[Eleições SCP 2011] Os 15 milhões virtuais de Godinho Lopes

O Godinho afirmou num debate que tinha o fundo de 15 milhões pronto para avançar! E vejam só esta notícia…

Fundo de jogadores cancelado na CMVM há quase dois meses

A renúncia à autorização do Sporting Portugal Fund (15 milhões de euros), criado pela direcção de Bettencourt, foi dada a 8 de Fevereiro.

O Espírito Santo Activos Financeiros, SA (ESAF) renunciou a autorização da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dada no dia 13 de Janeiro de 2011, para a constitução do Sporting Portugal Fund. O Sporting e a entidade gestora do fundo tinham um prazo de 90 dias para o activar (até 13 de Abril), mas a suspensão do investimento aconteceu a 8 de Fevereiro de 2011, confirmou ao i a CMVM. O fundo de jogadores no valor de 15 milhões de euros, criado pela direcção do Sporting então liderada por José Eduardo Bettencourt, não pode ser activado novamente. Ou seja, se a direcção recém-eleita decidir avançar com este investimento, terá de criar um novo processo de autorização junto da CMVM.

Durante a campanha eleitoral, os cinco candidatos deram como adquirido que o fundo estava constituído e pronto a ser utilizado, o que não corresponde à realidade. Questionado pelo i, Abrantes Mendes garantiu desconhecer esta situação: “Não sei, é a primeira vez que estou a ouvir isso. Não sabia da suspensão, mas a ser verdade, faça-se outro fundo”. A dois dias das eleições, Godinho Lopes afirmou num debate televisivo: “O fundo está em banho-maria”. Tendo em conta que o actual presidente reuniu com a banca - um dos seus apoiantes é José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento - e que a renúncia à autorização do fundo partiu da ESAF, será que Godinho Lopes não sabia que o fundo não podia ser utilizado? Além do mais, no mesmo debate, Bruno de Carvalho disse que o fundo estava caducado, o que lhe valeu ataques cerrados de Pedro Baltazar… e Godinho Lopes. O i tentou obter esclarecimentos junto do presidente leonino, que não respondeu até à hora de fecho desta edição.

Fonte ligada ao Banco Espírito Santo explicou ao i que a renúncia à autorização da CMVM se deveu a razões administrativas, pelo facto de José Eduardo Bettencourt se ter demitido. O ex-presidente comunicou a demissão à CMVM a 16 de Janeiro, três dias depois de o fundo ter sido autorizado. “A ESAF entendeu que não havia condições para o fundo ficar aberto, em período de subscrição, com uma direcção demissionária no Sporting e em pré-campanha com cinco candidatos”, revelou a mesma fonte.

NOVO PROCESSO

Certo é que, quase dois meses depois da suspensão do fundo, nem a direcção demissionária nem a actual fizeram qualquer afirmação pública sobre este tema. “Em termos hipotéticos, se a direcção do Sporting quiser avançar com o fundo, não vai ter de recomeçar do zero. O processo na CMVM pode durar uma semana em vez de três meses, já que o produto tinha sido apresentado e aprovado anteriormente. A CMVM disse que a activação podia ser mais rápida, se não houver alterações. Caso a nova direcção queira fazer ajustamentos nas avaliações, por exemplo, aí será um processo mais demorado”, afirmou fonte do BES. Isto é, caso a direcção de Godinho Lopes queira utilizar o fundo nos mesmos moldes em que foi criado por Bettencourt, a autorização poderá ser fácil, mas de acordo com informações apuradas pelo i, tudo deverá manter-se igual, desde os avaliadores aos activos, passando pelos valores atribuídos aos jogadores.

in Ionline.pt

Mas o quê que voces estavam à espera de um burlão corrupto como este?
Bastou-lhe chamar Vale e Azevedo ao BdC e pagar uns almoços e os velhotes foram a correr votar nele!

:arrow: :arrow:

Vergonhoso.
Só de pensar que nesta altura podiamos estar a falar de craques que poderiam vir para o Sporting com os 50 milhões de euros :’(

Quem votou nele, não se revolta? Mentiu e passa impune?

Sinto nojo deste e de quem votou nele. RUA!

:lol: :lol: :lol:

Previsível…

Continuem a achar que estas eleições foram legais e ele é o legitimo presidente…

É bom que existam explicações para esta noticia.
Nao era o candidato GL que tinha garantidos tomadores para o Fundo?

Ou será que mais uma vez enganaram os Socios?

“O VALE E AZEVEDO É O GODINHO” !!!

SL

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estes gajos ainda nem à uma semana estão na direcção e já:

  • Perderam o treinador anunciado
  • Perderam 2 jogadores
  • Perderam o Fundo

Se a equipa for afectada pela brilhante gestão de GL, ainda descemos de divisão esta época.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

A comunicação social mete-me quase tanto nojo quanto este flops… São umas verdadeiras prostitutas. Foram compradas e bem compradas. Não se dignaram a ser imparciais, quanto mais a investigar estas merdas todas…

Em 4 dias como presidente, este pulha já voltou atrás em 2 promessas e confirmou-se mais uma mentira… O pessoal não se pode calar.

Dia 9 de Abril vou voltar a dar uso à GB que estava parada desde o jogo com o Marítimo. Só para me juntar a manifestações!

Esta canalha tem esse mérito, pelo menos!

O Godinho Lopes queria o Castro Guedes para saber de tudo o que se passava nas finanças do Sporting mas, pleos vistos, o Nobre esqueceu-se deste pequeno detalhe…

E pelos vistos também se esqueceu o Ricciardi, que está no CFD dele!

Enfim, mais do mesmo, e nada que já não se esperasse vindo desta gentalha.

Continua o Carnaval em Alvalade com os mascarados do costume… 8)

Trupe de circo a comandar os destinos do meu Sporting :inde:

Dirão alguns… se este não é válido, constitui-se outro! :whistle:

Até porque alienar jogados do clube a preços da uva mijona qualquer um faz e qualquer investidor lhe deitará a mão. Siga a banda.

Tudo neste homem é virtual, era os 100 milhões, era o fundo, serão os jogadores, será o treinador. Só tenho pena é que ele próprio não seja virtual

Eu estou a ler mal ou a notícia diz que estamos a falar de uma semana para completar o processo na CMVM, em caso de reactivação do Fundo, podendo ser mais demorado se o Sporting quiser ajustar as avaliações iniciais? :idea:

Se assim for acho que estão a exagerar nas críticas, sobretudo porque a notícia não fala de tomadores e essa é a parte que podemos criticar das promessas em campanha (se não existirem!)! :inde:

Espero a opinião sobre este assunto de quem votou nesta lista, nomeadamente:

A-17
green.beast
Moura
Fajuto
SCP9
rcb80

Sim porque esta será a minha forma de protesto daqui para a frente: não vou questionar o ridículo “presidente” que colocaram no poleiro à força, mas sim quem votou nele e contra o Sporting Clube de Portugal.

PS: a pedido, e a muito custo, tirei o vermelho para identificar a lista de lampiões.

Mas não foi ele que disse que já tinha tomadores para o fundo? Os tomadores aceitaram investir num fundo que não existe? :lol:

O último já não está entre nós e muda lá a cor (entendo o objectivo mas não posso concordar com essa cor neste Fórum e descrevendo foristas da nossa Comunidade! :idea:)!

Não percebo porque Rui. Nos bons tempos, o tapete onde o Leão pisava era vermelho.

Não me surpreende nada nem pode surpreender a ninguém(principalmente a quem votou neles :great:), é disto que estes senhores percebem. Incompetentes e mentirosos.