[Eleições SCP 2011] COMO deveria ser o próximo presidente do SCP?

Concordo com a ressalva do FLL à ordem do Barbicane, e com o complemento do Paracelsus.
Bom tópico, Barbicane. :great: boas achegas dos colegas foristas.
.
Terá que ser um GRANDE sportinguista. com coragem, conhecimentos e meios de nos catapultar de novo às vitórias e à recuperação económica.

Quer LFV quer Pinto da Costa tinham experiência deportiva e de gestão antes de serem presidentes dos respectivos clubes. No primeiro caso em mais que um clube, há quem diga que tenha também experiência criminal, mas eu isso já não garanto ;D .

Laporta é advogado e era político antes de ser presidente do Barcelona segundo a wikipedia espanhola um independentista desde sempre.

O cargo de presidente do Sporting é dos poucos para o qual o curriculo do candidato não interessa para nada, pelos vistos.

Tudo o que não seja betinho e da linha Rasquete para mim está bom…ahh e que traga jogadores de grande qualidade para o nosso grande Sporting.

Mas eu não podia estar mais de acordo, e disse exactamente isso no fim do meu post inicial. Façam-me o favor de ler até ao fim. É óbvio que se estivermos à espera de um presidente que reúna todas as competências que achamos importantes, certamente acabamos de mãos vazias, à espera de Godot. É melhor que entendam as condições que eu e os vários foristas apresentamos como algumas das competências que devem estar cobertas pela futura equipa de gestão. Sem prejuízo da preponderância que, de algum modo, deve estar associada à figura do Presidente.

Rico e generoso dava jeito, mas não tenho ilusões, desde que servisse para mandar passear os roquetteiros, qualquer um serve.

Uai, mas agora ser " um bom gestor " é defeito? Um bom gestor não tem que conhecer todos os dossiers, tem é que saber escolher em quem delegar e o que delegar.

Gerir um clube de futebol tem especificidades muito próprias e o responsável máximo terá que ter uma sensibilidade própria para essas especificidades, por aqui também se explica que muitas vezes o sucesso/insucesso na vida empresarial não coincide com o mesmo no mundo futebol.

Mas não percebo o drama de palavras como " gestor " ou currículo… que não são tudo nem o mais importante, mas que também não sejam factores de exclusão.

Um “sheik” das Arábias, cheio de petrodólares.

Podem crer que 90% dos problemas do Sporting acabavam enquanto o diabo esfrega o olho. :mrgreen:

Mais a sério: tinha que ser Sportinguista, depois teria que ser Sportinguista e finalmente teria que ser Sportinguista.

Defender o Sporting contra tudo e contra todos.

Aproximar cada vez mais o Clube dos Sócios e Adeptos.

Promover a aproximação dos Núcleos, criando o Dia dos Núcleos, em que o estádio enchesse com gente vinda de todo o país que pagariam um valor simbólico pelas entradas.

Promover a cultura Sportinguista, de todas as formas, restaurando a mística há muito perdida.

Ter capacidade para correr com toda agente que anda a mamar à barbalonga há muitos e muitos anos.

Se o Presidente fosse assim, o resto vinha por acréscimo.

Epá… vir aqui falar de Luís Filipe Vieira… Não querem compará-lo antes com o Gonçalves ? É que são capazes de estar ao mesmo nível… por amor de Deus…

.
e Sportinguista, já agora… :lol: :lol: :lol:

1º Sportinguista

2º Longe de tudo o que é dinastia (c)roquette

3º Conhecedor dos meandros do desporto, de preferência do futebol (sem querer menosprezar as inúmeras modalidades que o Sporting abarca). Isso de gestores é tudo muito bonito, mas a instituição Sporting Clube de Portugal é acima de tudo uma instituição desportiva e virada para o desporto, não é nenhum banco. É à conta desses gestores que o Sporting está como está.

4º Capacidade de liderança e de gestão de recursos humanos reconhecidas

5º Capacidade de selecção de pessoas competentes para o rodearem no dia a dia (muito importante)

6º Mentalidade ganhadora que honre os pergaminhos e o passado glorioso do Sporting

7º Como 1ª medida: auditoria externa e independente a todas contas do clube, empresas e outras falcatruas da dinastia (c)roquette. É impossível gerir bem sem saber como estão as coisas que gerimos.

8º Como 2ª medida: limpar todo o lixo que passeia em Alvalade, oriundo da dinastia corrupta e chupista que vigorou nos últimos 15 anos

[hr]

9º (Desejo pessoal) Contratar Co Adriaanse como técnico principal e deixá-lo trazer todo o staff técnico que ele entender. Nomear Sá Pinto como director desportivo.

Penso que o próximo Presidente do nosso Clube deveria ser:
1- Um fervoroso, honesto e ecclético Sportinguista, competente e que dê tudo em prol eclusivamente do bem-estar do Sporting e seus associados.
2- Deveria pedir uma auditoria externa para saber qual o verdadeiro buraco que os discípulos aristocrátas de Ricciardi deixaram, para depois de tiradas as conclusões, fazer pagar a quem provocou o rombo financeiro que nos encontramos.
3- Ter coragem de alterar os estatutos do clube, que na minha opinião tem alguns pontos erróneos, tais como: a)cada sócio deveria ter apenas um, e só um voto a partir de 5 anos de filiação ininterruptas,(democracia não poder coexistir sócios de 1ª e sócios de 2ª); b)Toda a direcção cessante deveria ser obrigada a pedir sempre auditorias externas; c)Não poder aumentar o passivo do clube (exemplo do Paços de Ferreira)
4- Promover a reaproximação com os sócios e adeptos, fazendo com que o jogo em casa depois do aniversário fosse de enchente e orgulho para os adeptos (Dia do Adepto), fazendo o preço por bilhete por valor “simbólico”, 2,50 euros, por exemplo.
5- Ter consciência social do cenário económico que o País atravessa, baixando o preço dos bilhetes e quotização. Prefiro ter 50.000 no estádio a 5 euros/bilhete do que 12.500 a 20 euros/bilhete; no final a receita de bilheteira seria igual. E será que baixando a mensalidade de sócio para 10 euros não teria maior adesão? Desde que aliada a uma boa estratégia de marketing?
6- Resgatar as velhas glórias, aqueles que trabalhariam por amor ao Clube (M.Fernandes,Iordanov,Sá Pinto,Oceano,C.Xavier,Manolo Vidal,Bessone Basto,Artur Agostinho,Balakov,etc).
7- Ter a percepção da importância dos meios de comunicação na vida do clube, para maior comunicação entre sócios/direcção (forúm oficial do clube por exemplo,redes sociais,etc.).

Tem que ser um bom Líder, nada mais.

Tudo o resto segue por arrasto.

Acima de tudo, tem de perceber que o êxito desportivo, traz o êxito financeiro! E trabalhar a partir dessa premissa.

SPORTING SEMPRE!

Em poucas palavras:

Sportinguista
Competente e capaz de se rodear de competência
Dedicado
Sensato
Mobilizador

E para terminar, que os tenha no sítio, que faça uma auditoria profunda às contas do clube e não tenha receios nem pudores em pedir contas à justiça pelas trapaças que forem detectadas!

Não sei se serei o único a pensar desta forma ou não, mas acho que o “ser Sportinguista” deve ser o menor dos problemas.
O Bettencourt também era Sportinguista, tal como a anterior linhagem da Direcção, e com que então quase nos reduziram a trampa.

O que quero dizer com isto é que basta que o nosso próximo Presidente perceba minimamente da coisa, e que com isso leve o nosso Clube ao patamar que ele merece. Como? Não me perguntem, percebo tanto de gestão de clubes como o JEB . . .

Para alem do amor ao clube e um projecto válido…

Deve defender o Sporting!
Tou farto do “somos diferentes”!
Somos diferentes mas não somos anjinhos, tou farto de sermos constantemente enra*****
e ainda pedimos desculpa!
Quero um presidente com tomates, que faça frente aos pintos da costa, aos vitores pereira, etc.

precisamos mas é de um presidente mafioso…que conheça bem os meadros do futebol português…um tipo de pulso que não se deixe ir em cantigas…dos donos do futebol português, e claro que seja sportinguista de coração…

precisamos de um grito de revolta

carrega sporting…

Para estragar o tópico, cá vai o meu bitaite:

Devia ter o cabelo do JEB;
A lábia do Rogério Alves;
O Sportinguismo do Moniz Pereira;
Os escrúpulos do Roquette;
A lista telefónica do Oliveira;
O Sportinguismo do Mário Casquilho;
O uppercut do Sá Pinto;
A tolerância ao alcool do Soares Franco;
O Sportinguismo do João Benedito;
O peso do Cristóvão;
A leveza do Liedson;
O Sportinguismo do Manuel Fernandes;
As vertigens da Dona Lurdes;
O ecletismo do Bessone;
O Sportinguismo do Bernardes Dinis;

Como disse uma vez o Pedro Barbosa:

“Classe e qualidade… vamos lá ganhar esta mer**!”

Tem de ser essa a mentalidade do novo presidente de forma a também incuti-la nos jogadores!

-Populista

-Gestor

-Feeling pra escolher treinador e comprar jogadores