[Eleições SCP 2011] Carlos Barbosa pondera candidatura

Excelentes declarações de Carlos Barbosa, presidente do ACP, e pelos vistos potencial candidato:
http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=138173

Resumo:

• Muito atento ao que se está a passar.
  • Nenhum dos candidatos a candidatos que apareceram até agora tem perfil para ser presidente do Sporting.
  • Farto dos mesmos do costume a pôr-se em bicos dos pés.
  • É preciso uma limpeza total e uma renovação total de A a Z no Sporting.
  • Escolher mais uma vez um notável para presidente, é estar mais uma vez a adiar o problema.
  • O Sporting precisa de um líder com força.
  • Bettencourt foi um erro de casting. Demissão foi um acto louvável.

Ele que apresente o seu projecto para podermos avaliar.

Fez um excelente trabalho no ACP. :great:

Fico á espera do projecto deste senhor. E se poder adinatar o treinador que quer para segurar o leme, melhor ainda.

Até aí, digo eu, tudo bem.
Falta o resto, que é muito e é o mais difícil

:arrow: :arrow: :arrow:

Uma coisa é dizer que quer, outra coisa é agir em conformidade. Por acaso até é um nome que eu já tinha mencionado quando se criou o tópico sobre possíveis substitutos de JEB e nós andávamos aqui todos a desejar a saída dele.

O problema é que o JEB já se demitiu e agora é mesmo preciso alguém chegar-se à frente. E rápido.

Parece me bom para avançar…

E o Carlos Barbosa da Cruz ainda não anunciou disponibilidade? :lol:

Qual o atrito/problema entre os dois Barbosas?

Exactamente qual é o motivo também não sei. Apenas sei que é algo entre eles. No Sporting isso infelizmente parece ser típico, tomam-se posições para o clube em função das quezílias pessoais. ^-^

Gostava que apresentasse um projecto de candidatura.

È uma pessoas credível, tenho ouvido dizer bem do trabalho que tem feito no ACP e não é Homem de mão do Aparelho de Estado que está instalado em Alvalade.

Até agora é o nome que mais me motivou.

Este candidato desperta-me alguma curiosidade.

Se alguém tiver mais informação sobre o seu trabalho no ACP, bem como o seu percurso profissional.

Esperemos para ver se é desta que ele avança e dá a conhecer o seu projecto e as pessoas com que conta.

Pois eu fiquei mal impressionado quando, em 2009, ao que parece, ponderou avançar porque Carlos Barbosa da Cruz estava na calha pelo Projecto, e depois retirou-se quando este também se retirou.

O Sporting não é para ser usado para resolver questões pessoais.

Esse senhor é falado sempre que há eleições, mas nunca aparece.

E retirou-se tão bem como apareceu, pois nunca mais ninguém o viu em nada que metesse Sporting, assim como não o viu antes. Quanto escreves que por ti saúdas o aparecimento de candidatos eu complemento: eu também saúdo, mas é preciso ter muito cuidado com o “quem, porquê e em que moldes” é por isso que relativamente a João Rocha Jr. me falta toda a informação. Quanto a este não me falta informação alguma, tirei-lhe a fotografia na altura das eleições, assim como a Pedro Souto.

Imagino que coloques, do ponto de vista conceptual, a mesma questão sobre RA pois dele também nada se sabe, correcto?

Não o conheço…

Desde que haja auditoria, por mim, tudo bem.

Da minha parte, agradecia partilha desses dois retratos (com argumentação, se possível ;))

Acho que poderia ser uma candidatura interessante, mas pelos vistos não vai acontecer. Infelizmente.
Carlos Barbosa faz-me lembrar João Rocha. É um self-made man, com uma personalidade forte e frontal.
Criou o Correio da Manhã do zero (goste-se ou não da sua linha editorial) e tornou-o no jornal com maior tiragem de Portugal e com maiores receitas. Vendeu-o por uma pequena fortuna à Cofina, dona do Record.
No ACP continua a fazer um bom trabalho e a dizer o que pensa, sem rodeios ou rodriguinhos, e a incomodar muita gente.
Era o que nós precisávamos.