Vou ser sincero, custa-me a crer que ganhe outro candidato que não um da linhagem podre que popula pelos corredores do nosso clube.
E mesmo que ganhasse um BdC da vida, que portas encontraria abertas (e fechadas) sabendo que os bancos tinham o Sporting preso pelos clhõs, e que provavelmente só se mantinha vivo por culpa desse aperto?
Os candidatos que não forem a$$u$tado$ provavelmente irão acabar por d€sistir, e irá cair novamente nas mãos de um qualquer roquette.
Como será depois? Espera-se pelo bom trabalho? Abandona-se o clube? Invade-se o estádio? Rasgam-se cartões e queimam-se quotas?
Não me iludo, os corruptos e orcs também estão presos pelos clhõs com os bancos, apenas diferem na competência.
Como será o depois? Seja Croquette, seja “terrorista”?
Essa opinião poderia ter sido partilhada em qualquer tópico relativo às eleições. Não nos vamos pôr a divagar (ainda mais). Farsa ou não, estas eleições podem ser a diferença entre a morte ou a vida para o Sporting.
Os bancos não votam. Logo os sócios têm aqui uma oportunidade de ouro para meter no sítio os bancos e os roquetistas.
Assim não se deixem enganar outra vez. O busílis vai estar nas sobras chinesas, ilusões e jogos de marionetas que vão ser exibidos nas próximas semanas.
Tem que aparecer alguém que fale grosso, relembre o que aconteceu nos últimos 15 anos e promova uma auditoria.
Os bancos não votam, mas os candidatos que correm por fora, saberão que não vai ter de todo (se já para os que são amigos da banca é o que é) facilitada.
Mas e se ganhar o Croquette outra vez?
Deixamos cair o clube?
É que ainda não vi ninguém aqui a debater isso, e é por aí que quero entrar, visto que infelizmente, e fazendo fé nas eleições sempre fracas em termos de quantidade e qualidade, quer de sócios, quer de candidatos, é o cenário mais real.
A auditoria essa, se tiver que responsabilizar muitos dos que lá andaram, acreditem que também não irá acontecer.
Não sei se estarei a responder no tópico correcto, eu estou muito preocupado com estas eleições, devido a estarem a aparecer muitos candidatos e cada um puxa a sua velha glória leonina, eu pergunto nao seria melhor arranjarem uma lista toda unida, vejo tantas tantas candidaturas, que penso que em Alvalade as ideias andam muito dispersas, para mim o ideal era 2 ou no máximo 3 candidatos. É certo que até agora so estão 2, mas veremos ate ao final.
Fiz-me sócio esta época em Julho, comprei Gamebox, começo mesmo a pensar que errei na época de o fazer. :lol:
Mas penso que tenho que ajudar o clube, so peço aos que podem votar, que leiam projectos : ) Salvem o nosso Sporting!!
Acho que é um bocado ao contrário, quando um de nós deve x ao banco está dependente dele, quando deve muitos xxx o banco é que está dependente de nós, tem de ganhar alguém que tenha coragem de encostar os bancos ás cordas e lhes faça ver que não podem ser eles a governar o Sporting, e temos de investir para podermos pagar o passivo, o Porto e o Benfica têm o passivo a aumentar tanto ou mais do que nós e não se ouve falar em pressões das instituições bancárias no funcionamento deles, nem em planos de reestruturação financeiras, nós andamos com “PEC´s” no orçamento do Sporting há tempo demais.
O Sporting precisa de alguém que dê um murro na mesa e desafie a Banca. Para abater a dívida, precisamos de gerar lucro, para ter lucro precisamos de sucesso desportivo que não se alcança sem capital. Se BES e BCP continuarem a fechar a torneira ao Sporting é mau para os seus interesses porque sufocando o Sporting não vai haver retorno da dívida.
Este tópico pode fazer algum sentido, mas penso que deveria focar-se não só nas manobras eleitorais e de bastidores, nas jogadas sujas que possam haver (e parece que já houve), mas também no acto eleitoral propriamente dito.
Podia-se discutir de que forma a garantia de que a contagem será bem feita e o processo bem conduzido está ou pode ser assegurada.
Parece-me muito importante que haja essa discussão, para que não aconteçam anomalias eleitorais que descredibilizem e desvirtuem por completo esse momento tão importante e decisivo na vida do Clube.
Esse papão dos bancos é precisamente o estigma que eles querem criar nos sportinguistas… Se há argumento de jeito que o PPC (pois…) conseguiu proferir e desmontar nas últimas eleições, foi demonstrar que os bancos não podem obrigar nem escolher quem se vai sentar e falar com eles.
Sejamos sérios. O banco sentar-se-á a negociar/falar com quem esteja habilitado e mandatado por isso, seja/ganhe a lista de Bruno de Carvalho, a de Godinho Lopes, a de Dias Ferreira etc…
O que a Continuidade quer é criar precisamente esse fantasma nos Sportinguistas, como que só os gestores-de-fatinho-made-Cascais da linhagem dos últimos anos é que tem competência e o tipo de perfume preferido dos senhores do BES… Tretas.
Tanto não escolhem que durante 15 anos conseguiram fazer das suas. Quando temos 2 mil eleitores, como nas ultimas eleições…é fácil ganhar o que quer que seja.
Acho que vai haver uma votação massiva. O momento justifica-o.
Está tudo dependente dos sócios não se deixarem enganar.
Quem falou de uma lista única só pode estar a gozar. O Sporting está fragmentado em Stromps, Leões de Portugal, Juve, Torcida, roquetistas, luís duquistas, AAS, Ser Sporting, etc…