[Eleições SCP 2011] And the winner is . . .

Acabaram os debates, as entrevistas, as sondagens, etc.

Gastam-se agora os últimos cartuchos. Nos jornais de amanhã ainda devem aparecer algumas unhas do leão, uns golpes baixos, . . .

Mas a verdade é que já todos tomaram a sua opção. Alguns ainda não o admitem, mas já todos sabem em quem vão votar!

O que ninguém sabe é quem vai sair vencedor das mais concorridas eleições de sempre!

Será que o já desgastado bloco situacionista ainda consegue eleger o seu novo herdeiro Godinho Lopes?

Será Bruno de Carvalho conseguiu manter a liderança que há uma semana lhe era atribuída nas sondagens?

Será a campanha de outdoors e ataque a BdC capaz de fazer eleger Pedro Baltazar?

Abrantes Mendes conta para o totobola?

Dias Ferreira terá mão nas unhas que propõe?

O que proponho neste tópico é que, independentemente da nossa opção, façamos o nosso exercício de futurologia. De preferência, sem justificações, já que para isso existem outros tópicos.

Conseguiremos despir a camisola e fazer uma análise racional? Venham os prognósticos antes do fim do jogo!

Quem vai ganhar?

Quais as percentagens de cada concorrente?
(proponho que indiquemos uma margem de erro de 5%)
[hr]

A minha previsão é uma vitória para Bruno de Carvalho :
BdC: 32 a 37%
GL : 28 a 33%
DF: 18 a 23%
PB: 5 a 10%
AM: 1 a 5%

Acredito que a “classificação” vá ter essa ordem, mas não arrisco percentagens! :great:

Edit:
Que se lixe e no mesmo pressuposto em que jogo para a predictions league (é no mais ou menos…)

BdC: 35%
GL : 30%
DF: 20%
PB: 10%
AM: 5%

(+/- 5%)

Eu acho que subestimam as possibilidades de Dias Ferreira. Acredito que fique assim:

BdC: 35%
DF: 30%
GL: 30%
PB: 5%
AM: 1%

Isto é a minha perspectiva optimista, mas lembrem-se que eu nunca tive grande fé nos Sócios do Sporting. :wink:

Como o sportinguista é mesmo “diferente” acredito que GL seja primeiro, que DF seja segundo e que BdC seja terceiro.

Apesar de tudo o que tenho dito, da preocupação e do medo que tenho, factos são factos…

Mas quem sabe? se tivermos uma agradável surpresa cá estarei para festejar o renascer do Sporting.

Em percentagem:

Lista da Continuidade: 30-35%

Lista da China: 25-30%

Lista do Sporting: 15-25%

Lista dos Plasmas: Até 10%

Lista do rigor demasiado rigoroso: até 5%.

Não arrisco percentagens mas o meu pessimismo leva-me a apostar na seguinte ordem:

GL
BdC
DF
PB
AM

e “cheira-me” que a vantagem do GL ainda vai ser alguma…

pessoalmente não acredito que GL consiga vencer o BdC…

Mas é uma grande possibilidade sim…

Algo como…

Godinho Lopes: 39%
Bruno de Carvalho: 31%
Dias Ferreira: 20%
Pedro Baltazar: 6%
Abrantes Mendes: 4%

???

Que ganhe o melhor para o nosso querido SCP!

É só isso que eu quero… Mas como não posso votar porque não sou sócio efetivo, peço aos meus “colegas” que votem na pessoa que servirá melhor o nosso clube. Nada mais.

Forç SCP!!!

Ó Paracelsus, corrige lá isso que a soma dá 101% ^-^

o chinês anda aí… 8)

edit: eu quero acreditar que será assim

BdC: 36%
DF: 30%
GL: 25%
PB: 8%
AM: 1%

Eu sei, pensa que são números “redondos”. ;D

Se é assim também gostava de receber por números redondos… :mrgreen:

O objectivo deste tópico não é fazer apelos ao voto! Para isso tens uma vasta panóplia de tópicos onde de podes divertir! :great:

[hr]

PESSOAL:

Percentagens, por favor! Senão torna-se injusto para os que arriscama sua reputação neste tópico. >:(

Não meto as mãos no fogo quando os sócios são chamados a intervir:

Godinho: 42% - 47%

Bruno de Carvalho: 28% - 33%

Dias Ferreira: 15% - 20%

Baltazar: 10% - 15%

Abrantes Mendes: 1% - 6%

Já sei o que a casa gasta, é um exercício engraçado para se fazer e espero estar enganado.

Não sei as percentagens e tinha muita confiança que BDC saísse vencedor destas eleições mas os últimos dias indicam-me o contrário.

Espero estar enganado…

Se os sócios tivessem olhos na cara seria:

BdC -> 95%
GL -> 5%

Mas começo a ficar com medo…muito medo :-X

My bad bro… my bad.

BdC com cerca de 40% do voto final.

A minha convicção alicerçada não só nas sondagens e em tudo o que assisti nestas semanas, mas resulta principalmente daquilo que eu julgo ser o perfil predominante do sócio do Sporting.

Assim acredito que o Bruno Carvalho será o próximo Presidente do nosso Clube e será uma vitória relativamente confortável, a rondar os 50% de votos.

Godinho Lopes terá pouco mais de 20% e Dias Ferreira talvez nem chegue a essa marca, mas é nestes que eu tenho mais dúvidas por causa do efeito dos craques anunciados.

Baltazar ficará abaixo dos 10% e SAM terá uma percentagem pouco mais do que residual, nunca acima dos 3%

A mim cheira-me que vai ser uma eleição altamente dividida.
30-35% para o BDC-
20%GL
20%DF
20%PB
10%SAM

Talvez a oscilar um bocado, mas acho que vai ser algo deste género.

Sinceramente, também não estou muito optimista.

O que eu realmente desejava era que o BdC vencesse. Mas tendo em conta o que conheço dos sócios do Sporting, prevejo algo aproximadamente assim:

Godinho Lopes - 33% - 37%
Bruno de Carvalho - 25% - 29%
Dias Ferreira - 21% - 25%
Pedro Baltasar - 10% - 14%
Abrantes Mendes - 1% - 5%