[Eleições SCP 2011] Dias Ferreira - Candidato à Presidência do SCP [Lista D]

É mais assim: lá por dois pobres não comerem nada de jeito há uns tempos, não é por isso que vão confundir um prato de ovos mexidos com caviar da melhor estirpe.

Imagino que devas ter vivido essa época futebolística de forma intensa, almoçando nos melhores restaurantes das ruas de Barcelona. É que os próprios dirigentes catalães quiseram tornar o Cruiff presidente honorário do clube. Vá-se lá saber porquê… :inde:

Já aqui disse que o JC é figura de proa do Barcelona. Não é à toa que sempre que ele se insurge acaba por haver revoluções no Barcelona. Quando se insurgiu contra Laporta, este ficou em maus lençois.
No entanto, se compararmos os jogadores dos onze que o ALVALADE XXI aqui postou, então podemos dizer que, independentemente do treinador, o primeiro onze é superior. De longe.

Um tem 5 títulos em 12 anos no activo, o outro tem 12 em 28…

E se um nunca ganhou nada sem ser no Barcelona o outro à excepção de títulos “menores” (Mundial de Clubes no Real e Taça de Inglaterra no Chelsea), nunca ganhou nada de relevante fora do PSV e olha que já correu muito clube.

O boom Gus Hiddink foi depois do Mundial da Coreia por levar aquela equipa de marrecos (com as ajudas que toda a gente sabe) ao quarto lugar no Mundial e até assinar pelo PSV de novo em 2002 já não ganhava nada de jeito à 12 anos.

Eu gosto dos dois, mas não vejo onde é que o Hiddink pode ser assim TÃO superior ao Rijkaard.

Vamos lá ver, Cruiff é muito mais que um treinador para o Barça e para o mundo de futebol… já se falou disto aqui e é totalmente redutor estarem a comparar jogadores duma e outra época. O holandês não é só vitórias e títulos, é muito mais que isso. A sua herança está visivel neste Barcelona e nas equipas holandesas, selecção incluida.

Independentemente da figura e da posição que JC representa, não concordo contigo no caso das comparações de equipas.
Porque ganhar títulos com uma equipa de topo ou ganhar com uma equipa média com um jogador fora de série é diferente.
Não se pode comparar a conquista da taça UEFA e Liga dos Campeões de Mourinho com a conquista da Liga dos Campeões do Man Utd ou Barcelona nos últimos anos??Claro que se pode comparar - enquanto Guardiola e Sir Alex Ferguson o fizeram com jogadores de topo, Mourinho fez-lo com uma equipa de “desconhecidos”, entre os quais se encontravam Marco Ferreira e Maciel. Arrisco-me a dizer que excepto Deco e R.Carvalho, os outros nem metade do rendimento conseguiram sob o comando de outro técnico.

Concordo que tera que haver algum investimento para tornar o futebol mais forte e competitivo, mas quando e que as pessoas percebem que nao podemos entrar num rumo de investimento avultado sem trabalho feito por tras, nao quero ganhr um ano eu quero ganhar e ser competitivo durante varios anos!

E mais importante que isso quero que o Sporting nao entre numa situacao de falencia consumada, e depois investir muito nao significa que sera muito bom!

Se este candidato explicar muito bem como e onde quer buscar o dinheiro para financiar o investimento avultado eu retiro as criticas de imediato!

E depois nunca se faz contas com dinheiro que possa aparecer no futuro por causa de vitorias que podem aparecer mas nunca sao garantidas!

Chamo a isso contar com o ovo no cu da galinha!

Nao e preciso gastar muito para ser competitivo, mais importante que isso e competencia a saber aplicar os recursos a disposicao esse o real e unico problema dos ultimos anos!

Mas (mesmo que a diferença se colocasse nesses moldes e) pegando no teu exemplo, os ovos sempre são mais acessiveis aos ditos pobres, são mais nutritivos… e matam a fome na mesma.

A falta de ambição que assola o nosso clube é enorme.
São os próprios adeptos do clube que se equiparam a um Braga, Vitória de Guimarães e a Nacional da Madeira.
Queixam-se que o Sporting está mal, vejo muitos dizerem que o Sporting tem de voltar a ser um grande, quando são os primeiros a compararem-se a equipas que lutam pela UEFA.Se não pensarmos em grande e investirmos, garanto-vos que as outras equipas o vão fazer. Se não formos nós, Sportinguistas a zelar pelos interesses do clube, mais ninguém o irá fazer. Mas vamos continuar com as comparações com essas equipas que talvez daqui a uns anos venhamos a conseguir isso. Continuemos a investir pouco como essas equipas…

cheira-me é que já anda aqui muito boa gente com azia de picanha argentina… é no que dá encher a barriga de repente, depois de anos a comer bolachas de água e sal.

Boa entrevista do escadinhas hoje ao rascord.

SL

I rest my case nao vale a pena.

Nos ultimos anos gastamos o triplo ou mais que Braga, Guimaraes etc juntos mas mesmo assim estamos com dificuldades para ter melhores classificacoes que esses clubes.

Acho que da para perceber onde quero chegar!?

Investir? Sim! Quanto? O que for possivel sem hipotecar o nosso futuro! Sem gastar dinheiro em Maniches, Cristianos, Pongolles, comissoes dos empresarios dos jogadores inuteis e mutio mais!

So isso chegava para investir para ter uma equipa forte e um treinador na linha de Rijkaard por exemplo!

Então se não é para investir, deixava-se lá o JEB. a merda da 2ª circular só conseguiu ser campeão quando investiu forte e feio em três aspectos que são essenciais para se ter sucesso desportivo em Portugal: qualidade dos executantes (não é com Zapater’s, Postiga’s ou Saleiro’s qua vamos ombrear com os melhores); monopólio da informação através dos mídia, afim de ´branquear os verdadeiros roubos de igreja que, jornada após jornada, eram beneficiários; e por último, mas não menos importante, a capacidade em saber lidar de forma eficaz com os meandros podres do futebolês, vulgo “Túneis”.

Manter-se na perspectiva miserabilista a que assistimos na última década e meia será, não o princípio, mas sim o culminar do fim anunciado. Quem preconiza uma política desportiva para o futebol que se baseie essencialmente pela formação, não pode estar bom da tola. Não conheço nenhum clube que tenha sucesso com uma espinha dorsal da sua “cantera”. Falam do Ajax, mas convém lembrar qual era a equipa do Ajax que venceu esse campeonato da Europa (em 1995, vitória por um a zero em Viena de Austria):
Era uma autêntica fornada de enormes futebolistas, cuja dimensão é quase impossível igualar. Todos eles, à altura, já titulares indiscutíveis das respectivas selecções.

Um tiro ao lado. Não gosto do Rijkaard há muito tempo, desde a altura em que esteve no Barcelona. Aliás, a conversa de Rijkaard no Sporting já tive com alguns amigos meus, muito antes desta apresentação de Dias Ferreira.

Quanto à azia, a única que tenho é pelo Sporting não ganhar. De resto, as minhas refeições são muito bem digeridas.

Muita conversa, pouco conteúdo…

Que continue até ao fim e que retire votos ao Godinho Lopes

Atenção ao que foi dito nas entrelinhas algo como " não acho mal pagar 90% ao treinador e 10% aos jogadores", não me parece que FR venha com um ordenado muito simpatico…é com esta equipa que FR vai ser campeão??

Vitória do Dias- Meh
Vitória do Bruno- :victory:

Achei as suas intervenções pouco sustentadas em informação credível, povoadas de lugares comuns e algo populistas. Mas o nome de Rijkard é muito forte e tem impacto junto dos sócios e adeptos.

Acho que esta candidatura tem mais argumentos para fazer frente à de BdC do que qualquer outra.

Acho que teve ao seu nível no debate, demagogo, populista e com alguma alfinetadas pelo meio. Achei a sua actuação positiva com a excepção da intervenção final em que deixou passar a ideia que não necessita de apresentar programa ou linha de actuação por ser figura publica :naughty:

Mesmo sabendo o que a casa gasta, desiludiu-me. Se nao fosse o enorme trunfo do Rijkaard, estava resumido a um conjunto de pouco mais que nada. Preocupante.

Se não arranjar lista e uns jogadores, não vejo que tenha assim tanta sorte…