Este tópico é dedicado ao debate e análise imparcial de qual dos dois treinadores serve melhor os interesses do Sporting Clube de Portugal. Sendo evidente que apenas Bruno de Carvalho e Godinho Lopes têm reais hipóteses de vencer estas eleições, sugiro o debate sobre os treinadores dos referidos.
Este debate é feito assumindo que Domingos Paciência é de facto o treinador do candidato Godinho Lopes.
Nome: Marco Van Basten Natural de: Utrecht, Holanda Clubes como jogador: Ajax, AC Milan Clubes como treinador: Ajax B, Holanda, Ajax Títulos como treinador: N/A Táctica Predilecta: 4-3-3 Ofensivo Vantagens: Lenda do Futebol Mundial, Experiência no Ajax com jogadores jovens, Ex-Seleccionador de uma das melhores Selecções do Mundo (Holanda), Nome Cativante para os Sócios e Adeptos
Nome: Domingos Paciência Natural de: Leça da Palmeira, Portugal Clubes como jogador: FC Porto, Tenerife Clubes como treinador: União de Leiria, Académica de Coimbra, Sporting de Braga Títulos como treinador: N/A Táctica Predilecta: Varia entre o 4-3-3, 4-2-3-1 e o 4-4-2 Clássico Vantagens: Referência Incontornável do Futebol Nacional, Conhecimento do Futebol Português, Sucesso nos Clubes por onde passou até ao momento
Acima de tudo foi uma referência do Porto como é sabido por todos nós, mas Pedro 1906 não te esqueças que de uma maneira ou de outra ele foi várias vezes premiado em Portugal com títulos (colectivos e individuais). E foi um internacional Português de alto gabarito. :great:
Mas quando se fala em Domingos, pensa-se logo em fcporco. Se ele vier, é mais uma oportunidade desperdiçada para cortar de vez com o fcporco. Já para nem falar da questão da sua transferência de Espanha…
Mas estou a fazer comparação do Van Basten com o Domigos em algum lado no Post ? É que se estou não estou a ver.
Sinceramente entre os dois venha o diabo e escolha. Um é o Domingos o outro é o Domingos mas com nome estrangeiro.
Agora não mandem areia para os olhos das pessoas a tentar mascarar de bom o que sinceramente não é!
Estou completamente de acordo com esse argumento, embora reconheça que presentemente é o único treinador Português acessível que eu consigo acreditar que tem o mínimo de valor para o Sporting. Mas acho que nada é melhor para limpar um balneário do que um treinador estrangeiro que não conhece os nomes e vê os jogadores todos como iguais. Van Basten com isso aliado ao seu enorme nome no Futebol é um alvo muito apetecível e mais emocionante que Domingos, na minha opinião.
Podes discordar e volto a referir que nem sequer fiz a comparação, apenas gostava de saber o que é que o Van Basten ganhou para o fazer de tão especial.
Já colocares em dúvida o meu Sportinguismo não te admito nem a ti nem a ninguém. Se não sabes viver com opiniões contrárias à tua ou ao que te fazem “acreditar” então… emigra para a Líbia, lá há espaço para gente como tu. Intolerante e mesquinha.
Coloco aqui alguns números que já coloquei noutro tópico, para ajudar na comparação… são a percentagem de vitórias nos jogos realizados como treinadores das equipas por onde passaram:
Marco Van Basten - 65,48 %
Frank Rijkaard - 52,78%
Domingos Paciência - 41,46 %
(Não existe informação quanto ao Zico)
Sendo imparcial, temos que olhar friamente para isso e pensar que o Van Basten pela Holanda teve alguns jogos bastante simples contra selecções fracas que serviu muito de “boost” para essas estatísticas. Por outro lado Domingos a treinar a Académica ou o Leiria não teria tanta facilidade em vencer jogos. Clubes diferentes, exigências e resultados distintos. :great: Mas não deixo de achar que Van Basten é um treinador que gosta de vencer e coloca esse espírito nas equipas de que é treinador.
:offtopic:
A primeira vez que vi uma equipa de Marco Van Basten:
É o que dá a entender a Comunicação Social e a própria atitude do candidato em relação a isso. Achas que vai ser confirmado com o Domingos no Comando do SC Braga, com jogos ainda contra o Sporting pela frente e uma eventual campanha na Liga Europa para continuar?
De qualquer maneira o que se discute aqui são os dois ventilados trunfos eleitorais, qual deles o que serve melhor os interesses do nosso clube. Não se trata de discutir qual o candidato tem as melhores ideias de trunfos.