[size=14pt][u][b]Soares Franco vai avançar com candidatura à presidência da FPF
[/b][/u][/size]
[size=11pt]O ex-presidente do Sporting já recolheu alguns apoios junto de variados sectores do futebol e de alguns emblemas, nomeadamente do FC Porto, sendo visto como um elemento sem comprometimentos clubísticos.
Com 57 anos, o empresário liderou os destinos dos “leões” entre 2005 e 2009. Actualmente com a sua passagem a funções não executivas na Opway (uma empresa que resultou da fusão entre a OPCA e a SOPOL), Franco tem disponibilidade para assumir o organismo máximo do futebol nacional, substituindo Gilberto Madaíl.
O actual presidente da FPF poderá ser sondado para fazer parte da lista de Soares Franco, podendo ocupar a presidência da Assembleia Geral, mantendo desta forma o seu lugar no Comité Executivo da UEFA.
Muito cobiçado, Madaíl foi convidado em Setembro para um lugar idêntico por Fernando Seara, outro dos pré-candidatos à presidência da FPF.
Resta saber se o actual líder equaciona, ele próprio, encabeçar uma nova candidatura para as eleições que deverão realizar-se em Janeiro do próximo ano.[/size]
'Tá certo!
Toda a gente reconhece a capacidade que o Madaíl sempre demonstrou em mandar garrafas de whisky abaixo… Não era fácil arranjarem um sucessor à altura mas pelos vistos conseguiram. Poderemos deixar de ter a Federação Ballantine’s e passar a ter a Federação Jameson!
Começo a achar que quem escolhe o presidente da Federação não é o poder político e muito menos o desportivo. Começo a achar que são as garrafeiras que se unem e vão a votos…