Acho que Duque é o único sportinguista que consegue ler a realidade do futebol nacional, e acho também que, por agora, é o único que dará alguma confiança na gestão dessa área.
Tendo dito isto, adiciono que o próprio Duque cometeu erros básicos e sobretudo saiu do clube de uma forma estranha e mais, penalizadora de toda a organização então montada.
Outro que poderá ficar ao seu nível é Futre, embora aqui sem o factor sportinguista, o que a mim pessoalmente me divide um pouco, uma vez que se por um lado gostaria de ver a gestão entregue a um leão, por outro assumo o profissionalismo da situação. Em todo o caso, vendo em Futre alguém que se movimentará muito bem no estrangeiro (talvez menos em Portugal), ainda assim não o vejo com perfil de Administrador, mais de Director, ou seja, ao nível de Freitas (este sim, um ERRO de todo o tamanho da lista GL).
Inácio, que para mim é o maior sportinguista deles todos, vejo-o como útil na ligação Direcção/SAD, mas honestamente torço um bocado o nariz à sua capacidade para as restantes competências.
Uma vez mais, com o factor Duque, a necessidade eventual de um treinador conceituado não se colocará de forma tão premente como para as outras candidaturas, ainda assim e lembrando o que foi o seu processo de saída do clube, ou a estrutura está mesmo devidamente montada, ou as coisas não correrão lá muito bem!
Respondendo à questão do tópico, “tacho” só mesmo para Freitas, um peão completamente deslocado do cenário, porque se formos falar de “tachos” no clube, teríamos que avaliar posto a posto tudo o que é pago no Sporting Vs resultados obtidos, e aqui sim, se calhar encontraríamos uma tacharia pegada. :