[Eleições SCP 2011] Domingos Paciência vs Marco Van Basten: Trunfos Eleitorais

Este tópico é dedicado ao debate e análise imparcial de qual dos dois treinadores serve melhor os interesses do Sporting Clube de Portugal. Sendo evidente que apenas Bruno de Carvalho e Godinho Lopes têm reais hipóteses de vencer estas eleições, sugiro o debate sobre os treinadores dos referidos.

Este debate é feito assumindo que Domingos Paciência é de facto o treinador do candidato Godinho Lopes.

Nome: Marco Van Basten
Natural de: Utrecht, Holanda
Clubes como jogador: Ajax, AC Milan
Clubes como treinador: Ajax B, Holanda, Ajax
Títulos como treinador: N/A
Táctica Predilecta: 4-3-3 Ofensivo
Vantagens: Lenda do Futebol Mundial, Experiência no Ajax com jogadores jovens, Ex-Seleccionador de uma das melhores Selecções do Mundo (Holanda), Nome Cativante para os Sócios e Adeptos

Nome: Domingos Paciência
Natural de: Leça da Palmeira, Portugal
Clubes como jogador: FC Porto, Tenerife
Clubes como treinador: União de Leiria, Académica de Coimbra, Sporting de Braga
Títulos como treinador: N/A
Táctica Predilecta: Varia entre o 4-3-3, 4-2-3-1 e o 4-4-2 Clássico
Vantagens: Referência Incontornável do Futebol Nacional, Conhecimento do Futebol Português, Sucesso nos Clubes por onde passou até ao momento

Domingos ‘‘Referência Incontornável do Futebol Nacional’’? É mais ‘‘Domingos Referência Incontornável do Futebol Corruptos do Porco’’. :hand:

Acima de tudo foi uma referência do Porto como é sabido por todos nós, mas Pedro 1906 não te esqueças que de uma maneira ou de outra ele foi várias vezes premiado em Portugal com títulos (colectivos e individuais). E foi um internacional Português de alto gabarito. :great:

Gostava de saber o que é que o Van Basten ganhou como treinador…
Mais um elefante branco.

Nada, tal como Domingos.

E o Domingos? Mera curiosidade, pode ser que não esteja devidamente informado… ::slight_smile:

Repito a tua pergunta para o Domingos.

A incapacidade de argumentar, a parcialidade e a incoerência é gritante! Não vou dizer ignorância porque tenho dúvida sobre qual o teu real clube…

Mas quando se fala em Domingos, pensa-se logo em fcporco. Se ele vier, é mais uma oportunidade desperdiçada para cortar de vez com o fcporco. Já para nem falar da questão da sua transferência de Espanha…

Mas estou a fazer comparação do Van Basten com o Domigos em algum lado no Post ? É que se estou não estou a ver.

Sinceramente entre os dois venha o diabo e escolha. Um é o Domingos o outro é o Domingos mas com nome estrangeiro.
Agora não mandem areia para os olhos das pessoas a tentar mascarar de bom o que sinceramente não é!

Estou completamente de acordo com esse argumento, embora reconheça que presentemente é o único treinador Português acessível que eu consigo acreditar que tem o mínimo de valor para o Sporting. Mas acho que nada é melhor para limpar um balneário do que um treinador estrangeiro que não conhece os nomes e vê os jogadores todos como iguais. Van Basten com isso aliado ao seu enorme nome no Futebol é um alvo muito apetecível e mais emocionante que Domingos, na minha opinião.

Domingos: Não tem pré-acordo com nenhuma lista

Van Basten: Tem acordo com uma lista

Podes discordar e volto a referir que nem sequer fiz a comparação, apenas gostava de saber o que é que o Van Basten ganhou para o fazer de tão especial.
Já colocares em dúvida o meu Sportinguismo não te admito nem a ti nem a ninguém. Se não sabes viver com opiniões contrárias à tua ou ao que te fazem “acreditar” então… emigra para a Líbia, lá há espaço para gente como tu. Intolerante e mesquinha.

Coloco aqui alguns números que já coloquei noutro tópico, para ajudar na comparação… são a percentagem de vitórias nos jogos realizados como treinadores das equipas por onde passaram:

Marco Van Basten - 65,48 %
Frank Rijkaard - 52,78%
Domingos Paciência - 41,46 %
(Não existe informação quanto ao Zico)

Só para servir de bitola:

Mourinho - 68,39 %
Van Gaal - 60,77 %
Villas Boas - 57,29 %
Guus Hiddink - 56,70 %
Scolari (desde 1992) - 53,20 %
Martin O’Neill - 53,08 %

:lol:

Fizeram este exercício ontem no tópico do BdC, mas eu repito:

GL: ‘‘queres vir para o SCP?’’
Bom jogador: ‘‘quem é o treinador?’’
GL: ‘‘Domingo Paciência’’
Bom jogador: ‘‘Quem?’’

BdC: ‘‘queres vir para o SCP?’’
Bom jogador: ‘‘quem é o treinador?’’
BdC: ‘‘Marco van Basten’’
Bom jogador: ‘‘Onde é que assino?’’

Não acho que tenha, mas é por isso é que prefiro um treinador estrangeiro… principalmente um com as características de MvB. :great:

Mas o Domingos é o treinador do Godinho Lopes? O Domingos já confirmou?

Se ainda nao confirmou entao até ver é o Couceiro o treinador do Godinho para 2011/12.

Para mim, Frank Rijkaard, de longe… Está na lista errada, apenas isso.

Sendo imparcial, temos que olhar friamente para isso e pensar que o Van Basten pela Holanda teve alguns jogos bastante simples contra selecções fracas que serviu muito de “boost” para essas estatísticas. Por outro lado Domingos a treinar a Académica ou o Leiria não teria tanta facilidade em vencer jogos. Clubes diferentes, exigências e resultados distintos. :great: Mas não deixo de achar que Van Basten é um treinador que gosta de vencer e coloca esse espírito nas equipas de que é treinador.

:offtopic:
A primeira vez que vi uma equipa de Marco Van Basten:

[youtube=425,350]portugal vs holland fight - YouTube

:mrgreen:

É o que dá a entender a Comunicação Social e a própria atitude do candidato em relação a isso. Achas que vai ser confirmado com o Domingos no Comando do SC Braga, com jogos ainda contra o Sporting pela frente e uma eventual campanha na Liga Europa para continuar?

De qualquer maneira o que se discute aqui são os dois ventilados trunfos eleitorais, qual deles o que serve melhor os interesses do nosso clube. Não se trata de discutir qual o candidato tem as melhores ideias de trunfos.

Assumindo que Domingos tem acordo com GL…

MvB tem BdC.

Domingos teria GL e um director desportivo que já muito prejuízo deu ao SCP.

Há dúvidas?

O mesmo candidato que já afirmou que o treinador ia ser estrangeiro?

Ele dá a entender aquilo que lhe convém. O Domignos também ia ser o treinador do BdC, tudo apontava para isso. No entanto…