[Eleições SCP 2011] Denúncias

O máximo que notei foi que para os sócios de um voto, nem havia realmente um sítio onde pudessemos votar. Era ou sentado num sofá, ou de pé numa mesa, não havia cubículo, nem nada do género. Quem tivesse ao nosso lado podia muito bem ver em quem estavamos a votar (por exemplo, ao meu lado estavam a votar Dias Ferreira), logo o voto não era secreto, como seria pretendido. O que creio ser uma irregularidade, ou não fosse o voto sigilioso. Fica o apontamento :wink:

Além de não ser pedida identificação a ningúem, da confusão que era a sala de votação com pessoal a passear de um lado para o outro e das pessoas poderem entrar pela “saida” sem qualquer problema, o que vi de mais esquisito foi na minha frente estar uma mulher a dar instruções a outra que deveria ter uns 60 anos em quais quadrados é que era para ela colocar a cruzinha.

Isto foi na mesa que ficava por trás das urnas de voto e notei esse facto, porque estive uns bons 30 minutos á espera que as duas acabassem o seu “meeting” e me dessem espaço e caneta para votar.

Boas

Registei-me hoje e vou indicar uma irregularidade. Fui votar sabado com um amigo meu, e o meu amigo nao tinha o cartao de socio, entao apresentou so a gamebox (SEM FOTOGRAFIA) e curiosamente não pediram B.I
Simples\ apresentou a gamebox e votou.

Saudaçoes Leoninas

À hora a que fui votar (entre as 18h e 19h), estava um verdadeiro caos no Hall Vip. No meu caso (mesa 27, a última…) não havia privacidade para se votar (fi-lo numa mesinha, com outro gajo ao lado), e viam-se sócios e delegados de um lado para o outro, e grupos em amena cavaqueira. Vi também pessoas a votar atrás das mesas de voto (!!!), e outros que colocavam os boletins na urna, antes de lhes ser devolvido o cartão. Não serão propriamente irregularidades, mas situações que contribuiram para que algo de obscuro pudesse acontecer…

O que me pareceu irregular, foi o facto de não me ter sido pedido o BI, no controlo informático…

Mas, deve haver ai algum engano!!!1 O jogo de Juniores realizou-se precisamente depois das eleições , por tanto o teu amigo não deve ter ouvido muito bem :hand:

A minha avó também esteve numa situação semelhante, com um funcionário a dar-lhe indicação onde votar… a minha avó indignou-se na altura, mas devia era ter logo denunciado a situação… se eu lá estivesse…

No seguimento deste caso e outros semelhantes, em conversa por e-mail com o Bruno ele disse-me:

E esses socios podem agora dizer-lhe nome completo, morada e profissão > para serem testemunhas?
Contactem-me ou digam directamente ao Bruno: candidatura@porumsportingsemcomplexos.com

Força pessoal… quem viu irregularidades no dia das eleições, apresentem-se como testemunhas…

Poderão até não ser ouvidos posteriormente, mas quem sabe algo que vcs viram possa ser uma irregularidade muito grave que ajude a dar sustento à impugnação das eleições.

Só juntos venceremos… :wink:

Já lhe mandei ontem relato de 2 situações que revelam que naquela bandalheira tudo era possível.
Parecia na santa terrinha em que o pagode ficava ene tempo no falatório no adro da Igreja…após a missa!

A unica irregularidade que vi foi demorarem 10H para contar os votos, e alterarem o vencedor que seria BDC para GL…

Agora a sério. Foi também uma incongruência:

  • o PPC dizer que o GL ganhou quase nas mesas todas embora com margem mínima, e o Eduardo Barroso (acho que dele que ouvi isto)dizer que o BDC ganhou numas e perdeu noutras. Isto é que é seria um caso de polícia para saber como se aferiu estas informações.

Há aí um tópico com os resultados. O Bruno venceu as urnas de 1, 4 e 7 votos.

Mail enviado para a candidatura, obrigado pela informação.

Abraço

Então como é que o Lino qualquer coisa disse que o BDC não ganhou em nenhuma das mesas ???

Eu gostava de saber é se as irregularidades que vocês apontam, mesmo como testemunhas, se estão dispostos a testemunhar por elas em tribunal. Se o estiverem, escrevam um mail para o Bruno de Carvalho a contar o que se passou e a disponibilizarem-se para testemunhar esses acontecimentos. Isto pode fazer toda a diferença.

Muito mail já foi mandado, até porque o Bruno vai respondendo à medida que pode e vai dizendo, quando são denúncias repetidas, que já há gente que identificou essa irregularidade e que agradecem a disponibilidade.

Porque é aldrabão! Claro.

Eu não votei, por não ter idade, mas também estranhei que houvesse tanto movimento ao pé da zona onde as pessoas votavam