O deputado do PSD Luís Campos Ferreira admitiu este domingo a possibilidade de avançar com uma candidatura à presidência do Sporting, garantindo que tal depende de uma decisão pessoal que está a ponderar.“A decisão pessoal não está tomada. Tem de ser maturada e ter músculo”, disse Luís Campos Ferreira em declarações à agência Lusa, acrescentando: “É uma ideia que tenho ponderado devido aos incentivos que tenho tido”.
Para o deputado, José Eduardo Bettencourt, que sábado se demitiu da presidência do clube, teve uma “atitude um pouco irresponsável”.
Campos Ferreira, advogado de 49 anos, considerou importante tomar a decisão pessoal de forma ponderada “para aos primeiros abanões e dissabores não atirar a toalha ao chão”.
Além da decisão pessoal, o político faz depender uma eventual candidatura de incentivos que o façam “sentir que há um conjunto de apoios que permitem fazer as ruturas que o Sporting precisa no seu modelo económico e produtivo”.
Luís Campos Ferreira considerou que o Sporting precisa de um presidente que “não esteja capturado por ninguém, que tenha condições de liberdade de renegociar com a banca e junto de alguns órgãos do clube. Com uma atitude livre e autónoma, no pensamento e na ação”.
O sócio leonino, deputado desde 2002, admitiu não conhecer em pormenor a situação financeira do clube, mas considerou que isso até poderá ser uma vantagem.
“O Sporting precisa de uma rutura e para a fazer não se pode ter estado com o passado”, disse, acrescentando essencial para o clube romper “com determinado tipo de elite”.
Campos Ferreira classificou como um “falhanço os últimos 20 anos de gestão” no Sporting que, considerou, “tem vindo a perder património, e património desportivo e está cada vez mais capturado pela banca”.
O deputado, eleito pelo círculo de Viana do Castelo, afirmou ser essencial terminar com “linhas elitistas”, e “abrir o clube ao país e aos sócios, quer estes vivam ou não em Lisboa”.
Considerando que o clube tem “quase uma monarquia”, Campos Ferreira, afirmou que “num momento em que não há margem para erro é preciso chamar todos os sportinguistas”, simplificando o processo eleitoral para os sócios que não vivem na zona da capital.
Para tal, considerou, "só é precisa boa vontade por parte de determinada elite que tem capturado o Sporting de ir ‘a jogo’ e de se colocar ao escrutínio dos sportinguistas de todo o país.
Acho que ainda é cedo estarmos a fazer topicos para candidatos
Pois eu acho que o contrario … cada possivel candidato que abra a matraca deveria ter o seu topico .
Ai , cada um diria o que pensa sobre esse possivel candidato … escusa de a informação estar distribuida por varios topicos
Mas são opiniões
Deputado? :think:
Ao menos não é croquete…
Epah, qual o intuito de criar um tópico sobre “especulações” de possíveis candidatos, quando já existe um grande tópico sobre isso? :
Nem se sabe se vai haver mesmo eleições e já começam as ave-raras sedentas de mediatismo a procurar os holofotes. Pior que este, só mesmo o Rogério Alves. O que dizer de uma pessoa que no dia da morte do Carlos Castro conseguiu mediatismo num canal televisivo como “especialista em direito penal” e noutro como “testemunha”, por ter encontrado o casal mais mediático do início do ano, em Nova York uns dias antes. É gentalha desta que queremos?
Posso concordar que o Rogério Alves é uma figura sedenta de flash, dos holofotes da fama para se auto-promover. E no caso específico do Carlos Castro, como ex-Bastonário da Ordem dos Advogados, ele tem a obrigação de ser especialista em direito, e a sua vertente poderá ser o código penal. Não deveria, caro forista, por-lhe em causa o seu conhecimento penal que será superior ao nosso.
Afinal este diz que não é candidato:http://http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=679760
O deputado do PSD Luís Campos Ferreira garantiu que não é candidato à presidência do Sporting e considerou que as declarações que proferiu sobre o clube foram interpretadas "de forma abusiva e precipitada".“Estando a ser noticiado em vários órgãos de comunicação social a minha disponibilidade para me candidatar à presidência do Sporting Clube de Portugal, venho desmentir em absoluto e de forma definitiva tal intenção”, afirmou Luís Campos Ferreira, em comunicado.
O sócio do Sporting lamentou que as declarações proferidas hoje sobre a sucessão de José Eduardo Bettencourt na presidência dos “leões” tenham sido “abusivamente extrapoladas”.
José Eduardo Bettencourt, eleito em 2009, demitiu-se sábado da presidência do Sporting, após a derrota caseira dos “leões” frente ao Paços de Ferreira, por 3-2.
a partir do momento que diz que está a ser ponderada devido a incentivos que tem tido… não serve…
ou vai para lá alguem que QUER SER PRESIDENTE do Grande Sporting… ou se é para ir para lá empurrado para depois acontecer o que aconteceu ao JEB e não perceber nada daquilo vale mais ficar quieto
Cá para mim deve ter recebido um telefonema, a dizer para estar quietinho… :lol:
Escusas de me tratar por você, isto é um fórum e não uma agremiação pretensiosa qualquer. Se tivesses lido com atenção o que está escrito no meu post, verias uma crítica implícita à postura do indivíduo em questão e à sua avidez por protagonismo e não qualquer consideração relativamente a habilitações que possa ou não ter.
Sugiro que melhores a tua interpretação de texto, ou que te abstenhas te comentar o que não compreendes.
O próprio já esclareceu que não é candidato, não faz sentido ter o tópico aberto! :arrow:
Quem? :drool:
Já agora, escusas de me sugerir que me abstenha de comentários que supostamente não etenda o seu conteúdo, isso é totalmente anti-democrático. E quanto ao facto de não compreender a interpretação do texto por ti criado, no meu Português (sem acordo ortográfico), umas aspas, no contexto em que foi escrito, é sinal de ironia. Nesse caso concreto a que te referiste foi de um modo pejorativo em relação aos conhecimentos penais do Rogério Alves, que deixo já bem claro que odeio a sua figura.
Interpreta lá como quiseres. Como já referi, pouco me interessa a área de direito em que se tenha especializado. Ainda que palpite que a sua prática andará mais ligada aos crimes de colarinho branco (BPN rings a bell?). De resto, são histórias que já se conhecem. Ex-presidente da Ordem dos Advogados e recentemente eleito presidente da (AES) Associação de Empresas de Segurança. É um homem que quer ser presidente de tudo e mais alguma coisa e aparecer o mais possível.
Para mim é esterco. Ponto final.
(e continuamos afastados do suposto tema da thread)
Este gajo não foi já Ministro?
.
Não tem já tacho que chegue?
.
Isto agora devem parecer cogumelos a rebentar… e estamos “falidos”. È só fome de holofotes.
Não. Foi ministro o Campos e Cunha.
Paulo Sérgio :cartao: