Sportinguistas
Vou contar-vos uma pequena história:
Dia 24 de Dezembro de um ano algures na década de 90. Eram 15h e um rapaz sonhava que, lá mais para a noite ao final do jantar, aquele presente que tinha debaixo da árvore enfeitada era a desejada Playstation. A caixa era do mesmo tamanho! Passou a tarde ansioso pela hora de remover o papel daquele embrulho! Soube-lhe especialmente bem o bacalhau cozido nessa noite mas mal comeu. Chegou a hora!!! Sem mais nem menos atirou-se ao embrulho maior. Era um carro telecomandado, daqueles mais baratuxos, comprado numa qualquer loja dos 300 igual a outros que já tinha destruído antes. A sua família era pobre e o dinheiro não esticava. Ficava triste mas compreendia. Para o ano podia ser que a desejada consola de jogos aparecesse! Afinal até ia sair a Playstation 2 e podia ser que o Pai Natal lhe desse a satisfação de ter uma e fazer inveja a todos os putos da sua idade! Cresceu e todos os anos a história se repetia! Nunca teve nenhuma consola de jogos na sua infância.
O rapaz passou pela adolescência e tornou-se um homem. Entrou para a faculdade e, por entre os trocos que os pais, a custo lhe arranjavam, e a singela bolsa de estudo que recebia, conseguiu arranjar dinheiro para ter uma Playstation Portable! Havia a PS3 que era muito mais à frente! Mas já não tinha idade para deitar dinheiro à rua com brinquedos desses e a portable já dava para matar a fantasia de ter uma coisa daquelas! O rapaz nunca deixou de sonhar… Valeu a pena. O rapaz era eu!
Devem com certeza estar a perguntar-se por que raio fui eu desencantar esta história sem interesse nenhum. Eu respondo! Porque no passado Sábado eu senti-me como naquela tarde de 24 de Dezembro da década de 90! Senti que desta vez é que ia ter um Sporting vencedor! Desta vez é que ia ter um Presidente digno do estatuto que ocupa no melhor Clube do Mundo! Não havia como falhar! O ‘embrulho’ de todas as sondagens deixava tranparecer o ‘tamanho da caixa’ que envolvia o novo presidente da instituição mais respeitável do país! Saíu-me outra vez um dos ‘presentes’ habituais! Não havia espaço para aventuras, dizem eles! Ninguém (ou se calhar muita gente) compreende a revolta que senti… Nunca fui sócio do clube porque não nasci numa família de Sportinguistas. Para além disso, como já disse, dinheiro também nunca abundou… A primeira coisa que me veio à cabeça foi que também não era agora que me ia fazer sócio com certeza. E se, por força das limitações geográficas e financeiras, já ia a Alvalade poucas vezes, agora é que já não metia lá mais os pés! Ponto final! Não podia dar dinheiro a aldrabões!
Refleti…
Seria a minha atitude a mais sensata? O Sporting tem culpa de que o tenham transformado numa coutada? Será que o meu clube ia lucrar com esta minha separação? Talvez não…
Tomei uma decisão! Vou tornar-me sócio do Sporting Clube de Portugal! Actualmente a vida já me permite, pelo menos, ser sócio correspondente e, se o presidente em exercício cumprir o que prometeu quanto aos estatutos, já poderei votar nas próximas eleições! Se é só um voto? Sim, mas é mais um que pode contribuir para mudar o Sporting! Reparem: ajudo financeiramente o clube, ganho uma arma para ajudar a combater o poder instalado e ainda cumpro outro dos meus sonhos que é conseguir ser sócio do Sporting. Tão simples quanto isto!
Deixei de desconfiar que houve marosca nas eleições? Não, e muito dificilmente deixarei…
Sou um vendido? Não! Vendido seria se não tomasse esta decisão! Não só seria menos um voto nas próximas eleições contra a Corja, como seria menos uns trocos que daria ao clube para o Duque e o Freitas comerem em comissões! Darei pérolas a porcos mas ajudo a garantir que nas próximas eleições ainda há clube para alguém pegar!
A minha atitude mudou porque voltei a sonhar, como naquele longínquo Natal em que Herman José ainda chocava Portugal com a sua ‘Enciclopédia’. O menino não desistiu e o homem também não desiste!
Porque o Sporting é o meu grande amor. É o NOSSO grande amor!
Espero que vocês também não desistam! Não querem ir a ALvalade apoiar quem não merece apoio? Tudo bem! Eu próprio terei dificuldade em esquecer a desilusão de 26 de Março! No entanto, quem é sócio, nunca deixe de pagar as quotas! Quem não é sócio, que se torne! A força do Sporting são os sócios e quantos mais tiver, mais força terá!
Compreendo a frustração de muita gente mas, se deixarem de ter poder de voto, só os resignados o terão e então o nosso clube estará entregue aos ratos!
Estivemos quase…
A esperança é verde… Não a percam!
O Sporting somos nós!!!
PS- Não deixem de lutar pela verdade! Não é por este meu post que vou deixar de querer ver esclarecidas as dúvidas levantadas na noite eleitoral! Muito longe disso!