[Eleições SCP 2011] Impugnação das eleições?

As declaraçoes desta Senhora sao muito explicitas, ELA IA A ACOMPANHAR O MARIDO PARA VOTAR, SABENDO QUE A PROPRIA NAO TINHA DIREITO DE O FAZER, MAS ALGUM FUNCIONARIO DO SPORTING LHE PEDIU O CARTAO E APONTOU-LHE A MESA DE VOTO, SO ISTO EXPLICA O SEU GESTO POIS ACREDITOU NO SPORTING REPRESENTADO POR UM FUNCIONARIO MANDATADO. Nao ha aqui nenhuma fraude desta Senhora visto o seu gesto ser ligitimado a entrada da urna pelo Sporting.

E nao é isto que esta em causa, de facto o senhor Lino quando abre a boca so enterra mais o gordinho, honra lhe foi feita, porque o que esta realmente em causa é um erro no processo, que o inviabiliza, isto segundo proprios estatutos. Isso é que é a verdade, e é por coisas destas que os Sportinguistas andam na rua. O senhor gordinho, como pessoa de bem e Presidente credivel obrando exclusivamente para o bem do Sporting e auto-proclamado presidente de todos os Sportinguistas, nao deveria clarificar ja esta situaçao, avançando para um novo voto, afinal nao deve, nao teme! Sera reeleito com certeza, entao se ja o foi, os 2500 eleitores fantasmas com certeza que nao vao mudar de opiniao em relaçao a ele, sera sempre o seu presidente mas NUNCA sera o de todos os Sportinguistas, nem sequer de uma maioria, muito pelo contrario, é o presidente duma minoria de fidalgos bem pensantes, tipo Abrantes Mendes, que nem sequer andam informados da vida do Clube. Sao daqueles fidalgos que gostam de dizer que sao do Sporting e que sao diferentes e que pensam humilhar um adversario quando se gabam de ter ganho o ultimo jogo quando na realidade andam a lutar para o terceiro lugar. Enfim, Sportinguistas claro, respeitaveis, se quiseres, mas nao representam o verdadeiro Sportinguista, aquele que sofre em silêncio, aquele que grita no estadio a chuva, aquele que chora de emoçao quando vê velhos jogos do Grande Sporting, aquele que da sem quase nunca receber, isto sim é o nosso ADN e estes sim SAO DIFERENTES, PARA MELHOR.

eu nao quero duvidar do que esta socia diz mas quero deixar o meu contributo.

Quando estava á porta do estadio fiquei 1 pouco chateado pq a minha fila estava a demorar e comecei a tentar perceber o porque, 1 rapaz que estava 2 socios á minha frente foi impedido de votar pq ainda nao tinha idade pelo que percebi ele tentou alegar que fazia anos ainda em Março mas a rapariga disse que nao podia fazer nada e ele teve de sair, depois passou 1 socio que estava regular e o senhor que estava á minha frente voltou a parar porque nao tinha as cotas em dia e teve de sair para ir regularizar a situaçao.

Eu acredito que essa socia tenha conseguido enganar o controlo que estava á porta mas nao vamos dizer que nao havia qqr controlo pq pelo que percebi dezenas de pessoas chegavam á porta e tinham de sair por nao poderem votar.

Se conseguirem provar que essa socia diz a verdade é realmente grave e é dificil prever quantas pessoas possam ter feito á mesma trafulhice mas é obvio que a atitude da Socia nao foi digna e que ela devia ser expulsa de socia pq votou sabendo que nao podia votar.

Penso que o familiar do BDC que participa no forum (Gebeme) estava numa situaçao em que sendo socio sabia que nao podia votar como é obvio penso que ele nem tentou mas gostava de saber se o fez ou nao.

Eu tenho. Acho que o BdC se deveria manter afastado para preservar a sua imagem.

Espero que ele continue disponível para ser presidente do SCP. Entretanto, teremos de ser NÓS a expulsar esta escumalha do nosso clube.

Se BdC continua com este discurso, a sua imagem será afectada e é certo que se falará de sede de poder.

É verdade, nem tentei. Tinha informação do Sporting, li os estatutos, fiquei chateado com “F”, é verdade, mas aceitei. Nem me passou pela cabeça ir tentar votar. “Dura Lex Sed Lex”.

Que discurso?

Digam-me uma coisa … é normal o presidente da assembleia geral tambem ter um cargo na SAD ? pergunto por causa do Lino

Quanto ao BdC … torno a dizer o que ja disse varias vezes . Ou tem provas muito concretas e fortes ou então tem que se por de parte mas com uma saída em grande . Senão corre o risco de ficar queimado junto dos sócios mais líricos (tipo Abrantes Mendes )

Concrdo contigo, excepto se as provas que o BdC forem esmagadoras da sua razão, caso contraio não vai dar em nada.

O problema é exactamente esse :think:

A questão não é só se houve ou não falta de controlo que tenha deixado passar casos pontuais de sócios que votaram quando não o deveriam ter feito, embora possa ser por aqui que se encontrem fundamentos para uma impugnação. A questão, para mim, é se o sistema permitiu uma acção concertada com o intuito de cometer uma fraude eleitoral.

A diferença entre o número de votantes anunciados e os finais é grotesca. Os episódios aqui relatados são preocupantes. Os rumores durante aquelas horas de espera foram incompreensíveis e as reacções relatadas por foristas, pela CS e as declarações de RA ( " ganhei a MAG, BdC o CD" ) são intrigantes.

Somo a isto e agora é a minha opinião, a linha de actuação durante a campanha eleitoral, suja e difamatória, os rumores de quotas pagas a membros de claques e núcleos, etc, só me fazem pensar que este tipo de pessoas é capaz de uma tentativa de roubo do cargo de presidente do clube. Conseguiram-no.

Não me entra na cabeça que EB tenha ganho a MAG. Não me entra na cabeça, que com 1500 votantes a mais, BdC tenha perdido… não faz sentido uma diferença tão grande de apreciação entre os sócios mais antigos e mais novos. Tão grande, näo.

pois tb nao acreditei que fosses, baseado no que vi acredito que nao te deixavam entrar.

Na minha opinião o Bruno, está obviamente a recolher provas para isto avançar. Tenho a certeza que ele só avança se tiver praticamente a certeza que consegue impugnar as eleições.

:offtopic: Para aqueles que apoiam o Godinho gostava que me explicassem uma coisa: Porque razão ele disse ontem que quer o Bruno de Carvalho ao seu lado? Então ele agora quer um Vale e Azevedo de 3a categoria ao seu lado?

Catarina Bita

Caros amigos, depois da minha declaração, estão a tentar deturpar o que eu disse…já era esperado. Por isso cancelei a minha pagina do facebook. Já se fala até de crime público…sinceramente sou uma cidadã que não faz mal a uma mosca literalmente, apenas lutei para esclarecer factos que estão deturpados no meu ponto de visão. Agrade…ço todo o vosso apoio pois vou precisa-lo. é com grande desgosto que ouço em possível expulsão de um clube que estou a tentar defender. Como não passo de uma mera sócia e tenho família e tenho de me e os proteger. Obrigada pelo vosso carinho e apoio. Sinto-me profundamente triste e sem o merecer.
Pedi a minha amiga Nádia para vos dizer mas ainda quis vos dar uma palavra.
Saudações leoninas

facebook

Esse Lino de Castro não é o mesmo que é sócio do Horta e Costa num escritório de advogados??? :lol:
Só charlatões! Nem sei como me admiro. ^-^

Isto é uma Vergonha!

Ela deveria ter falado primeiro com o Bruno de Carvalho, antes de ir para a comunicação social, mas ela também não ia adivinhar que lhe fizessem ameaças desta natureza. Ou muito me engano, ou esta situação toda vai acabar um dia em violência.

Pessoal não tenham duvidas que estes gajos fizeram falcatruas… Eles não foram inocentes quando disseram que se BdC ganhasse haveriam eleições passados 2 meses!! Eles fizeram falcatrua a contar perder as eleições e terem motivos para impugnar… Pois acontece que exageraram… e conseguiram ganhar.

O primeiro objectivo era terem motivos para impugnar… mas as coisas correram de modo diferente.

João Frederico Lino de Castro

Licenciado em Direito pela Faculdade De Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Desde 1980, até à actualidade, exerce a actividade de Advogado em profissão liberal, integrando nos últimos anos a “ Lino de Castro, Horta e Costa & Associados, Sociedade de Advogados, RL”, da qual é fundador e Gerente, dedicando-se essencialmente ao direito comercial, societário e fiscal.

De 1995 a 2007, foi assessor da Administração de um Grupo Económico cotado na bolsa que se dedica a diversas áreas de negócio, com especial enfoque na construção civil, cabendo-lhe a coordenação de processos de fusão e de alinhamento interno de diversas Empresas, com envolvimento activo na selecção e acompanhamento desses negócios, aconselhamento e consultoria jurídica nas transacções. Coordenou múltiplas operações imobiliárias e da equipa jurídica que assessorou a expansão do Grupo para Angola e Moçambique.

Ao longo do seu percurso profissional, foi Administrador de inúmeras Empresas:

“ Construtora Abrantina, SA.”,
“ TDF – Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos Imobiliário, SA.”,
“ PTG – Sociedade Gestora de Participações Sociais, SA.”,
“ PACIM – Sociedade Gestora de Participações, SA.” e
“ Refrigeração e Estruturas Metálicas D’ Alagoa, SA.”

Actualmente é gerente da “ Multilem – Promoções Imobiliárias, Lda “, membro do Conselho de Administração das empresas “ Megafin – Sociedade Editora, SA.”, “ MNF Gestão de Activos – SGFIM, SA.”, “ MNF Capital – SGPS, SA.”, “ Multilem – Design e Construção de Espaços, SA.” e “ Incormate – SGPS, SA.”, e membro do Conselho Fiscal (Definitório) da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira.

É ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral das empresas:
“ Vialógica – Sociedade Europeia de Logística, SA.” e “ Performa – Perfis Conformados e Metalomecânica, SA.”

É titular de 1 500 acções da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD.

O lino tem tachos em muitos lados. Desta forma se percebe o desemprego que há em Portugal.

Colocar este tipo à frente do processo de eleição do novo Presidente não era estar a pedi-las? Suponho que o problema esteja também nos estatutos, ou então foi-se na cantiga do vigário.

Caríssimos,
Descobri este fórum devido aos acontecimentos gravíssimos destas eleições do nosso Sporting e não pude deixar de me registar para vos dar a minha opinião.
Primeiro, a minha declaração de interesses. Sou um sócio relativamente recente do nosso clube (desde 2007) mas há mais de 10 anos que faço 600 Km, semana após semana, para acompanhar o nosso amado clube no nosso estádio. Faço-o por amor a um clube diferente, amor este que nasceu comigo à 30 anos. Nestas eleições, era mais um que estava contra esta dinastia que se apoderou do Sporting, mas sempre tive dificuldade em olhar para os vários candidatos e ver um futuro risonho. Bruno de Carvalho despertou o meu interesse relativo, pois foi o único que apresentou um projecto. E é isso que considero que o Sporting precisa; antes que um presidente, antes que um treinador, antes que um monte de jogadores, o nosso Sporting precisa é de um Projecto.
Mas o que aconteceu nestas eleições só pode envergonhar um grande clube como o nosso, ainda mais, um clube de um país democrático do mundo civilizado. Deve envergonhar todos os sócios do Sporting, quer tenham votado, Godinho Lopes, Pedro Baltazar, Bruno de Carvalho, Dias Ferreira ou Abrantes Mendes. Não ponho em causa a honorabilidade destes sócios do Sporting. Apenas digo que, independentemente do vencedor, os derrotados teriam razões pra suspeitar de todo este sistema, pois existiram muitas coisas mal contadas. Com isto, não estou a acusar ninguém.
Se a impugnação for em diante, pelo conhecimento que tenho, a marcação de novas eleições é feita pelo PMAG, mas esta possível impugnação só pode ser decretada pela justiça.
No entanto, independentemente disto, a eleição do Godinho Lopes como presidente do Sporting não tem mais volta a dar, pois este foi já empossado pelo anterior PMAG em exercício, Lino de Castro. Ou seja, Godinho Lopes fará sempre parte da lista de presidentes do nosso clube. Por muito que isto custe à maioria, é esta a realidade. E porque é que custa? Primeiro, porque todos nós amamos o Sporting. Segundo, porque o Godinho Lopes ganhou com 35% dos votos. Ou seja, 65% dos votantes, não queriam este presidente. E porque é que isto acontece? Porque o Sporting não tem estatutos modernos. Isto leva a que um presidente seja eleito sem qualquer legitimação.
Por isso, urge mudar os estatutos. Apelo ao nosso grande presidente da Assembleia Geral, Dr. Eduardo Barroso, pessoa que muito admiro, que faça tudo o que tiver ao seu alcance para mudar os estatutos do nosso amado clube. Urge:

1. Implementar o voto electrónico
  2. Colocar mesas de voto em todos os núcleos espalhados por todo o mundo
  3. Criar uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados, sempre que a primeira volta for disputada entre 3 candidatos ou mais e o vencedor não tiver maioria absoluta
  4. Atribuir um voto por cada associado, porque recuso aqueles que se julgam mais sportinguistas que eu só porque são sócios à mais tempo.

Só após estas alterações que considero imperativas, é que se justifica a convocação de novas eleições. Para que isto não mais se repita no nosso clube.
Esta é a minha forma de incendiar o ambiente e de mostrar a minha indignação. Não me interessa ofender e difamar. Quero é que o meu clube do coração cresça e este é o meu contributo.