Eleições na Liga 28/07/2015

Dia 28 vai haver eleições para a Liga.

Pedro Proença contra Luís Duque.

Pedro Proença conta com os apoios de vários clubes, nomeadamente do FC Porto, Sporting, Marítimo, União da Madeira, Académica, Estoril e Paços de Ferreira, além de um número significativo de clubes da II Liga.

A candidatura de Luís Duque conta com o apoio de vários clubes, nomeadamente de Benfica, Belenenses, Sporting de Braga, Boavista, Tondela, Farense e Mafra.

O Proença vai ganhar isto, certo?

A questão do sorteio dos árbitros pode ser influenciada com os resultados destas eleições?

Com os dados existentes(poucos) até ao momento vejo tudo isto muito equilibrado,falta saber a intenção de voto de alguns clubes e isso acaba por fazer a diferença.

Quanto à questão do Sorteio não creio que tenha qualquer influencia,essa temática já foi aprovada pelos clubes em assembleia geral e agora a FPF vai-se reunir em assembleia geral com as várias entidades e vai decidir se aprova ou não o sorteio.E diga-se quanto a isso(num âmbito diferente deste tópico) saiu hoje uma noticia num jornal desportivo que referia que grande parte das associações de futebol iria votar contra o sorteio.

Pedro Proença anunciou oficialmente a candidatura à liga.

Sempre assumi que não gostei dele como árbitro.
Adepto confesso do carnide, jogou, em puto, andebol no clube da sua paixão e depois no Sporting (consta que era fraquinho). Como árbitro beneficiou sempre a fruta e, internacionalmente, chegou onde nenhum árbitro tuga alguma vez ousou chegar.

Entre ele o Duque, eu não hesito. Qualquer um é melhor que o gordo das comissões

Confesso que o xadrez que se está a montar para estas eleições deixam-me baralhado e confuso.

Valha a verdade, no meio desta selva, o nosso Presidente tem sido o único coerente, rejeitou desde a primeira hora o LQ, e depois de ter promovido o jantar de despedida do Proença, estava na cara que nos bastidores trabalhava numa alternativa à actual direcção da Liga.

Mas faz-me muita confusão não perceber o que está o Porto à espera de ganhar ao juntar-se a nós no apoio ao Proença, quando à uns meses atrás promoveu a eleição do Duque ao lado do Benfica, e andavam de braço dado e aos beijos com LFV.

Está visto que estão a criar-se dois blocos, de um lado benfica e braga no apoio ao Duque, no outro Sporting e Porto.
Dos clubes ditos pequenos, e conhecendo o perfil das pessoas que os dirigem, aposto que o Belenenses vai colar-se ao Benfica, da mesma forma que o Estoril já se colou ao Porto. Aguardo para conhecer a posição do Nacional.

Contudo intriga-me este posicionamento do Porto. :think: :think:

Entre o Duque e o Proença, de mal ao menos que seja o Proença e parece que é quem vamos apoiar.
No entanto, é sempre complicado, por exemplo o Proença já veio comentar ser contra o sorteio dos árbitros. Vamos ver o que é que isto vai dar.

Não me esqueço do tipo de árbitro que o Proença foi, esteve inclusive envolvido nas escutas.

Ainda assim, se for um upgrade em relação ao que já lá está, menos mal. Pelo menos se o Sporting apoia a sua candidatura parto do princípio que é melhor para nós o Proença que o Duque.

Os dois são maus, mas claramente que o gordo é muito pior, portanto prefiro o Proença neste caso.

Simples de perceber.

Ia agora o Porto continuar a apoiar uma liga com Duque na presidência, quando já se percebeu que (Duque e o CA) estão ao serviço do Benfica?..

Perfeitamente logica e compreensivel a opção do Porto, para além de apoiar alguém (Proença) que sempre teve uma costela tripeira.

Benfica, Belenenses, Boavista, Braga, Tondela, Mafra, Oriental, Farense, Aves e Famalicão apoiam o duque

O frutas deve estar a preparar-se para a jogada de sempre: apostar nos 2 candidatos. Ganha sempre.
Não podia deixa de apoiar um árbitro muito amigo e com muita projecçao internacional. Mas o apoio será passivo e nao vai hostilizar o Duque, quero dizer, hostilizar com a violência que tão bem o caracteriza quando está mesmo contra.
O duque chegou lá pela mão da fruta e a fruta presume que isto está ganho, mesmo sem o seu voto ou apoio directo nos bastidores.

Exactamente Cela. Aliás se o Gordo ganha continua o colinho, o porto vendo que é assim prefere mandar as hostes para outro lado a ver se cola.

lol…

O Porto já hostilizou publicamente o Duque…

O Porto quer o Proença na Liga assim como nós.

Mais importante do que isso, Sporting e Porto querem tirar Duque e Vitor Pereira da Liga. Já se viu que com eles lá, há via aberta para o Benfica, nomeações e capeladas.

eu muito sinceramente, até estou parvo com esta posição dos corruptos do Norte…

as voltas que a vida dá…

Eu ficaria parvo era se o Porco continuasse a apoiar o Duque…
Aí sim ficaria parvo.

Benfica entende-se perfeitamente a opção. Nomeações, Capeladas, Vitor Pereira. Com Duque na Liga, está como peixe na agua.

Sporting entende-se perfeitamente a opção. Tem um conflito com Duque e nunca o quis na Liga. Encontrou uma nova via em Proença.

Porto entende-se perfeitamente a opção. Apoiou Duque, mas este e o CA esteve sempre ao serviço do Benfica com prejuizos para o Porto. Opta agora por uma nova alternativa.

lol, digo eu.
Deves estar tão afectada com o Hulk que nem sabes a que entidade pertence o Vítor Pereira ou a que entidade pertence o órgão a que Vítor Pereira preside.

Lol

Sabias que a permanencia do torresmos na Liga dá “oxigenio” a Vitor Pereira na FPF?..

This is Politic my Friend…

Proença na Liga é a sentença de morte para Vitor Pereira.

Acho pouco coerente da nossa parte defender a verdade desportiva e agora apoiar este corrupto.

Espero que não sejamos enrrabados pelos fruteiros como o Vieira enrrabou o Pintinho com o Duque.

O Presidente do Sporting sempre apoiou o Proença.

Quanto à posição dos fruteiros, não sei qual o espanto.

Ajudaram a meter lá o Duque e agora fingem apoiar Proença porque sabem que vai perder, numa tentativa de operação de charme perante o Sporting que irá durar enquanto a lampionagem dominar os árbitros, ao mesmo tempo ordenam aos seus clubes satelites que votem no Duque.

Quando nos mantínhamos à parte de tudo, é que era bom…

Sabíamos lá da posição do Porto. O Proença foi muito lançado por nós, ter o nosso apoio é muito importante.

O Proença é um mal menor perante a alternativa, e essa sim não tenho dúvidas que é corrupta(se o Sporting não é exemplo disso que diga a Camara de Sintra).

Alternativa essa que ainda hoje o clube sofre pelo buraco financeiro que esse Sr deixou pelas suas passagens pelo clube.
Bruno Carvalho conhece bem Proença e se tem confiança o suficiente para lhe dar um voto de apoio então eu dou o beneficio da dúvida.

Grave mesmo será a permanecia do Duque na presidência.

Ps : O meu Tio é ex arbitro, e foi um dos “mentores” do Proença quando este se iniciou na arbitragem.
O meio é sujo (e ainda hoje oiço histórias contadas pelo próprio que muitos nem acreditariam), mas sempre me garantiu perante as minhas dúvidas sobre certas arbitragens realizadas por Proença que o tipo é incorruptível.

Vale o que vale, mas ele conheçe o bem (é amigo pessoal dele) e mete as mãos no fogo por ele (já outros… :shhh:).

O Proença não vai poder ir às compras ao C.C. Colombo tão cedo…