siga para a impressora!
Siga.
Está muita bom. [b]@Greenblood
:great:

http://img571.imageshack.us/f/bdcl.jpg/
Um pequeno esboço pegando no grande post do Paracelsus
Esta optimo, mas não excelente. O “Já temos” deverá estar a bold, e se conseguires incluir uma pequena explicação simples do Fundo era o ideal, um exemplo.
Depois era enviar por facebook para a candidatura e eles que façam panfletos, muitos de preferência.
De resto

Cuidado com a utilização dos elementos gráficos da campanha do candidato sem aprovação!
Parecer-me-ia mais razoável, identificando o apoio ao candidato, apresentarem-se como iniciativa autónoma de apoio.

GreenBlood:
siga para a impressora!
Obrigado pessoal … mas mesmo assim é preciso uns melhoramentos e eu pouco percebo disto… agora vou ter de sair mais logo por volta das 13:30 estou de volta pessoal … temos mesmo de pensar nisto do panfleto

Excelente. Mete no Facebook oficial da campanha!

Não havia Fundo, depois vai lá para apresentar e se já há é porque “tem espinhas”… Afinal não tem espinhas, mas é lavagem de dinheiro e os russos são uns maus ligados ao KGB e traficantes de calças de ganga! Um deles até anda a ver se compra Portugal através de negócios com a Brisa e outro foi governante de um deserto de neve colado ao Alasca, cheio de petróleo, gás natural e coisas dessas que dão dinheiro.
Estou-me perfeitamente a borrifar se é lavagem de dinheiro ou não! Aliás, desde já disponibilizo uma máquina de lavar roupa com uns anitos, mas que funciona perfeitamente, e está pronta a ser embalada e despachada para ajudar na “limpeza”. Está a estragar-se e não vale a pena. É de 5 quilos, não é muito, mas ajuda!
Se quiserem, os que têm consciência mais pesada, podemos discutir o dinheiro que tem entrado neste país (e para alguns clubes de futebol) vindo de origens “menos” nobres ou completamente obscuras, nomeadamente do tráfico de diamantes “de sangue” angolanos, ou acham que era só a Unita e os “camaguistas” que traficavam diamantes? Ou acham que ninguém enriqueceu com o armamento de décadas e recente desarmamento em Angola?
Também podemos falar da dívida portuguesa comprada por países que fazem dumping (ok, estou a falar de um em específico) que é uma prática ilegal, perniciosa para as economias (inclusive a nossa, é caricato quem nos trama comprar dívida) e acaba por mandar pessoas para a miséria. Ainda por cima apoia-se na miséria de trabalhadores. Também podemos falar do FMI (vá, processem-me) e da prática de dívida perpétua e a fome espalhada pelo mundo (alguma vez na História houve tanta?), da guerra do petróleo e dos apertos de mão a essa gentalha toda. Alguns até vêm cá com honras de Estado!
Eu já fui muito idealista. Muito mesmo. Já fui muito do “preto ou branco”. Sabia do cinzento, mas recusava que era uma inevitabilidade. Continuo a ter os meus ideais, mas já não sou anjinho! O mundo é cinzento e a maioria está-se a lixar! O dinheiro é todo “sujo”, não há nota ou moeda “limpa” no mundo. Nem quando saem do fabrico!
Quero é que tragam Euros! Euros que não dêem cabo do Clube, mas que sirvam para ele voltar a ser gigante! E que protejam o Clube das negociatas com jogadores impostos (que segundo o referido, está feito). Cuidado com o negócio, que ladrões já cá tivémos e protege-nos (juridicamente) da proveniência. Ainda não vi o Chelsea ser acusado de nada…
Jogadores comprados sem investimento inicial (“apenas” os salários, que poderão aumentar visto não se andar a gastar dinheiro com prémios a manicas e outros “custo zero”); por cada milhão de lucro, 600 mil entram nos cofres… Não é perfeito (isso seria doarem 50 milhões por época, sem pedirem nada de volta :mrgreen:), vêm para cá sabendo que em dois anos não saem (sem birras, porque será o prazo de valorização apontado e raramente o fundo terá interesse em diminuí-lo), possibilidade de preferência na compra… mas qual é o problema? Gastámos perto de vinte milhões num ano. Estamos melhor? Imaginem esses 20 milhões investidos quase apenas em salários e em “custos zero” realmente bons!
:arrow: :arrow: :arrow:
Muito bom Ravanelli!

Paracelsus:
Como já disse há uns meses atrás, tenho infelizmente muitas dúvidas sobre a capacidade dos Sócios do Sporting em tomar a opção certa. Creio mesmo que acabarão por condenar o Sporting a uma morte lenta e dolorosa apenas porque sim, espero estar enganado.
→ Queriam um candidato com conhecimentos profundos e amante da história eclética do clube? Já temos.
→ Queriam um candidato sem papas na língua e com discurso mobilizador sem fomentar divisões entre Sportinguistas? Já temos.
→ Queriam um candidato que se indignasse com a forma como o futebol tem sido gerido e os recursos desperdiçados nos últimos anos? Já temos.
→ Queriam um candidato que se disponibilizasse a fazer uma auditoria para detectar erros e falhas na gestão de modo a que seja mais simples não os repetir no futuro? Já temos.
→ Queriam um candidato que cumpra a tempo e horas as promessas que tem feito até aqui aos Sportinguistas? Já temos.
→ Queriam um candidato que apresenta um investimento avultado para o futebol desligado dos bancos e com muito pouco risco para o Sporting? Já temos.
→ Queriam um candidato que trouxesse de volta o Sportinguismo para cargos directivos na forma de antigos campeões e glórias? Já temos.
→ Queriam um candidato que apresentasse pessoas para a direcção com currículo académico internacionalmente reconhecido na área da gestão de empresas? Já temos.
Ajudem-me então aqui… tirando o treinador e jogadores (que ainda estão pra vir), expliquem-me como se eu fosse muito burro o que é que um Sócio do Sporting quer mais para o Presidente do seu clube… É bom demais? Se calhar, mas o que é que os outros candidatos apresentam de equivalente (já nem digo melhor)?
Enfim, eu só acredito que o Bruno ganha quando vir o resultado no dia 27 de Março… tivemos a oportunidade de ter o Mourinho e desperdiçámo-la. :wall:… e agora temo que tenhamos nova oportunidade de fazer reviver o clube e que a desperdicemos. :wall: :wall:
Por fim, e como já referi, a derradeira oportunidade de convencer os Sócios mais reticentes ou indecisos será no jogo com o Leiria em Alvalade… se querem o Bruno a presidente, então façam de tudo para passar a mensagem e sobretudo elucidar sobre as diferenças entre esta candidatura e as outras (que são tão óbvias e de nível tão acentuado que qualquer criança de 5 anos percebe).
Execelente post.
Era isto que eu dizia quando falei que devia-se criar panfletos e dar ao maior numero de sócios no jogo em Alvalade com o Leiria.
Eram estas perguntas, e mais uma pequena explicação simples, como algumas que tem sido dadas aqui, de como funciona o fundo.
Era isto. Eu disponha-me a fazer, o problema é que o jeito e a criatividade não é o meu forte :-[
Grande comentario.
Era importante uns panfletos com estas pergunats e respostas simples no proximo jogo com o Leiria, já que a comunicação social não dá força ao BdC, que sejam os anonimos a faze-lo.
Mostrar a todos que estão com o BdC.

GreenBlood:
Esta optimo, mas não excelente. O “Já temos” deverá estar a bold, e se conseguires incluir uma pequena explicação simples do Fundo era o ideal, um exemplo.
Depois era enviar por facebook para a candidatura e eles que façam panfletos, muitos de preferência.
De resto
![]()
![]()
![]()
É isso mesmo que tem que ser feito, pq as despesas de impressão e de autor terá que ser suportada pela candidatura do Bdc. A não ser que alguem queira sacar do proprio bolso.
Mas de qq das formas o BdC terá que estar de acordo com esta ideia para depois mete-la em pratica
O problema é que muito sócio “diferente” ao ver o nome que aparece no panfleto nem sequer o aceita. Isto aconteceu nas passadas eleições com membros deste fórum que ajudaram a distribuir material da lista Ser Sporting (alguns até foram atacados por isso).
São os “diferentes” que temos de aturar.

GreenBlood:
Cuidado com a utilização dos elementos gráficos da campanha do candidato sem aprovação!
Parecer-me-ia mais razoável, identificando o apoio ao candidato, apresentarem-se como iniciativa autónoma de apoio.
Acho a ideia excelente, mas faço o mesmo aviso do Psilva. É entrar em contacto via facebook com a campanha para coordenar com eles. É pena não estar em Portugal senão estava no estádio de Tshirt e panfletos. Eu nunca fiz campanha na minha vida, mas por esta candidatura fazia…

GreenBlood:
Ok, o psilva poupou-me as palavras! Isto não é assim! A única forma seria apresentar como grupo de apoio a um candidato, independente dele. Ainda por cima já falarem de meter no Facebook, como se fosse oficial.
Aliás, aquela montagem do JEB é um péssimo passo para a credibilidade que se pretende. Aquilo não devia de estar no Facebook da candidatura e alguém a devia de remover. Aliás, quem a meteu devia ter tido juízo. Assim só se dão armas a Gordinho Lopes e Baltazar.

DF:
GreenBlood:
siga para a impressora!
Obrigado pessoal
… mas mesmo assim é preciso uns melhoramentos e eu pouco percebo disto… agora vou ter de sair mais logo por volta das 13:30 estou de volta pessoal … temos mesmo de pensar nisto do panfleto
Devia se incluir algo do genero: “Já temos issto tudo, só falta você votar no Bruno de Carvalho!”
@ Ravanelli
@ farinha amparo
Palavras para quê; é isso tudo aí, cara… :great:
@ psilva
The wise man has spoken.

psilva:
GreenBlood:
Ok, o psilva poupou-me as palavras! Isto não é assim! A única forma seria apresentar como grupo de apoio a um candidato, independente dele. Ainda por cima já falarem de meter no Facebook, como se fosse oficial.
Aliás, aquela montagem do JEB é um péssimo passo para a credibilidade que se pretende. Aquilo não devia de estar no Facebook da candidatura e alguém a devia de remover. Aliás, quem a meteu devia ter tido juízo. Assim só se dão armas a Gordinho Lopes e Baltazar.
Penso o mesmo.
Tb acho que é melhor ter calma, mesmo que considere a iniciativa muito interessante.
A melhor ajuda é começar por não prejudicar.
Já enviei a foto para a candidatura do Bruno de Carvalho. Vamos ver o que ele responde. :mrgreen:

DF:
GreenBlood:
siga para a impressora!
Obrigado pessoal
… mas mesmo assim é preciso uns melhoramentos e eu pouco percebo disto… agora vou ter de sair mais logo por volta das 13:30 estou de volta pessoal … temos mesmo de pensar nisto do panfleto
Concordo com o forista psilva que n se pode distribuir isto sem autorização da candidatura…
Quanmto ao panfleto na minha modesta opinião no fundo devia haver uma mensagem de apelo ao voto explicita. Algo do tipo: Por um SCP vencedor dia 26 vota Bruno de Carvalho!
“O juiz também decretou a prisão de Boris Berezovsky, Kia Joorabchian e Nojan Bedround, diretor financeiro da MSI.
(…)
Eles são acusados por crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.”
É a este nojo que eu me refiro.
Alguém, no jornal a Bola se lembrou de encher a 1ª página com a notícia da prisão do grande parceiro dos lampiões?
Mas algum dia o vieira autorizava?