Anunciar isso num tópico lido por toda a gente, inclusivamente por esses porcos cheios de poder…
Acabei de enviar isto ao Antonio Boronha ( http://www.antonioboronha.com ) por mail:
[b]Caro Antonio Boronha,
Venho por este meio felicità-lo pelo excelente blog que consulto diariamente. Gosto do seu estilo contundente, inteligente, e politicamente incorecto salpicado de ironia.
Vivo em Paris, sou sportinguista e o momento conturbado do meu clube, pelo qual o Antonio tambem nutre um carinho especial, deixa-me apreensivo. As eleiçoes sao um momento de grande luta de ideias e de programas…normalmente, e digo normalmente porque nao é o caso no contexto leonino actual. De ideias fala-se muito pouco, de programas muito menos e se os candidatos sao os principais culpados, a Comunicaçao Social é cumplice.
Gostava de saber o que o Antonio pensa do “parti pris” dos dirigentes do Sporting acerca das diferentes candidaturas à presidencia. Explico-me: o site do Sporting emitiu dois comunicados insurgindo-se com a “desconsideraçao de que foi alvo por parte de Bruno de Carvalho” quando este criticou os dirigentes actuais por terem facultado à candidatura de GL dados pessoais de certos socios ( os mais antigo…com mais votos): http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicados_010311_72743.asp
No entanto quando o candidato Godinho Lopes critica os actuais dirigentes por nao saberem utilizar os recursos do clube, por permitirem disparidades salariais anormais (vindo para a praça publica revelar dados sobre os nossos jogadores) e por terem esbanjado rios de dinheiro sem retorno desportivo nem financeiro ( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=686194 e http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=686205 ) ai, jà nao hà comunicado repudiando estas criticas bem mais graves !!!
Se isso nao é uma forma vergonhosa dos dirigentes actuais se envolverem na campanha quando deveriam ser imparciais, nao sei o que é!
Gostaria de saber o que o Antonio pensa destes procedimentos e porque nao expor estes dados no seu blog, seria uma forma de levar ao conhecimento de todos o que se passa nesta campanha.
Cordialmente,
Carlos Da Graça
Mais uma vez muitos parabens pelo blog e por favor nao se censure (sei que jà foi criticado por isso) quanto às fotos de charme que publica, sao de uma qualidade exemplar e alegram muitas vezes o meu dia ;)[/b]
Obrigado aos membros do forum que inspiraram o meu mail.
é pouco mas sempre é uma maneira de fazer campanha
:arrow:
muito BOM…
cada um luta com as armas que tem…
Não querendo fazer inimigos permitam-me um comentário de alguém que chegou à pouco tempo: Esta comunidade tem duas ideias pré-concebidas
- Bruno Carvalho é o Salvador.
- “Nós” somos os únicos que sabemos a verdade, os sócios mais antigos são ignorantes.
Tanto uma como outra são facilmente explicadas pelas dinâmicas de grupo e juventude da maioria mas revelam algo preocupante: andam em círculos e sem vontade de tentar ir além da zona de conforto.
O BdC terá os seus méritos mas falta-lhe tanto… porque o vêem como a única e absoluta solução? Tentem conhecer/estudar grandes lideres, visionários ou gestores e tentem perceber o que o BdC pode trazer neste momento do nosso Sporting.
Não menosprezem os sócios mais velhos. São mais informados do que pensam. Muitos serão, eventualmente, mais informados que a maioria.
Pensem, tomem as vossas decisões mais com base no raciocínio e menos com as opiniões pré-formatadas. Respeitem a diferença.
Nota de intenções: não conheço nenhum candidato, não faço parte de nenhuma lista nem favores a ninguém. Ainda não sei em quem voto mas espero que o Baltazar não me desiluda.
Concordo, mas ambas têm uma explicação simples.
A primeira é porque o Bruno de Carvalho representa o que muita gente quer como Presidente, uma pessoa saída das bases sem ligações com esta “elite” que transformou o Sporting nesta anedota, com uma personalidade vincada e que afronte os nossos rivais, mas falta-lhe tudo o resto, por agora…
A segunda é porque a maioria que participa neste fórum já está farta que os termos “responsabilização” e “dar oportunidade a outros” não sejam conhecidos dos sócios mais antigos…
Duvido que estejam informados: é que se soubessem a realidade eram os primeiros que corriam com a corja.
Isso é falso, lamento. Um grande sector dos users deste fórum até podem achar, que dentro do leque disponível a candidatura menos má, é a do Bruno Carvalho, mas existe igualmente uma grande percentagem de utilizadores que ainda está orfã de candidato e que não revê inteiramente em nenhuma das opções apresentadas. O que é essencial compreender é que ser contra Godinho Lopes não significa ser pró BdC. Ser contra Godinho Lopes significa ser Sportinguista.
Quanto aos adeptos mais velhos, a verdade é que a maioria se deixa levar pelos media, sustentando a sua informação maioritariamente pelo que lê nos jornais desportivos e pelas opiniões dos ilustres e colunáveis. E isto, posso afirmar com conhecimento de causa, não fosse eu oriundo de uma família em que todas as gerações são sportinguistas.
Não sei citar o artigo, portanto vou deixar o link. Se alguém souber e quiser, esteja a vontade para o postar no fórum:
Fazes assim:
[b][size=12pt]“Mudar para ficar tudo na mesma” por Zé Diogo Quintela para sportingapoio.com[/size][/b]
“É absolutamente mentira que o Sporting não tenha tido capacidade para investir. O Sporting nunca gastou tanto dinheiro como agora. Gastou mal”.
José Maria Ricciardi, Vice-Presidente demissionário do Conselho Fiscal do Sporting, na apresentação de Godinho Lopes
Eu conheço este truque. Já me fartei de fazer isto a bebés. Escondo a cara atrás de uma almofada, digo “o Zé Diogo não está cá!”, espero três segundos e reapareço triunfante com um “tá, tá!”, para grande surpresa da criança, que age como se me visse pela 1ª vez. E isto sucessivamente, sempre com êxito. A candidatura de Godinho Lopes está a fazer-nos um truque destes. Ai, tá, tá!
José Maria Ricciardi é um dos que destapou a cara como quem aparece pela 1ª vez no Sporting. E como ele agora está diferente! Antes era um solidário membro dos órgãos sociais do Sporting. Agora é um corajoso crítico do trabalho dos órgãos sociais do Sporting.
Mas, se Godinho Lopes ganhar, estou confiante de que o dinheiro vai passar a ser mais bem gasto. É que, ao que tudo indica, Ricciardi, com esta arguta capacidade de análise, vai continuar a fazer parte do Conselho Fiscal. Nobre Guedes, que também mantém as funções na área financeira, que se ponha a pau! É bom que Ricciardi tenha chamado a atenção para o mau trabalho que Nobre Guedes fez no Sporting, para que Nobre Guedes possa agora corrigir o que foi mal feito enquanto Ricciardi andava a fiscalizar. Confuso, não é? Faz doer a cabeça.
Para quem se questiona sobre o tipo de flexibilidade necessária para se passar de esteio da anterior gestão a figura de proa da lista de Godinho Lopes, é o mesmo tipo de flexibilidade que levou Nobre Guedes a descartar uma mudança de treinador para, 3 ou 4 dias depois, mudar o treinador.
Juntemos a isto Rogério Alves (ex-presidente da AG no mandato de Soares Franco e actual presidente da AG da SAD) e, claro, Godinho Lopes (ex-vice presidente do Sporting). Ver estes quatro dirigentes numa lista que critica a direcção anterior é como ver o Goering e o Goebbels a dizerem “eh, pá, este Hitler era cá um pilantra! Isto do Nazismo é mesmo bera! Mas nós somos de ruptura, atenção!” Deve ter caído um dilúvio em Alvalade nos últimos dias, para estarem a sacudir tanta água do capote.
A mudança desta lista é aparente. Parafraseando ”O Leopardo”, é a mudança necessária, para que tudo fique na mesma. Se esta lista ganhar temo que a maior mudança no Sporting venha a ser a do símbolo. Em vez de um leão, passaremos a ter uma bola de queijo flamengo. É sinal que já não temos a força do felino, mas sim a falta de memória de quem come muito queijo.
Repara que esses sócios mais velhos não são diferentes da maioria dos mais jovens que se deixa influenciar por lideres de opinião em fóruns
Onde quero chegar é que escolher apenas porque se vai atrás da multidão poderá ser mais um pontapé no futuro. Isto é válido para os novos da net e para os velhos dos jornais desportivos. Pessoalmente, valorizo bastante a sabedoria e experiência de quem cá anda à muito mais tempo que nós. Já passaram por isto mais de uma vez e, com certeza, aprenderam algo que as gerações mais novas desprezam e, pior, classificam como ignorância. Quem será mais ignorante?
Voltando ao tema: até posso vir a votar no BdC mas até agora não mostrou nada que justifique todo este entusiasmo. Por isso a minha intervenção.
Tenho algo bem presente: o presidente ideal não existe, tal como não existem salvadores. Dentro dos defeitos de cada um teremos de escolher o que melhor nos pode servir. Sem pressões e com inteligência.
Eis mais um modesto contributo que merece a maxima divulgacao possivel.
Para ver e reflectir: