o país.
O que eu acho é que num debate onde estão presentes os candidatos á cadeira de presidente do Sporting, ter Augusto Inácio como orador não é uma ideia feliz. Há certamente assuntos que não conseguirá esclarecer e os outros candidatos vão certamente aproveitar-se disso. Apenas e só isso.