Apenas uma possibilidade, e olhando para os estatutos do clube:
ARTIGO 52º
1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data:
a) por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral; [b]EDUARDO BARROSO[/b]
b) a pedido do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal;
c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil e
quinhentos votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para
cobrir as despesas inerentes.
2 – No caso da alínea c), a Assembleia não pode reunir sem a presença de sócios requerentes
que detenham, pelo menos, mil duzentos e cinquenta votos.
O que terá que acontecer ou quer ser justificado para destituir uma presidência?
Perante mais uma GOLPADA da Quadrilha e se não autorizarem a impugnação ou a repetição desta FRAUDE que se passou ontem, é aproveitar já as assinaturas das candidaturas, que ainda estão frescas, e convocar uma AG para a realização de eleições.
Estamos nas mãos de EB, está habituado a remover vísceras doentes.
Sinceramente, não sei como os elementos da lista da vergonha, se sentem legitimados a governar. Sabem que vão passar mal, e não duraram 6 meses, e mesmo esses serão passados num ambiente insuportável
Se EB quiser, a AG é marcada mesmo sem recurso ao 1500 votos (que até seriam fáceis de obter) e a caução. A vantagem é ser mais célere, assim o PMAG o queira!
Não sei é se é marcada uma AG, para se marcar uma AGEleitoral, ou se pode convocar esta ultima directamente.
EB deve-nos isso, pelos anos que ajudou a manter instalado o poder. Pelo que tb ajudou a afundar com a cena das lavagens!!!
Se EB ajudar a destituir esta corja que teima em não sair, esqueço tudo o que disse anteriormente!
Muito bem, já percebi que EB tem o poder de convocar a AG. E depois? Na AG procede-se a uma votação para destituir os orgãos sociais certo? E qual a percentagem de votos para fazer cair a direcção?
A ideia agrade-me obviamente e já me tinha passado pela cabeça.
Duas questões importantes:
A do depósito da quantia.
No mínimo 1250 dos 1500 proponentes teriam que estar presentes na AG.
De qualquer forma, com o anúncio da impugnação por parte de BC, deve-se primeiro aguardar o resultado desta acção, antes de avançarmos com a AG extraordinária.
Não será assim. Isto é um caso sensível. Não há provas e dificilmente haverá de que houve golpada, embora para nós seja claro. não podemos no entanto fugir de uma realidade: houve sócios, muitos, que votaram GL, nada a fazer quanto a isso.
EB poderá, no limite, propor aos sócios a alteração dos estatutos para que haja uma segunda volta em casos destes de um “empate”, uma vez que estamos a ver um presidente a governar uma minoria e isso é insustentável. não em parece que ele vá entrar pela via do “houve golpada vamos repetir isto”. Penso eu.
Uma opção bastante válida, tendo em conta que as eleições partiram completamente o Sporting, não sendo de consenso. Podem ser a imagem das eleições legislativas em que um governo eleito (e este até teve a maioria das pessoas a votar nesse partido) não conseguiu aguentar meio mandato sequer com os votantes/eleitores descontentes pelo país inteiro.
o próprio site do Sporting cometeu uma golpada…como e que explicam que passado umas horas o numero de votantes passe de 14205 para 14619…olha os factos:
Julgo que não deverá ser muito dificil arranjar os 1250 que têm de estar presentes. Apesar de saber que alguns não são sócios, hoje, espontaneamente estivemos quase 400 em Alvalade. As pessoas estão revoltadas e acredito que com facilidade teríamos mais de 1250 presentes na AG.
Deverá ser muito difícil provar a golpada. Mas para impugnação poderá ser apenas necessário (não sei) provar irregularidades, como por exemplo, o facto de haver muito mais sócios votantes que sócios credenciados.
Sobre a alteração de Estatutos, não irá certamente resolver a questão destas eleições pois nunca terá efeitos retroactivos, digo eu.
A solução teria que passar uma AG extraordinária convocada pelos sócios, conforme prevêem os Estatutos, para derrubar os OS e provocar novas eleições. Acho muito difícil que seja EB a convocar essa AG.
Tenho pena de não ter visto. A essa hora já dormia a pensar que tinha realmente um presidente digno (e isto após estar acordado desde as 7 da manhã de… sexta feira :sleep:)