[Eleições SCP 2011] Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

Iremos estar presentes no jogo de Vila do Conde.

A todos os foristas que estejam presentes e, em especial, aos foristas do norte que tenham assinaturas para nos entregar, peço que me enviem MP de forma a marcarmos encontro.

Obrigado.

Iremos também estar presentes no jogo de futsal. Que for ao jogo e tiver assinaturas agradeço que me contacte por PM.

SL

De igual forma iremos estar presentes no Domingo na Academia no jogo de Juvenis (SCP - Vitória).

Quem for ao jogo e tiver assinaturas agradeço que me contacte por PM.

http://cfdindependente.wordpress.com/2011/03/12/revista-de-imprensa/

http://cfdindependente.wordpress.com/2011/03/12/continuidade-promiscuidade/

http://cfdindependente.wordpress.com/2011/03/12/como-teria-sido/

Como teria sido… Posted on 12/03/2011 by cfdindependente

… com uma fiscalização rigorosa?

– O Alvalade XXI vai ser rentável daqui a quanto tempo?

– O estádio será rentável desde o primeiro dia. Para além das receitas que vão contribuir para o pagamento da montagem financeira, vamos ter mais gente no estádio. Além do FEC (”family entertainer center”), edificio redondo com 22 mil e 500 metros quadrados, com cinemas, megastore, vamos ter uma clínica desportiva, de onde vamos receber a renda, o bingo, um museu interactivo com receitas, um “finance center” que vai também gerar receitas É este conjunto de coisas que cria uma sinergia natural entre as diversas actividades que fazem com que o estádio seja rentável. Vamos ter ainda uma zona de apoio a actividades diárias que podem ocorrer no estádio, como casamentos, baptizados, banquetes, etc., em salas integradas no interior do estádio e que só seriam ocupadas de quinze em quinze dias. O nosso objectivo é trazer a família ao futebol.

Godinho Lopes, Vice-Presidente do Conselho Directivo do SCP, 07.03.2002</blockquote>

http://cfdindependente.wordpress.com/2011/03/13/onde-poderiamos-estar/

http://cfdindependente.wordpress.com/2011/03/14/por-uma-fiscalizacao-global/

:rotfl:

Contem com os meus 7 votos!

O Sporting Clube de Portugal é hoje uma realidade multifacetada, que nada tem a ver com o puro Clube-associação existente à data da aprovação dos seus estatutos.

A estruturação da actividade e património do clube sobre um grupo empresarial terá sido, porventura, o único objectivo que o Projecto Roquette foi capaz de ultrapassar, com a criação de uma miríade de sociedades, sobrepondo órgãos de gestão e estruturas de suporte, multiplicando custos, e claro, tornando ininteligível para o sócio comum a actividade económico-financeira do Clube. Um simples olhar sobre o organograma do chamado “Grupo Sporting” revela a imensa complexidade da estrutura criada ao longo dos últimos anos:

Com o próprio Clube coexistem dezoito sociedades, nas quais aquele tem níveis de participação díspares, de forma directa ou indirecta, e sendo que entre todas se estabelece uma teia de participações, fluxos financeiros (reais ou virtuais) e responsabilidades.

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal, com a legitimidade que lhe advém do sufrágio directo pelos associados, pode e deve exercer as suas competências de fiscalização sobre todo o universo Sporting, e não apenas sobre o Clube individualmente considerado – tanto mais que este, para acorrer aos sucessivos “buracos” gerados pela gestão incompetente de diversas áreas de negócio, tem vindo a ser gradualmente amputado de muito do seu activo.

A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplina não prescindirá de, no âmbito das suas competências estatutárias e com respeito pela autonomia formal de cada uma das entidades que compõem o Grupo Sporting, obter e analisar toda a informação pertinente sobre a situação e actividade das sociedades participadas pelo Sporting Clube de Portugal.

Para isso apresentaremos uma proposta de revisão dos estatutos, de modo a adequar os mesmos ao facto de uma significativa parte da actividade (e dos activos tangíveis e intangíveis) do Clube estar em sociedades por este participadas.

Se o Clube é dos sócios e as sociedades são do Clube então as sociedades são dos sócios.

Todas as atribuições e competências do Conselho Fiscal e Disciplinar no seio do Sporting Clube de Portugal têm de ser espelhadas nas sociedades em que este participa.

A título de exemplo deixamos a seguinte questão: Fará sentido que o Conselho Fiscal e Disciplinar tenha a competência e responsabilidade de fiscalizar a actividade económica e financeira do Clube mas que nas sociedades (para onde foi transferida quase toda a actividade e património) seja o Conselho Directivo a escolher quem fiscaliza?

Terão o meu voto!

Mas têm ainda muito pouca visibilidade! Não é fácil penetrar nas malhas da Comunicação Social, eu sei. Mas mexam-se! :smiley:

Não é fácil para todos os sócios conhecerem a realidade (principalmente pessoal que não é de Lisboa). E acreditem que é por isso que continua a haver as votações que há. Nem todos vêm a este fórum e os seus olhos lhes são abertos! (Como aconteceu a mim…)

Caro Rattão

Ajuda-nos a passar a mensagem! Estamos a trabalhar o melhor que conseguimos mas com 5 candidatos ao CD fica difícil ganhar espaço na Comunicação Social! Além de que os sócios continuam mais preocupados se vem o Rijkard ou o Domingos…

Mas obrigado pelo apoio e acredita que tudo faremos para fiscalizar e disciplinar o nosso clube!

Aqui está um bom exemplo da necessidade urgente de independência entre CFD e CD!

Por Artur Agostinho

Fico na dúvida. Serei eu que não sei escrever ou haverá quem não consiga (ou não queira) entender aquilo que escrevo. Das poucas vezes em que – a propósito da crise do Sporting – falei em… auditorias externas, provoquei um certo desconforto e algum nervosismo em dois ou três amigos meus. O que – confesso – me surpreendeu, pois sempre tive o cuidado de deixar bem claras as minhas intenções.

Li e reli o meu último texto sobre o assunto (“Pingos de lama”) e não encontrei motivos para qualquer desconforto ou nervosismo. Nem para que possa pensar-se que pretendi sugerir alguns destinatários entre dirigentes ligados ao Sporting, nas últimas duas décadas. Aliás, importa recuperar alguns pontos do artigo que considero perfeitamente esclarecedores:

1.º – A auditoria não contemplava qualquer intenção de “caça às bruxas” ou de ajuste de contas ainda em aberto.

2.º – Interessava saber – isso sim – quando, como e porquê o “desastre” começou.

3.º – Era nosso desejo libertar das suspeitas de que, injustamente, são alvo alguns sportinguistas respeitáveis.

Mais honesta e transparente do que isto não me parece possível a intenção manifestada.

Sei que as contas do Sporting, há muito que são auditadas. O que – perdoem-me os meus amigos entendidos na matéria – não me parece dar resposta cabal à pretensão deste modesto escriba, que é, afinal, a de milhares de sportinguistas. Não considero suficiente saber se, ao fim de um ano, o Sporting arrecada um milhão em receitas e tem uma despesa de seis ou sete! Não me satisfaz saber que tanto as receitas como as despesas estão devidamente documentadas e que a auditoria considerou tudo certo – imaculadamente correto. O que pretendo é saber a razão por que se gastou muito mais do que se recebeu? Quais os erros cometidos? E porquê? Houve incompetência, azar ou os mercados “avariaram”? Mais: o que foi feito para corrigir os maus resultados? Já agora, aos primeiros sinais do “desastre”, o que fez o Conselho Fiscal? Chamou o Conselho Diretivo à razão? Não sei mas, à boa maneira dos tempos da “outra senhora”, talvez tenham preferido “deixar andar” do que entrar em colisão com quem os escolheu para a sua lista. Se o tivesse feito, talvez não tivéssemos chegado onde chegámos. Apenas para quem tem memória curta e sem qualquer intenção especial: o BPN e o BPP também eram auditados e foi o que se viu.

O Sporting perdeu na Luz mas deixou um sinal positivo de vontade de mudar. Às vezes, é sobre as derrotas que se constroem as grandes vitórias. Está na hora de acreditarmos…

Fonte: record.pt
in http://www.sporting-sempre.com/clube/adeptos/pontos-nos-ii-por-artur-agostinho-para-record

Ora aí está uma boa pessoa para tentarem cativar a apoiar publicamente esta lista! Era um boost em popularidade!

Obrigado pelo apoio! Toda a ajuda é necessária.

É difícil penetrar nas malhas da Comunicação Social, mas estamos a trabalhar nisso.

SL

Foi hoje revelado por Paulo Andrade, ex-Administardor executivo da SAD, que nos últimos 13 anos, mais exactamente entre as épocas 1997/1998 e 2009/2010, o Sporting gastou na sua equipa de futebol 225 Milhões de Euros.

Desses 225 Milhões de Euros, o proveito de transferência foi de cerca de 50 Milhões de Euros, uma vez que o restante, cerca de 60 Milhões de Euros foi obtido com jogadores provindos da formação.

Acrescentou, que nas últimas 3 épocas foram gastos 64 Milhões de Euros, em que os proveitos foram de 3 milhões.

Tudo isto, com os resultados que se conhecem e que estão à vista de todos e sem mencionar as épocas 1995/1996 em que se contrataram 15 jogadores, entre os quais, Luís Miguel, Mauro Soares, Ouattara e Skuhravy, e 1996/1997 em que se contrataram 8 jogadores, entre os quais, Balajic, Ramirez, Gil Baiano e Missé-Missé.

Deixo em seguida, um quadro que veio a público, com algumas contratações dos últimos anos.

É FARTAR VILANAGEM.

A tudo isto isto, chama-se gestão danosa, fraude, roubo.

O clima de impunidade não pode continuar.

Os culpados destes 15 anos de banditismo, destes 15 anos de pilhagem, terão de ser responsabilizados, terão de ser punidos.

José Maria Espírito Santo Ricciardi também é RESPONSÁVEL!

http://www.sportingapoio.com/jose-maria-espirito-santo-ricciardi-tambem-e-responsavel-por-conselho-fiscal-independente/

Aproxima-se a data das eleições e crescem as nossas esperanças que dia 26 de Março o rumo do Sporting possa começar a mudar!

Para dar a conhecer a mais sócios e adeptos o programa e linhas de acção gerais da nossa candidatura ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, estaremos no Estádio no próximo sábado, dia do jogo Sporting - Leiria, a distribuir informação sobre a nossa lista.

Como todos somos poucos, gostaríamos de contar com a vossa colaboração para nos ajudarem neste trabalho.

Vamos derrubar a corja?

Conselho Fiscal Independente!

Entrevista do Frederico Abreu ao Expresso:

http://aeiou.expresso.pt/sporting-candidatura-independente-ao-conselho-fiscal-oficializada=f638049