"Rui Silva foi desafiado a avançar com uma lista candidata ao Sporting Clube de Portugal. Em entrevista a Bola Branca admite responder afirmativamente aos apelos que lhe têm sido dirigidos, desde que sejam marcadas eleições antecipadas.
Aos 42 anos, o ainda presidente do Trofense, empresário de sucesso na indústria do vestuário, é um sportinguista de longa data que, em entrevista a Bola Branca, admite responder afirmativamente aos apelos que lhe têm sido dirigidos, desde que sejam marcadas eleições antecipadas.
Rui Silva admite mudar-se de armas e bagagens para Lisboa mas esclarece que, neste actual momento, é importante que tudo fique clarificado, para que o clube possa avançar para um novo e vitorioso ciclo como desejam sócios e adeptos."
Já tive a oportunidade de escrever isto em outro tópico: Admiro muito as pessoas que são capazes de construir os seus “impérios” a pulso, partindo do zero.
Isso para mim é revelador do carácter de uma pessoa. Da sua determinação, persistência e capacidade de liderança.
Dito isto, é um tipo de personalidade que se conseguir apresentar uma candidatura baseada num projecto sólido e bem estruturado, merecerá toda a minha atenção.
Ser um empresário de sucesso, gerindo o seu próprio dinheiro num sector produtivo, poderá ser um bom sinal. Mas como não conheço, fico a aguardar a expressão de algo mais tangível para avaliar.
Entretanto, e passando para os atributos que realmente interessam à massa associativa que elege presidentes:
Tem uma fraca figura;
Fala com sotaque do norte;
Tem um dos apelidos mais vulgares da onomástica portuguesa.
Aparecer na Grande Entrevista na RTP (com referências a passado empresarial de imenso sucesso);
Aparecer em um ou dois directos quaisquer da TVI (a partir aloica toda e a prometer ser diferente, mas sempre responsável);
Aparecer numa reportagem visitando um Banco de grande dimensão para uma suposta negociação de acordos e mundos e fundos para o Sporting;
Aparecer todos os dias nos 3 desportivos e pelo menos uma a duas vezes por semana nas capas;
Com isto passa a ter imagem de credível + imagem de sheikh das arábias + imagem de responsável e racional + imagem de omnipresente, logo, = omnipotente… e ganha assim pelo menos 50% dos votos sem ter de apresentar uma ideia ou linha sequer de projecto.
E qual é o problema de ter “de” no nome? Olha, eu tenho um “do” e um “de” e tenho de trabalhar para ir fazendo a vida! E pagar impostos e essas m**. E a história da minha família não é muito diferente. Ah, e ao que saiba não tenho antepassados da mariqueza. Tudo Republicano e do povo! :mrgreen:
a máquina da imagem… vai-se construindo.
Rui Silva tem tudo para dar um bom Presidente:
1- Dinheiro
2- Empresário de sucesso num sector difícil
3- Como é do norte não está ligado a este pessoal do sul…ou seja pode fazer um reset e romper cor este passado desastroso.
:offtopic:: Rogério Alves continua a não perder uma oportunidade para ir aparecendo na TV :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :offtopic:
Relevante neste candidato poderá ser a experiência de liderança de um clube de futebol, salvaguardando as devidas distâncias entre Sporting e Trofense, de relacionamento com os diversos agentes, desde equipa técnica, jogadores, empresários e dirigentes, ou seja, poderá deter o tal saber prático adquirido na gestão de uma área singular como é a organização de um clube de futebol profissional em Portugal, que tanta falta se tem feito sentir nos últimos dirigentes, e que é determinante no sucesso desportivo.