[Eleições SCP 2011] APELO

Sportinguistas

Vou contar-vos uma pequena história:

Dia 24 de Dezembro de um ano algures na década de 90. Eram 15h e um rapaz sonhava que, lá mais para a noite ao final do jantar, aquele presente que tinha debaixo da árvore enfeitada era a desejada Playstation. A caixa era do mesmo tamanho! Passou a tarde ansioso pela hora de remover o papel daquele embrulho! Soube-lhe especialmente bem o bacalhau cozido nessa noite mas mal comeu. Chegou a hora!!! Sem mais nem menos atirou-se ao embrulho maior. Era um carro telecomandado, daqueles mais baratuxos, comprado numa qualquer loja dos 300 igual a outros que já tinha destruído antes. A sua família era pobre e o dinheiro não esticava. Ficava triste mas compreendia. Para o ano podia ser que a desejada consola de jogos aparecesse! Afinal até ia sair a Playstation 2 e podia ser que o Pai Natal lhe desse a satisfação de ter uma e fazer inveja a todos os putos da sua idade! Cresceu e todos os anos a história se repetia! Nunca teve nenhuma consola de jogos na sua infância.
O rapaz passou pela adolescência e tornou-se um homem. Entrou para a faculdade e, por entre os trocos que os pais, a custo lhe arranjavam, e a singela bolsa de estudo que recebia, conseguiu arranjar dinheiro para ter uma Playstation Portable! Havia a PS3 que era muito mais à frente! Mas já não tinha idade para deitar dinheiro à rua com brinquedos desses e a portable já dava para matar a fantasia de ter uma coisa daquelas! O rapaz nunca deixou de sonhar… Valeu a pena. O rapaz era eu!

Devem com certeza estar a perguntar-se por que raio fui eu desencantar esta história sem interesse nenhum. Eu respondo! Porque no passado Sábado eu senti-me como naquela tarde de 24 de Dezembro da década de 90! Senti que desta vez é que ia ter um Sporting vencedor! Desta vez é que ia ter um Presidente digno do estatuto que ocupa no melhor Clube do Mundo! Não havia como falhar! O ‘embrulho’ de todas as sondagens deixava tranparecer o ‘tamanho da caixa’ que envolvia o novo presidente da instituição mais respeitável do país! Saíu-me outra vez um dos ‘presentes’ habituais! Não havia espaço para aventuras, dizem eles! Ninguém (ou se calhar muita gente) compreende a revolta que senti… Nunca fui sócio do clube porque não nasci numa família de Sportinguistas. Para além disso, como já disse, dinheiro também nunca abundou… A primeira coisa que me veio à cabeça foi que também não era agora que me ia fazer sócio com certeza. E se, por força das limitações geográficas e financeiras, já ia a Alvalade poucas vezes, agora é que já não metia lá mais os pés! Ponto final! Não podia dar dinheiro a aldrabões!

Refleti…

Seria a minha atitude a mais sensata? O Sporting tem culpa de que o tenham transformado numa coutada? Será que o meu clube ia lucrar com esta minha separação? Talvez não…

Tomei uma decisão! Vou tornar-me sócio do Sporting Clube de Portugal! Actualmente a vida já me permite, pelo menos, ser sócio correspondente e, se o presidente em exercício cumprir o que prometeu quanto aos estatutos, já poderei votar nas próximas eleições! Se é só um voto? Sim, mas é mais um que pode contribuir para mudar o Sporting! Reparem: ajudo financeiramente o clube, ganho uma arma para ajudar a combater o poder instalado e ainda cumpro outro dos meus sonhos que é conseguir ser sócio do Sporting. Tão simples quanto isto!

Deixei de desconfiar que houve marosca nas eleições? Não, e muito dificilmente deixarei…
Sou um vendido? Não! Vendido seria se não tomasse esta decisão! Não só seria menos um voto nas próximas eleições contra a Corja, como seria menos uns trocos que daria ao clube para o Duque e o Freitas comerem em comissões! Darei pérolas a porcos mas ajudo a garantir que nas próximas eleições ainda há clube para alguém pegar!

A minha atitude mudou porque voltei a sonhar, como naquele longínquo Natal em que Herman José ainda chocava Portugal com a sua ‘Enciclopédia’. O menino não desistiu e o homem também não desiste!

Porque o Sporting é o meu grande amor. É o NOSSO grande amor!

Espero que vocês também não desistam! Não querem ir a ALvalade apoiar quem não merece apoio? Tudo bem! Eu próprio terei dificuldade em esquecer a desilusão de 26 de Março! No entanto, quem é sócio, nunca deixe de pagar as quotas! Quem não é sócio, que se torne! A força do Sporting são os sócios e quantos mais tiver, mais força terá!

Compreendo a frustração de muita gente mas, se deixarem de ter poder de voto, só os resignados o terão e então o nosso clube estará entregue aos ratos!

Estivemos quase…

A esperança é verde… Não a percam!

O Sporting somos nós!!!

PS- Não deixem de lutar pela verdade! Não é por este meu post que vou deixar de querer ver esclarecidas as dúvidas levantadas na noite eleitoral! Muito longe disso!

:clap:

Uma coisa que o pessoal que ainda não é sócio podia fazer nas manifestações que se anunciam, era ir à alvaláxia comprar o pack sócio.

Era um espectáculo esgotar o stock de packs numa manifestação de protesto.

Mesmo que não pagassem depois as mensalidades, ficavam já registados como sócios. Assim, nas próximas eleições ou AGs importantes, têm a possibilidade de pagar as cotas atrasadas e poder votar.

Era uma medida preventiva, porque fartamo-nos de ler aqui posts de pessoal entusiasmado com campanhas eleitorais mas que, não sendo sócio, não vai a tempo de participar. Depois, com a desilusão de um mau resultado, adia a decisão até às eleições seguintes, em que a história se repete.

Já agora, o pack custa 30€ e inclui 2 meses de cotas: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp

Bom texto Sigurd :great:

Eu no entanto vou deixar de pagar cotas não quero saber, fico com o dinheiro de lado e quando necessário uso-o.

Mas neste momento temos que lhes atacar onde mais dói, no bolso, descendo as quotizações e as receitas de bilheteira, gameboxs e afins será uma bela chapada que damos nestes corruptos.

Deixar de ser sócio já me passou pela cabeça mas não vou perder a principal arma que tenho para lhes fazer frente…

Também é uma ideia k1… Deixar o clube entregue aos conformados e resignado é que não! Isso sim, seria o fim!

Muito bem Sigurd

É essa mesmo a atitude que deve ter quem está descontente com a actual situação. Deviam todos fazer-se sócios mesmo que depois estejam sem pagar as quotas e só as paguem antes das AG sejam elas eleitorais ou não.

Porquê? É simples! Já pensaram que se fossemos mais 361 pessoas a votar, mesmo com a lista da miséria a fazer batota, e os sócios com mais de 10 votos teriamos ganho as eleições? Fica a reflexão do dia para todos os que não são sócios e não concordam com o que se passa no nosso Grande Sporting.

SL
Johnny

Sigurd a tua atitude é de um verdadeiro LEÃO! Eu também ando passado da cabeça e estou completamente chateado com esta situação, já me decidi que não quero pagar quotas até esta situação toda estar bem esclarecida… mas deixar de ser sócio Não! Esse direito não me tiram! Quero ter poder de decisão no clube! Quando houver algo a fazer, pago o que tenho em atraso, mas da minha opinião e dos meus votos não se livram! Nem sonhem nisso!

Revejo-me no que escreveu Sigurd, de tal firma que comprei o pack no dia 28. Estou longe e por isso nunca pensei seriamente em me fazer sócio, mas vários estão mais longe ainda e contribuem dessa forma para o clube. Vou começar a fazê-lo… estarei na luta contra quem fez e vai continuar a fazer mal ao clube.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Revejo-em no que tu escreveveste com muita pena mas não podemos desistir por o SPORTING somo nós e todos unidos vamos vencer, pois pode não se hoje, amanhã ou a seguir mas eles VÃO CAIR não podemos desistir do NOSSO AMOR.

SL

Mas os sócios correspondentes podem votar?

nao

Acho o teu post fantástico, Sigurd!
Além de mostrar de uma forma muito curiosa e clara o teu sentimento, faz realmente um apelo muito importante, senão o mais importante que li nos últimos dias desde as eleições. Mais que manifs e indignações, não podemos esquecer o que é mais importante para nós: o Sporting!
E se é o Sporting o mais importante, não o podemos abandonar. Antes pelo contrário! Eu sou sócio há 11 anos (a vida também só me permitiu fazer-me sócio quando tive possibilidades para tal) e agora, mais que nunca, tenho de continuar a lutar pelos interesses que julgo serem os melhores para o clube. E todos os que acham que este rumo actual é errado, devem juntar-se à causa. Como? Fazendo-se sócio do Sporting Clube de Portugal.

Bruno de Carvalho irá ser presidente do Sporting, não tenho dúvidas. Não foi agora, mas será em breve. Com o reforço de jovens sócios, a camada mais antiga perderá força - esta é a tendência. E aí sim, não hajam dúvidas que o espírito guerreiro que a juventude quer ver no Sporting vencerá.

Juntem-se todos a este apelo do Sigurd. Valerá a pena, concerteza!
Independentemente do que se poderá passar nos próximos dias (com impugnação ou sem ela, com repetição de eleições ou sem ela, com mais ou menos vitórias desportivas), nós somos a força do Sporting. E cada vez com maior poder!

Sigurd, excelent post. Espero que pelo menos na tua PSP o Sporting ganhe.

Ps:Só os sócios efectivos podem votar.

É isso mesmo, Sigurd :clap:

Pretendo fazer o mesmo, vou-me tornar sócio e apenas pagarei o mínimo, quero ter voto em breve.
Isto há de mudar - temos de ser cada vez mais a contribuir directamente para o fim deste estado de coisas.

No estádio não me apanham tão cedo… por mim é a melhor forma de evidenciar o óbvio (que é o facto desta direcção não ter apoio dos sportinguistas).

SL

Juntos venceremos

Para mudar as coisas todos deviam se tornar Sócios do Sporting Clube de Portugal.

Se juntarmos a isto o facto de sócios como eu, Karkov, entre outros estarmos no limiar de contarmos mais 3 votos (quase a fazer 20 anos de sócio), faremos a diferença.

Para derrubar esta escumalha façam-se Sócios!

Excelente “post” @ Sigurd.

That’s the spirit. :great:

Deixei uma vez de ser sócio, lá para os finais dos anos 80 (salvo erro foi em 88, não me recordo bem) e só voltei a ser sócio, faz hoje precisamente 1 ano, muito por influência do que li aqui no Fórum.

Outro dos motivos foram as campanhas bem atractivas e não existir jóia de inscrição para pagar. JEB teve muitos defeitos, é verdade, mas uma das coisas boas que nos deixou do seu mandato foi a dinamização que imprimiu às campanhas para angariar novos sócios, com “packs” de ofertas bem interessantes.

Por isso, enquanto tiver meios para isso, deixar de ser sócio do Sporting, nunca mais.

O Gajo do Sportingatemorrer tem la o teu post colado Sigurd.

grande post.

MEGA, eu sei! O que disse foi que já podia ser, pelo menos, sócio correspondente. Quero ser mais que isso, como é óbvio! No entanto, segundo se diz, com a alteração de estatutos, os correspondentes vão passar a poder votar! Vou esperar um pouco para ver o que dá a alteração de estatutos e se isso se confirmar vou ser apenas correspondente. Não vou poder desfrutar a 100% das regalias de sócio efectivo e ainda não me posso aventurar com o meu dinheirinho. No entanto serei sócio até ao final do ano, o mais tardar! Isso é limpinho!

É isso mesmo Sigurd :great:

:clap: to Sigurd

Ps: o post do Sigurd devia ser colado no balneario para de uma vez por todas aqueles rapazitos ricos e mimados ( com dezenas de ps3 em casa ) compreenderem a MISTICA do SPORTING!