Eleições na Liga 28/07/2015

Eu não gosto do Proença, mas prefiro ele do que o monte de trampa do Duque, sem dúvida alguma!

Já eu jogaria a cartada ‘Proença’ para um organismo que realmente interessa: a FPF.

A Liga está, neste momento, esvaziada de poder. Pelo menos do poder que interessa. Ok, é importantíssimo defender-mos a nossa posição na questão dos direitos televisivos. Mas isso é mesmo a única temática que interessa actualmente na Liga. E de nada nos valerá com um Fernando Gomes na FPF e principalmente com um Vítor Pereira no Conselho de Arbitragem. É que o primeiro ainda se molda com umas operações de charme. Já o segundo é um homem do sistema.

Gostava de ver o Pedro Proença a liderar a Liga e até sou mais polémico quando digo que gostava de ter um Paulo Baptista ou até mesmo um Benquerença a liderar um Conselho de Arbitragem.

Não seria o 1º a começar na liga e depois a “subir” à federação.

Aliás não tenho grandes dúvidas que seja essa a cartada do Duque, agora que clarificou estar agarradinho ao tacho.
Não é só por ter a carreira política algo congelada, com tanto rabo de palha. O Duque deixa sempre um rasto de destruição por onde passa.
Pesquisar o nome do Duque é percorrer o histórico dos casos de corrupção e crime fiscal em Portugal, do caso João PInto, ao caso BPN, passando pela câmara de Sintra. É obra que não está ao alcance de todos e começa a ser difícil a andar a submeter-se a eleições populares.
É melhor estar resguardado na torre de marfim chamada futebol, na órbita do Vieira, Mendes e Oliveira
Portanto o Duque deverá tb querer ir para onde interessa, bastando apenas que o Gomes tb “suba” na hierarquia internacional.

Isso aí já fere mesmo a minha sensibilidade. Entre esses cães de fila e o Duarte Gomes venha o diabo e escolha.

Mas eu continuo a achar que a função chave são as classificações.
Aí é que estão os verdadeiros cordelinhos e quem movimenta isso é rei.
Nomear é bom. Mas é pouco.
Nomear os observadores, validar os relatórios e finalmente fazer as classificações é que é “a” função.

Ordenar as listas, dar os prémios aos árbitros obedientes, escamotear os erros que beneficiaram A ou prejudicaram B (retirando tais erros da equação que leva à classificação) é que é bom.

Esse é o cargo-chave e não é, acho, exercido directamente pelo Vítor Pereira

Talvez seja para repetir o percurso do Fernando Gomes. As eleições da FPF serão em Dezembro de 2016, portanto dá tempo para se ir ambientando e mostrando algumas propostas. Por outro lado, o Presidente da LPFP é, por inerência, Vice-Presidente da FPF, pelo que terá algum peso nas decisões da Federação.
Penso que no fundo, tudo se resume às transmissões televisivas. O Benfica apoiará um candidato que defenda a livre negociação das transmissões, como até aqui. O Sporting e o Porto apoiarão um candidato que defenda a centralização da venda dos direitos televisivos.
De salientar que o Pedro Proença não apresentou candidatura à Mesa da Assembleia Geral nem ao Conselho Fiscal…

Bastante espectante em relação a quem vai ganhar.

Suponho que vai ser o Duque.O Sporting votou e abandonou as instalações (ao contrário dos representantes de outros clubes), é um sinal de algo julgo eu.

Ate porque os clubes já devem ter uma ideia geral de onde vão cair os votos.

o que me está a deixar espectante é saber que os corruptos também apoiam o Proença ::slight_smile:

Vão ver a entrevista de ontem do Duque onde ele subtilmente deixa de fora os três grandes quando se refere à centralização dos direitos televisivos.

Uma subtileza para, eventualmente, defender os interesses da BostaTV…

Já o Proença referiu-se ao conjunto dos clubes e da vantagem competitiva de negociar todos, incluindo os grandes.

O porto perdeu nos últimos anos muita da influencia que detinha nestas questões.Hoje o carnide domina isto tudo.

O melhor exemplo disto é o tipo dos pasteis(Rui Pedro Soares, dragão de ouro) que chega á sede da liga e diz aos Jornalistas que vai votar no Duque…

O Antero dos corruptos e o Jaime Marta Soares já abandonaram as instalações da liga.

O dragão de ouro não interessa nada, esse sempre foi um subalterno do vieira, é presidente do benfica b (benfica de belém).

Não estou a perceber a dúvida.

Vai ser o Luís Duque como é óbvio.

É tudo do LFV e do Benfica, neste momento ele manda. Perdeu influência em 2/3 clubes mas Nacional, Tondela e Beleneneses são equipa B, C e D. Escusam de sonhar com algo que não a vitória destes.

Aposto aqui este ano que mais uma vez vamos achar muito estranho como o Nacional, Belenenses e Tondela jogam tão pouco com o Benfica e causam dificuldades aos outros.
Para além destes têm mais alguns clubes controlados como Rio Ave e Paços em parte.

Depois existe uma 2ª vaga de equipas que tem amizades com Duque e votam nele.

Vai ser mais do mesmo e bem que podem esperar a mesma fórmula. Árbitros e pontos pagos(para o ano pagam comprando mais 5/6 jogadores da 1ª liga, jogadores que são emprestados aos clubes de onde vieram e ainda levam uns miúdos da B). Eis o Benfica.

bem verdade. vamos ver o que vai sair daqui…

Esta feito.Melhor sinal que este não existe.

" Fiúsa, presidente do Gil Vicente, refere que apoia Luís Duque e revela que houve pressões junto de alguns clubes da 2.º Liga para mudarem o sentido de voto. “Há que limpar todo este lixo”, atira."

Rascord.

[b]O presidente do Gil Vicente, António Fiúsa, dirigiu esta tarde palavras duras a responsáveis do Vitória de Setúbal.[/b]

À margem das eleições para a Liga de Clubes, no Porto, Fiúsa falava aos jornalistas, demonstrando as suas dúvidas sobre a inscrição do Vitória de Setúbal e garantindo que o seu clube continua a lutar “pela verdade desportiva”. Nesse momento, o presidente gilista foi provocado por responsáveis do clube sadino, que lhe dirigiram as palavras: “Ganha vergonha”.

Fiúsa respondeu então: “Cumpram, cumpram vocês. Tenham vergonha. Expliquem ao povo como é que vocês conseguiram as certidões. Expliquem! Vocês têm a mania que são chicos-espertos. Uma vergonha”.
in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/28/fiusa-insulta-responsaveis-do-v-setubal-pela-verdade-desportiva

Assim vai o futebol Português… mas este Fiuza também não é flor que se cheire!

Tudo aponta para que lá fique o Duque…

Incrível ver um pretenso Sportinguista servir os interesses dos lampiões de forma tão declarada.

O Fiúza quer fazer ao Vitória do Setúbal o mesmo que o Belenenses fez contra o Gil Vicente em 2006.

parece que o Proença ganhou

Parece que lemos todos mal os sinais e que ganhou mesmo o Proença.

Muito bom :mrgreen: