claro que respeito a tua opinião, mas o projecto sinceramente nao o conheço, e fala um pouco esuesito em relação ás modalidades e isso para mim nao da, só vejo um projecto credivel
alguém consegue aceder às páginas dos candidatos? gl, BdC, PTB nada.
nesta k é a minha primeira intervençao neste forum gostaria de deixar a minha posiçao de uma forma inequivoca.
seria no minimo assustador ter na frente do nosso sporting uma pessoa como o sr.godinho lopes,sr esse k inicialmente tinha uma postura fantastica,antes knd ele sentia k as eleiçoes para a sua lista ia ser um passeio.knd começou a sentir-se apertado e knd aparece um"miudo" chamado bruno de carvalho mt melhor preparado e informado de tudo k é o nosso clube,o unico com um projeto de real rutura,o sr godinho lopes deixa cair a mascara e mostra akilo k é…meus amigos ,uma pessoa k reage assim numas simples eleiçoes,uma pessoa k perde desta forma o control nao serve…alias, ja nao servia,agora mt menos!!
kero dinamismo,ideias novas,uma limpeza de cima a baixo…kero acima de tudo ganhar…a pesssoa certa para isso é sem klk tipo de duvida bruno de carvalho.
SL
Olha aí esses K´s e esse Português…
o conteúdo da mensagem perceberam! mas por ser uma pessoa ocupada a nível profissional escrevi a msg(mensagem) de uma forma mais rápida. importante é para o futuro do nosso grande sporting criar uma espécie de onda a volta deste projecto e fazer com que bruno de carvalho seja o nosso presidente…mais do mesmo não,por favor.
a minha avaliacao actual de os candidatos:
Godinho Lopes: o candidato da continuidade, uma especie de cotonete 2, conseguiu dois trunfos fortes: Duque e Freitas e ainda tem o PPC, tem uma lista forte mas é mais do mesmo, tem um passado pessoal nao recomendavel e tera prejudicado o SCP com a construcao da Academia e do Estadio, apesar de tudo reconheco a ele um pouco mais de competencia (ao menos aparente ) que o JEB
Bruno de Carvalho: o candidato surpresa de estas eleiccoes, comecou do nada, apenas com um programa bem estruturado e com algum curriculo ligado à fundacao aragao pinto e a seccao do hoquei, pouco mediatismo no inicio, comecou sem apoios mas desde a semana passada passou a ser o homem do momento. O debate, a melhor informacao dos socios, o apoio do Barroso e a constituicao da lista fizeram dele o homem a abater pela continuidade. Hoje sera o principal favorito a ganhar isto mas ainda faltam 2 provas de fogo: apresentacao dos investidores do fundo e do treinador.
Ferreira Dias: o homem das surpresas, mas nem sempre positivas. Supresa negativa foi a escolha do Futre para vice presidente, algo no minimo polemico. Surpresas positivas: a escolha do treinador e as suas ideias que parecem firmes e apoia uma solucao de descontinuidade. Aguardo amanha pela consituicao da sua lista. É um candidato interesante.
Pedro Baltazar: uma grande desilusao até agora, parece ser uma segunda via da candidatura da continuidade, se o Godinho é o PS, o Baltazar é o PSD… ou seja quase iguais, Tem uma lista com homens fortes mas o seu fracasso no debate da Sic, a sua falta de ideias e mesmo a sua gaguez ou nervosismo que aparenta (ainda nao percebi bem qual das duas…) nao fazem um lider ideal para o SCP. Agora aparece especializado em fazer ataques ao Bruno. Ma escolha de treinador tambem.
Abrantes Mendes: figura respeitavel do SCP e da linha da descontinuidade desde o inicio do Roquetismo, mas até agora parece ser uma lista sem ideias e sem grandes apoios. Parece ser o candidato picareta destas eleiccoes. Dizer que os Sportinguistas sao uns totos nao é feliz apesar de entender o contexto.
tambem vou dar opinioes pelos seguintes:
Zeferino Boal: este ja desistiu e nao passou de um candidato tachista, ao menos serviu para dizer mal do Godinho e consegiu um lugar na lista do Abrantes Mendes
Joao Rocha Jr: este nao chegou-se a candidatar nem falou nada sobre isso, mas houve um movimento grande de apoio a sua candidatura, gostava de saber qual o candidato que apoiam neste momento
Braz da Silva: tenho alguma pena dele nao ter chegado a candidatar-se, parece por ameaças, foi ele que pos a moda dos fundos de investimentos nestas eleiccoes, parece que tinha angolanos por detras e é dono de uma das maiores empresas de construccao do pais. Parece que chegou a contactar o Rui Faria para ser treinador (aquele que o Mourinho chama de sucessor). Gostava de saber quem apoia agora e se os investidores dele estao ligados a alguma lista actual?
Acho algumas das tuas críticas algo radicais, e quer-me parecer que um pouco precipitadas e infundadas.
Por exemplo, Baltazar é mesmo gago, não pode fazer nada quanto a isso, e é sabido que se emociona quando o assunto é o Sporting, daí que tenha de facto tendência a enervar-se.
Só que as eleições são para os Corpos Sociais do Clube, e não para top models, são para seres humanos de carne e osso, normalíssimos, e não um concurso de popularidade. O que interessa é que os eleitos sejam competentes a dirigir o clube, e não que sejam perfeitos.
Mais uma coisa que não deves saber, Boal e Abrantes Mendes são amigos de longa data, e aparecendo o segundo, a candidatura do primeiro deixou de fazer sentido. Chamar-lhe tachista é no mínimo despropositado.
Revisito agora este meu post já velhinho de 3 semanas, para comparar com as minhas expectativas de hoje:
GODINHO LOPES
Parece-me claro que a estratégia da ‘ruptura consensual’ protagonizada por uma junta de salvação falhou! Estas eleições não serão um passeio, pelo que foi activado o plano B:
- Extremar o esvaziamento de nomes sonantes das outras candidaturas, sendo a principal vítima o DF, que já perdeu alguns apoios com os quais estaria a contar (Paulo de Abreu, Bernardes Dinis, Catroga);
- Campanha de descredibilização. Vamos ter mais duas semanas de jogo sujo. O candidato que sobreviver a esta baixeza terá direito a beatificação papal imediata.
Acho que os seus concorrentes se estão a concentrar em demasia no contributo dos elementos desta lista para o fosso financeiro. Um maior foco no potencial de desagregação da lista e uma exposição das contradições entre os elementos da lista podia alimentar a ‘dúvida razoável’ entre os votantes.
DIAS FERREIRA
Por dificuldades colocadas pela lista de GL ou por estratégia, são escassos os apoiantes de prestígio já conhecidos. A admissão da possibilidade de fusão de listas com BdC fragilizou muito a campanha.
Rikaard foi um grande nome, que condicionou todas as campanhas. Mas o aparente desinteresse em fundamentar como será efectivada a componente financeira será fortemente penalizado pelos sócios.
O dia de amanhã será decisivo para este candidato e possivelmente para as próprias eleições. Após a apresentação da lista, cessará a possibilidade de fusão com a lista de BdC. Acredito que a ida de DF a votos ditará a vitória de Godinho Lopes.
BRUNO DE CARVALHO
E Bruno de Carvalho conseguiu mesmo entrar na guerra do mediatismo! Uma excelente prestação no debate, uma sondagem favorável e o apoio de um peso-pesado (Eduardo Barroso), tudo no espaço de 3-4 dias, elevaram este candidato a estrela das eleições.
Passou a ser este candidato a ditar o ritmo a que a campanha se desenrola, numa surpreendente inversão de protagonismo com GL.
Resta saber se Bruno de Carvalho consegue passar incólume à campanha de destruição de carácter que lhe movem. Tem que resistir à tentação de responder à letra. Pelo menos até ao debate de dia 21, não dando a possibilidade a GL de se furtar a esse debate, que pode ser decisivo.
ZEFERINO BOAL
Sem grande surpresa, abdicou em favor de Abrantes Mendes.
Conseguiu os seus 15 minutos de fama e teve a oportunidade de fazer publicamente a denúncia que muitos desejavam aos últimos anos de gestão do clube.
ABRANTES MENDES
Arrancou tarde e dando sempre uma imagem de alguma falta de sustentação para conduzir a campanha. Falhou a tentativa de capitalizar os votos descontentes.
Se for a votos, terá um fraco resultado que contudo poderá contribuir para perpetuar os mesmos de sempre no poder, o que seria irónico.
Mesmo a contragosto, terá que encontrar uma forma airosa de se retirar da campanha.
JOÃO ROCHA Jr.
Afinal não será candidato . . .
PEDRO BALTAZAR
Entretanto apareceu esta candidatura! A grande questão que surgiu desde o início foi se se posicionava uma linha de ruptura ou de continuidade, questão ainda hoje discutida.
Não conseguiu disfarçar que a sua visão do clube se restringia ao futebol. Tentou compensar as suas dificuldades de comunicação com uma campanha de outdoors e votação massificada em inquéritos na internet, o que me parece mais uma demonstração de alheamento em relação à realidade associativa do clube.
Como já vi do que a casa gasta aquando das últimas eleições (falam, falam, mas não vejo nada), passei o fim-de-semana alheado do assunto, até por causa do baixo nível que a campanha tomou.
É que já vi este filme antes (não me apetece dizer por parte de quem); estas eleições parecem-se muitíssimo mais com as antes da era Roquette que com as duas últimas.
Mas uma coisa vos digo: o desespero de duas candidaturas é notório, sobretudo o da mais conotada com a continuidade. Estou disposto a apostar dinheiro em como daqui para a frente essa candidatura se norteará pelo desacreditar da que os assusta, e que pouco mais falarão no que quer que seja.
Infelizmente, acho que essa estratégia é a que mais frutos dá.
Como essa candidatura não tem um chavo, vai passar o tempo a dizer que as outras, sobretudo a que mais os assusta, também.
E mesmo que haja algum risco envolvido, dou por mim a pensar se não se passará de novo o mesmo que no tempo de Jorge Gonçalves e no de Sousa Cintra, ou seja, a vontade de mudar sobrepor-se a tudo o resto. E tendo em conta os prós e os contras, creio que há mais a ganhar do que a perder, com a mudança.
Como aqui já disseram, as destruidoras de papel irão funcionar sem parar durante toda a madrugada a seguir às eleições, caso a mudança tenha lugar.
Bruno de Carvalho já apresentou o fundo, por isso ele é real, existe!!
agora dizem que é para branquear dinheiro?? eu estou é a cagar-me para isso!! eu quero é dinheiro no Sporting para que sejamos de novo GRANDES!!
e espero que também pensem isso, chega desses godinhos e caliqueiras dessas!!!
O texto que coloquei no tópico do Bruno de Carvalho, penso que se adequa melhor a este tópico, por isso deixarei aqui.
[hr]
Digo isto com o maior sentimento que a situação actual do Sporting me permite fazer.Desde sempre acompanhei o Sporting, desde que me lembro, o meu pai começou a levar-me ao estádio a ver craques como Balakov, Figo, Juskowiak, Oceano ou Carlos Xavier. Cresci a ver o Sporting um clube de topo. Um clube onde se atravessou um longuíssimo jejum de 18 anos sem um único título de campeão nacional, mas que ao mesmo tempo conseguia meter mais de 50.000 pessoas em Alvalade, a um domingo à tarde, para ver um Sporting - Boavista.
Desde então e durante a pré-adolescência que me acompanhou, a partir dos meus 15 anos comecei a acompanhar o Sporting mais regularmente, quase sempre presente em Alvalade, algumas deslocações fora (as mais perto de Lisboa) e assim cresceu um amor inigualável. Posso dizer que vivi grande parte da minha felicidade enquanto adolescente com o Sporting. Era o Sporting que, por pior que estivesse, me conseguia sempre alegrar, me dava sempre aquele nervoso miudinho horas antes dos grandes jogos e mesmo dos mais pequenos, ver o Sporting ao vivo ou na televisão para mim, era como o mais fanático dos cristãos assistir a uma missa presidida por Jesus Cristo.
Mais tarde, já com mais idade e mais responsabilidade, a militância aumentou. Seguiram-se Torcida Verde, um ano e pouco e Juventude Leonina. O amor pelo Sporting era inversamente proporcional à sucessiva qualidade dos plantéis que íamos apresentando, época atrás de época, no sagrado relvado de Alvalade.
No mais recente jogo que opôs Sporting e Naval, para o campeonato em Alvalade, tive por instantes um flashback tremendo: Olhava para as bancadas de Alvalade, completamente despidas de público, tristes, descrentes sem qualquer motivação percebendo-se perfeitamente que estavam ali mais com o coração do que com a razão, e vendo esse cenário desolador lembrei-me daquele velhinho Alvalade repleto de público para assistir a um Sporting - Boavista qualquer desta vida. Eu, outrora em tronco nú no meio de uma claque, ao frio e à chuva fosse onde fosse, vi-me sentado na minha cadeirinha no sector B15, Superior Norte, a ver o Sporting Clube de Portugal ser dominado em pleno Alvalade pela Naval 1º de Maio.É o fim, pensei eu.
É o fundo do poço, não é possível descer mais baixo que isto. É um sentimento de revolta e de impotência aquele que nos invade, que nos deixam completamente estarrecidos perante o que os nossos olhos conseguem visionar. Aquilo não é o Sporting. Eu quero o Sporting, EU QUERO O SPORTING!
Dia 26 de Março de 2011, temos a oportunidade de reverter totalmente este rumo, devolvendo a alegria, a cor, a esperança e a paixão às bancadas de Alvalade, tão sedentas que estão de ver o Sporting jogar futebol.
Perante tudo isto, digo sem qualquer tipo de pejo que se no dia 27 de Março a lista vencedora à Presidência do Sporting Clube de Portugal for a de Godinho Lopes, com toda a tristeza que me invade, meus amigos, mas para mim terminou. Terminou o ciclo.Terminaram-se as compras de gameboxes, terminaram-se as idas a Alvalade sozinho, à chuva, ao sol, ao frio e ao calor, terminaram-se os quase 10 anos de filiação incondicional de amor ao Sporting da minha parte. Jamais deixarei o meu clube, jamais o abandonarei e onde eu estiver o Sporting Clube de Portugal terá sempre alguém que o defenda, com toda a garra e convicção. Mas não me peçam para sofrer mais.
Não me peçam para voltar a ver a Naval 1º de Maio, qual última classificada na altura, a dominar e ridicularizar o Sporting no José Alvalade.A esperança só voltará de uma forma, no dia 26 de Março de 2011 os Sportinguistas dizerem BASTA às políticas que de há 15 anos para cá têm destruído completamente o Sporting, tornando-o naquilo que hoje é, tão somente alvo de desrespeitos constantes de equipas infinitamente inferiores que já decoraram o discurso de virem jogar a Alvalade com a vitória no horizonte.
E a única via para isso acontecer é o voto em Bruno de Carvalho, só Bruno de Carvalho tem reais possibilidades de me devolver o meu e o vosso Sporting, de nos fazer reerguer e voltar a apaixonar pelo nosso clube.É a única forma de me fazer viver o Sporting como se voltasse a ter 15 anos.
[b]A esperança só voltará de uma forma, no dia 26 de Março de 2011 os Sportinguistas dizerem BASTA às políticas que de há 15 anos para cá têm destruído completamente o Sporting, tornando-o naquilo que hoje é, tão somente alvo de desrespeitos constantes de equipas infinitamente inferiores que já decoraram o discurso de virem jogar a Alvalade com a vitória no horizonte. E a única via para isso acontecer é o voto em Bruno de Carvalho, só Bruno de Carvalho tem reais possibilidades de me devolver o meu e o vosso Sporting, de nos fazer reerguer e voltar a apaixonar pelo nosso clube.[/b]:arrow: :arrow:
antes tinha apenas a certeza de quem nao queria para nosso presidente,hoje cada vez tenho mais certeza de quem quero para estar a frente do nosso Sporting e voltar a levar o nosso clube ate as vitorias.
permitam-me fazer uma comparação da lista encabeçada por Godinho Lopes a um governo de Sócrates que esta farto de fazer asneiras,de prejudicar o nosso país consecutivamente e mesmo assim acha ainda que nos pode ser útil.ataca irónica e cobardemente os seus opositores de forma a culpar esses mesmos dos fracassos do passado e presente.eis meus amigos Godinho Lopes…eis uma pessoa que não quero a frente do nosso querido Sporting.
pena tenho que dias Ferreira e bruno de carvalho não tenham chegado a um acordo pois esses sim são pessoas capazes de nos tornar ainda maiores e fortes do que somos,capazes de fazer com que ganhemos campeonatos novamente,isso é que me interessa.
posto isso e sendo impossível o entendimento entre esse dois candidatos sem duvida digo mais uma vez,Bruno de Carvalho é a pessoa que quero a frente do Sporting,uma pessoa dinâmica,com um projecto forte e revolucionário e acima de tudo sem “vícios”.
SL
fui grande defensor do Bruno Carvalho até agora, mas sinceramente depois dos debates fiquei com a sensação que ele não é a pessoa que pensava e que nao o acho com o perfil para presidente.
certo é que já nao votarei nele, pensarei até sabado em que m votar mas nele nao sera
Se nada de anormal acontecer, Bruno de Carvalho será Presidente do SCP.
Só não posso dizer é quando …
Espero ter sido claro !
Eu, pelo contrário, reforcei a minha intenção de voto em BdC. Não que ele se tenha saído esplendorosamente dos debates, mas porque ele sobreviveu intacto aos mesmos.
As suas grandes promessas foram atacadas, mas continuam consistentes, apesar do escrutínio a que foram sujeitas. A sua vida profissional foi exposta, sem que a conseguissem pôr em causa.
O seu desempenho nos debates não foi brilhante, na minha opinião, por evidente falta de experiência. E isso adquire-se com o tempo.
Tomo a liberdade de editar aqui algumas das tuas últimas mensagens neste tópico, e gostava de saber o que é que mudou para te fazer mudar de opinião:
Que tal esperar mais uma semana assim o Socrates tb se podia candidatar?
lol
avalias um presidente pelo debate?
entao sendo assim tens de votar no peixeiro do DF
Agora é tarde para terceiras vias e só há um que pode derrotar Godinho Lopes.
Quem não votar Bruno de Carvalho (lista C) está, directamente ou indirectamente, a eleger Godinho Lopes.
tenho uma relação priveligiada com pessoas que estão dentro da lista e não gostei de saber que quem fará a equipa não é o treinador, é o fundo!!!
não quer dizer que nao vote, estou confuso, mas esta situação nao gostei