[Eleições SCP 2011] A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting

Carissimos Foristas

As eleições “terminaram” mas existem interesses que para os Sportinguistas não podem ficar incolumes.

Quais os interesses na Comunicação Social nos presentes “Orgãos Sociais” eleitos pela minoria dos sócios do Sporting CP?
Durante a campanha eleitoral fiquei intrigado com a diferença de trato que teve a candidatura da lista do Engenheiro, depois a teia continua a tomar dimensões Dantescas.

Primeiro uma notícia do jornal Record online que, por sinal foi corrgida depois de um email enviado por mim, e que deve estar na edição escrita. Na noticia estava associado o nome de Luis Duque à contratação de Schmeichel.

Descubra as diferenças:

Antes:

Depois do e-mail enviado para a redação surgiu a respectiva correção

A notícia em si tinha bom fundo, retirando o pormenor de Luis Duque não estar à data no Sporting. Gostei da atitude de terem emendado a “notícia”.

Depois a teia continua:

Desta vez no jornal oJogo online:

Como podem fazer artigos de “opinião” desta estirpe, num jornal como oJogo? Que interesses estão atrás disto? Primeiro não são apoiantes de Bruno de Carvalho, mas sim do Sporting Clube de Portugal. Depois, pelo facto de náo me terem respondido à minha questão, pelo jornal em causa, avanço então com uma investigação a estes supostos interesses na direção empossada do Sporting Clube de Portugal.

A minha questão é a seguinte: vão continuar a pagar para publicarem mentiras na comunicação social? Até quando? Quem paga? É o Sporting, ou os “empossados”?

Para quem possa contrinuir para a causa o nosso muito obrigado.

Saudações Leoninas

Johnny 77

Os pasquins a fazerem o seu belo trabalho a favor da destruição do SCP.

O grande problema é mesmo existirem adeptos que caem nisto mais que uma vez.

O interesse deles é que haja mais mediocridade, para continuarem a bater no saco de pancada.

Havendo mediocridade, haverá polémicas para os alimentar, seja através de vendas de jornais, ou de clicks e pageviews

A campanha populista e de desinformação só irá terminar quando eles acharem que já “desminaram” todo o terreno e já não existe um perigo de revolução.
Por causa da PC e da impugnação há todo o interesse de promover tudo o que é feito pelo GL e desvalorizar por completo tudo o que representa os que não estão satisfeitos com a forma como a coisa se desenrolou.

Só mesmo reconhendo tudo o que foi notícia das eleições é que se consegue comparar a 100%, mas essas duas que apresentas ai do OJogo e do Record, são muito estranhas…

Existe aqui jornalistas que fazem hobbie no fórum, e depois sai umas coisas para os jornais! Isso era bom, mas passar a nossa mensagem!

É assim, eu como não lia as notícias (com muita atenção) nos jornais(online) na altura das Eleições, não sei como foi a informação… mas nos debates, aquilo sim, estava de caras!!!

A comunicação social ajudou e ajuda os sócios a acomodarem-se à continuidade e os sócios ajudam e ajudaram a comunicação social a acomodar-se à continuidade. Acho que não deve fugir muito disto.

Só uma ressalva: Realmente as capas dos jornais desportivos das últimas duas semanas dão-nos a entender que, ou os editores têm pena do godinho e lhe dão uns “empurrãozinhos”, ou então há alguém desta direcção que gosta de dar “empurrãozinhos” à malta dos jornais desportivos.

São vários interesses interligados. Mas o principal “leitmotiv” são a defesa de determinados emblemas e o ataque sistemático e organizado ao nosso. :wall: :twisted: :twisted: :xock: :xock: :cartao:

O godinho pode mal conseguir articular uma frase mas por trás dele tem quem se mexa bem, aliás basta ver as notícias estratégicas sobre reforços antes de cada jogo, a ideia é acalmar as massas, mais uma ilusão que tudo vai mudar e que vamos voltar a ganhar já para o ano, e está resultar, até pessoas que votaram no Bruno já começam a ficar contra ele.

Tanto que se podia escrever num tópico destes…mas tudo muito díficil de provar.

Primeiro, infelizmente, hoje em dia, não há jornalismo em Portugal. Os jornalistas parecem apenas editores de texto e imagem para notícias que já saem preparadas por agências de comunicação. E isto não é só ao nível do jornalismo desportivo!!! E quem tiver mais poder nas agências de comunicação que “interessam” mais conseguirá passar a sua mensagem.

Segundo, a luta por publicidade impera. Com a imprensa a definhar é impossível a um jornal afrontar os poderes instalados sob pena de sufocar completamente. No caso dos jornais deportivos (Record, O Jogo e A Bola) só um deles é verdadeiramente independente, A Bola. Editorialmente, tanto o Record como O Jogo não podem assumir determinadas posições sob pena de prejudicarem não só os seus próprios resultados como os dos Grupos em que estão inseridos, Cofina e Controlinveste, repsectivamente.

Tudo isto é muito díficil de provar, mas recordam-se das notícias saídas no Expresso ligando o BES ao escândalo do mensalão no Brasil. Acho eu que foi a única vez que uma empresa assumiu publicamente que ia deixar de pôr publicidade em todo um Grupo de media por causa de uma notícia publicada por um jornal seu. Como é que isto acabou? Com o Grupo Impresa a colocar o rabo entre as pernas…Será que alguma vez mais publicarão notícias que possam prejudicar os interesses do BES?

Terceiro, situação financeira dos Grupos de media não é fácil. Os maiores grupos ligados à imprensa (Cofina, Controlinveste, Impresa) estão todos bastante endividados. Têm credores comuns com o Sporting…

Finalmente, ligações pessoais. Não esquecer que o Carlos Freitas começou como jornalista desportivo, tendo atingido algum relevo no O Jogo.

Enfim, pano para mangas…

Malta, venho só dizer o que provavelmente muitos de vós já notaram: o site do Record bloqueia todos os comentários desfavoráveis ao Godinho! Aliás, tem sido uma campanha de endeusamento deste pseudo-presidente que já cheira mal! É incrível como o Record, Bola e outros têm calado completamente as opiniões contrárias (e que são muitas!) a esta direcção, com o objectivo claro de branquear as irregularidades que sustentam esta direcção ilegitimamente eleita!
Já me fartei de comentar a dizer o q penso, e não publicam nada! Já noutra notícia escrevi “Viva o Godinho, pá!”, e já publicaram! Está tudo dito! Os gajos estão todos ao serviço desta mafia q controla o nosso clube! Agora imaginem como é que não controlaram também todos os funcionários q estavam nas eleições vergonhosas de 26 de Março…
Mas não vão controlar nem calar as nossas opiniões!
Por isso, não se deixem enganar por esta campanha de auto-promoção que o pseudo-presidente tem em marcha, ele só quer é fingir q está tudo muito bem, e abafar toda e qualquer oposição à sua linha dirigente!
Mesmo q esta direcção se aguente, temos q continuar atentos, vigilantes e exigentes com a direcção do Sporting, porque o Sporting somos nós!
Força Bruno, estamos contigo, e não desisitiremos de combater pela Verdade no Sporting!

SL

A Imprensa está e sempre esteve ao serviço do Sistema. Por um lado, interessa-lhes um Sporting fraquinho que não se intrometa na desejada bipolarização do futebol nacional; por outro, os interesses da Banca necessitam desta gente medíocre à frente do Clube, destes cornambaças paus-mandados, para que possam acabar a obra Roquettista: retirar o futebol (SAD) da esfera do Clube e dos sócios, isto depois de terem logrado transferir tudo o que tenha valor para a maldita SAD: estádio, academia, receitas televisivas, publicidade, para além dos passes de jogadores que sempre lá estiveram.

Tudo o que possa dar lucro tem que estar na SAD, e esta fora do controle dos sócios, para as negociatas continuarem e um dia destes nos acontecer como a alguns clubes ingleses - serem desbaratados por “milionários”.

Já repararam que desde que ele é o Presidente os jornais andam mais calmos?

hoje então, é só coisa boa! :mrgreen:

Estiveram a época toda a molhar a sopa, agora querem dar uns rebuçados

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia, lá diz o velho adágio.

A ver vamos qual será evolução deste novel “amor” da pasquinagem pelo Sporting. >:D

Porra vôces são incriveis.
Se a Comunicação Social dá um “empurrãozinho” no clube é porque querem deitar abaixo o clude apoiando o Godinho Lopes. Se a Comunicação Social critica demasiado também o quer deitar o clube abaixo ?!

Sim de facto veio notícias como “Discurso do Godinho ficou no goto dos Jogadores”, “As contratações vão ser mesmo realidade e não promessas”, etc … Ouvi dizer que perto de 500 sócios este no trino quando nem se calhar estiveram lá 300 !!!

Acho isto muito bem !!! Se é dedo do Godinho então está a trabalhar bem.

Quer dizer ele veio apenas para o Sporting, apenas para evitar que a auditoria seja feita para assim não se descobrir os crimes que ele cometeu. É essa a vossa teoria ?

Já vi aqui que não sabe articular uma frase ?? Não acham que estão a ser destrutivos demais.

Recolham lá as assinaturas tudo bem, se calhar até assino também, convoquem AG, etc, mas deixsem-se de radicalismos.

É isso nós é que somos incríveis, e como tal conseguimos detectar quem é filho, e quem é enteado.

E o “empurrãozinho” é para ver se caímos devagar, não vá alguém partir a cara.

Mas isto do duque é noticia ?! wtf ? aiii coitadinho vai adiar uma operação… epah que parvalhice e com estas m*rdas compram a cabecinha de muita gente.

Ahahahahahah, onde é que isto vai parar… Dá-lhe falâncio!
O que vale é que estas notícias equivalem a uma superba sinfonia aos ouvidos de 90% dos associados.
Cheguem-lhe que para o ano há mais :boohoo:

Um artigo interessante sobre a manipulação da imprensa.

http://aeiou.expresso.pt/afinal-futre-nao-disse-nada-descabido-ou-disse-video=f643308

Nada disto invalida que Futre seja vítima principalmente dele mesmo, mas penso que se adequa perfeitamente ao tópico.

Muitíssimo interessante o artigo e o Vídeo editado, de facto é impressionante como se consegue manipular as pessoas com acesso à informação via jornais ou TV, é um mundo complicado aquele em que vivemos actualmente!

Quanto ao SOL, quem não o conheça que o compre, eu não compro e não é de agora! :arrow: